Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aliados inventados

Ir para baixo

Aliados inventados Empty Aliados inventados

Mensagem por Viriato Ter maio 04, 2010 4:55 pm

Aliados inventados

João Galamba

O PSD e o CDS sempre foram pelo adiamento/suspensão do TGV. Cavalgando em acontecimentos recentes, CDS e PSD acreditaram que a sua posição estaria reforçada, e voltaram à carga. Há uma coisa que não entendo. Todos os protagonistas dos acontecimentos da semana passada (agências de rating, instituições internacionais, imprensa internacional, governos europeus, etc) disseram imensas coisas sobre o nosso país: que o PEC tinha de ser cumprido com rigor; que talvez fosse necessário cortar ainda mais na despesa; que pode vir a ser necessário aumentar impostos (IVA); que temos de modernizar mercado de trabalho; que é urgente aumentar a produtividade do país, pois o nosso crescimento é anémico; que é necessário moderar salários, etc. Curiosamente, há uma coisa que ninguém disse. Posso estar enganado, mas é impressão minha ou ninguém, tirando os dois partidos da direita Portuguesa e alguns sectores da opinião lusitana, sugeriu que, no contexto actual, seria uma irresponsabilidade avançar com o TGV Lisboa-Madrid?



Eu sei que PSD e CDS estão mortinhos por poderem dizer que as suas críticas ao PS não só fazem sentido nas suas cabeças, como são confirmadas por tudo o que se diz e se escreve lá fora. Pelo que tenho lido, a oposição ao TGV é mesmo uma singularidade lusitana. Escusam de inventar aliados.
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos