Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nissan Leaf custa em Portugal 34.955 mil eu

Ir para baixo

Nissan Leaf custa em Portugal 34.955 mil eu Empty Nissan Leaf custa em Portugal 34.955 mil eu

Mensagem por Joao Ruiz Seg maio 17, 2010 8:30 am

Nissan Leaf custa em Portugal 34.955 mil euros

Hoje

Nissan Leaf custa em Portugal 34.955 mil eu Ng1294623

O carro eléctrico da Nissan, o Leaf, vai custar em Portugal 34.955 euros, podendo ainda contar com um desconto de 5.000 euros que o Governo dará aos cinco mil primeiros compradores de carros exclusivamente eléctricos.

O preço do carro foi anunciado hoje pela Nissan Internacional, numa conferência de imprensa em Londres.

A marca sublinhou o preço do Leaf abaixo dos 30 mil euros (mais precisamente 29.955 euros), mas incluindo um desconto que em Portugal apenas estará disponível para os cinco mil primeiros compradores de carros eléctricos. No Orçamento do Estado para 2010 o Governo prevê ainda um incentivo de 1.500 euros, acumuláveis com o benefício anterior, caso o comprador entregue um carro antigo para abate em troca do carro eléctrico.

O Leaf, um carro do segmento C (5 lugares), tem uma bateria com autonomia para cerca de 160 quilómetros.

De acordo com a Nissan, o preço anunciado hoje inclui a posse da bateria, ao contrário por exemplo do que vai fazer a Renault, que prevê comercializar os seus carros num modelo em que a bateria pertence à marca e o comprador aluga o equipamento.

A Nissan indicou ainda que o período de reservas do Leaf em Portugal começa em Julho. O início das vendas está previsto para Dezembro.

Em Portugal existem actualmente cerca de uma dezena de postos de carregamento de carros eléctricos. De acordo com o programa de mobilidade eléctrica anunciado pelo Governo, até ao final do ano deverão existir 320 postos de carregamento e 1.300 até ao final do 2011.

Um posto de carregamento lento demora entre seis a oito horas para carregar completamente a bateria de um carro. Também está prevista a instalação de postos de carregamento rápido em estações de serviço, que demoram entre 20 a 30 minutos a carregar o carro.

In DN

Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos