Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aprovada 1ª vacina para tratar câncer de próstata avançado

Ir para baixo

Aprovada 1ª vacina para tratar câncer de próstata avançado Empty Aprovada 1ª vacina para tratar câncer de próstata avançado

Mensagem por Vitor mango Sex Abr 30, 2010 1:50 pm

Aprovada 1ª vacina para tratar câncer de próstata avançado


A FDA (órgão americano que regula alimentos e fármacos) aprovou a primeira vacina para tratar câncer de próstata avançado e com metástase. A droga, com nome comercial Provenge, estimula o sistema imunológico a combater o tumor.

O fabricante estima que o tratamento custará US$ 93 mil por paciente --por enquanto, estará disponível para somente alguns pacientes de 50 hospitais e centros médicos nos EUA.

Estudos clínicos realizados durante o desenvolvimento da vacina apontaram redução de mortalidade pela doença em 22% e aumento de sobrevida de quatro meses.

O tratamento do câncer de próstata metastático (que já se espalhou para outras partes do corpo) normalmente é feito com quimioterapia e tratamento hormonal, com sobrevida média de três a cinco anos. Alguns pacientes, no entanto, não respondem bem às terapias.

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens. Em todo o mundo, 75% dos casos surgem após os 65 anos de idade.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos