Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Todos os países europeus devem apertar o cinto...

Ir para baixo

Todos os países europeus devem apertar o cinto... Empty Todos os países europeus devem apertar o cinto...

Mensagem por Kllüx Sáb Abr 24, 2010 12:40 pm

Banco Mundial/FMI: Maior contenção orçamental necessária na Zona Euro - Presidência espanhola UE



Nova Iorque, Estados Unidos 24/04/2010 18:34 (LUSA)

A ministra da Economia de Espanha, país que exerce a presidência da União Europeia, manifestou-se hoje otimista quanto à retoma económica na Europa, mas defendeu maior contenção orçamental para assegurar a sustentabilidade do nível de dívida na zona Euro.

Na abertura das reuniões de primavera do Banco Mundial e Fundo Monetário Internacional em Washington, e sem referências à crise financeira da Grécia, que tem penalizado o euro nos mercados internacionais, a ministra espanhola Elena Salgado defendeu ajustamentos orçamentais “ambiciosos” e defendeu que a manutenção da atual situação tornaria “insustentável” o nível de dívida na Europa.

“Os últimos acontecimentos demonstram a necessidade de fortalecer e complementar o marco existente para garantir uma situação fiscal sustentável na zona euro”, disse a ministra espanhola perante o Comité Monetário e Financeiro Internacional, principal órgão assessor do FMI.

Todos os países europeus devem apertar o cinto e preparar-se para o fim das políticas de estímulo até ao próximo ano.

Apesar do nível de investimento “débil” e do mercado de trabalho estagnado, Elena Salgado expressou relativo otimismo quanto à retoma da economia europeia.

O FMI prevê que a zona euro cresça 1 por cento este ano e 1,5 por cento no próximo ano, um dos mais lentos ritmos a nível mundial.

Em relação às negociações sobre a redistribuição de poder na administração das instituições de Bretton Woods, Salgado afirmou que a Europa é favorável a um reforço do peso das economias emergentes.
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos