Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A notícia poderá amargurar os mais pessimistas

Ir para baixo

A notícia poderá amargurar os mais pessimistas Empty A notícia poderá amargurar os mais pessimistas

Mensagem por Viriato Seg maio 03, 2010 3:21 am

European Media Scope
Portugal é surpresa europeia no uso da Internet


Rebeca Venâncio


Portugueses são fãs de ‘chats’, compras ‘online’ e estão entre os europeus que mais usam a Internet.

A notícia poderá amargurar os mais pessimistas, mas quando se fala do mercado de publicidade e da utilização de Internet, os portugueses já estão muito acima da maioria dos europeus. Enquanto estes, em média, navegam 11,8 horas semanais na Internet, os portugueses já lhe dedicam 13,7 horas. Mais: entre os 4,6 milhões de utilizadores com mais de 16 anos, a taxa de penetração de banda larga atinge os 93%, um dos valores mais altos da Europa, sendo que 42% afirma não conseguir viver sem Internet.

Estes são alguns dos dados do European Media Scope apresentados no final da passada semana por Alison Fennah, directora executiva da European Interactive Advertising Association (EIAA), no âmbito da conferência ‘Creative Confidential', organizada pela Microsoft.

Pela primeira vez, Portugal integra a lista de 15 países nos dados da EIAA e surge assim, no arranque, como um "país maduro e muito promissor" no que toca à utilização das ferramentas de Internet. No total, 512 milhões de pessoas inquiridas - distinguidas por idade, género e localização geográfica -, fornecem os números que permitem a marcas como Disney, eBay, Orange, Yahoo! ou BBC conhecer os hábitos, horas de exposição e interesses dos utilizadores europeus.

Em Portugal, as notícias são a prioridade de 70% dos utilizadores. Banca e finanças, filmes, desporto, informações locais, emprego e viagens estão também no topo dos interesses da população portuguesa ‘online'.

E se o que os europeus mais fazem quando navegam é aceder ao ‘email' (76%), 66% dos portugueses prefere enviar mensagens instantâneas, um valor 60% superior à média europeia, à semelhança dos blogues, onde Portugal ultrapassa os valores dos 15 países em mais de 100%.

Publicidade e comércio electrónico crescem em Portugal

A Internet é assim, progressivamente, o braço direito dos portugueses, que começam a ganhar mais confiança na navegação. Só na Europa, 268 milhões de pessoas procuram informação sobre compra de produtos na Internet, o que corresponde a 96% dos portugueses.

Em média, enquanto os europeus gastam 655 euros em compras ‘online' (em seis meses), os portugueses ficam-se pelos 391 euros, "fruto", como justifica Alison Fennah, "das condições sócio-económicas do país". Em Portugal, 59% das pessoas, mais quatro pontos percentuais que a média europeia, muda de opinião em relação à compra quando faz pesquisas na Internet, que como revela a especialista, é "um ‘e-comprador' sofisticado, ‘multitasker' num mercado maduro e em franco crescimento".
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

A notícia poderá amargurar os mais pessimistas Empty Re: A notícia poderá amargurar os mais pessimistas

Mensagem por Viriato Seg maio 03, 2010 10:21 am

Factura energética do País caiu 40% no ano passado

miguelprado@negocios.pt


A factura energética do País tem reflectido ano após ano a dependência portuguesa das importações de combustíveis fósseis. Mas, em 2009, Portugal conseguiu cortar em 40% essa factura, com o saldo importador (isto é, a diferença entre o que é exportado e o que é importado) a cair dos 8,26 mil milhões de euros de 2008 para 4,96 mil milhões em 2009.

Esta poupança de 3,3 mil milhões de euros no espaço de um ano, revelada num relatório da Direcção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), foi conseguida graças à redução da importação de combustíveis fósseis (e a um preço mais baixo que em 2008). A maior capacidade nas energias renováveis também ajudou, ao diminuir a necessidade de comprar electricidade a Espanha.
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

A notícia poderá amargurar os mais pessimistas Empty Re: A notícia poderá amargurar os mais pessimistas

Mensagem por Viriato Qua maio 05, 2010 3:55 am

À atenção dos "ex-ministros das Finanças"

Bruxelas aponta agora para um crescimento da economia portuguesa de 0,5%, uma revisão em alta face à estimativa anterior de 0,3%.

Olli Rehn sublinhou, contudo, que "medidas significativas tomadas recentemente por Portugal" não foram tidas em conta nas novas estimativas de Bruxelas, referindo-se à antecipação de algumas medidas do PEC cuja execução só estava prevista para os próximos anos.

posted by João Magalhães
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

A notícia poderá amargurar os mais pessimistas Empty Re: A notícia poderá amargurar os mais pessimistas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos