Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

In Harretz ...

Ir para baixo

In Harretz ... Empty In Harretz ...

Mensagem por Vitor mango Ter maio 18, 2010 8:11 am

...Indústria, do Comércio e do ministro do Trabalho, Benjamin Ben-Eliezer, que nunca perdeu seu senso de humor e seu otimismo, voltou na semana passada de uma breve visita à Europa. E o que você acha que ele descobriu lá? Que Israel está em pior situação que foi sempre dentro Desprezam Israel na Europa, e pela primeira vez, estão questionando o seu próprio direito de existir. Europa nos odeia, Ben-Eliezer encontrado.

Para 42 dos seus 62 anos de existência, Israel tem sido visto como uma potência ocupante. Independentemente das circunstâncias que produziu esta situação, é hora de realizar o compromisso público o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu para dois estados para dois povos.

O problema é que Israel é um país sem chefe. Seu gabinete é dividido de forma disfuncional. Há um duo de decidir Netanyahu eo ministro da Defesa Ehud Barak, ao lado de um fórum maior parte direita da chave de sete ministros, além de outros 23 Ministros, todos eles fazem o que sinto.

O ministro do Interior Eli Yishai diz que nunca foi e nunca será um congelamento da construção, em Jerusalém, "capital da pátria do povo judeu para sempre." Segurança Pública ministro Yitzhak Aharonovitch diz construções ilegais serão demolidos em Jerusalém Oriental nos próximos dias. Netanyahu se declare continuaremos a construir e nunca dividir Jerusalém. Ministro dos Negócios Estrangeiros Avigdor Lieberman anuncia que não há acordo para congelar a construção em Jerusalém Oriental. Ministro de Assuntos Estratégicos Moshe Ya'alon declara que falar sobre a divisão de Jerusalém é "como o sopro de pó ou um sonho fugaz."

empresa de Israel a congelar a construção de liquidação de 10 meses ainda está em vigor. E talvez o edifício não está realmente acontecendo. Mas a conversa é prejudicial, porque cria a impressão de que não estão mantendo ou não a intenção de manter o nosso compromisso.

O gabinete é dividido em três partes - os silenciosos, os que aumentar a tensão eo duo Bibi, Barak. Há Yishai, que nos faz perder Aryeh Deri, que pelo menos tinha juízo político. E Lieberman, que superou Jules Verne "A Volta ao Mundo em 80 Dias", de fazê-lo em 40. Ele está balbuciando fora de casa contra a posição do seu próprio governo, a tal ponto que até mesmo o porta-voz do gabinete da Coreia do Norte chamou de "uma ultra-direita" e "um imbecil na diplomacia".

O duo Bibi, Barak mantém uma calma, relaxada família, desprovida de disputas e tensões que costumava existir entre os primeiros-ministros e ministros da Defesa. O ministro da Defesa representa um grupo minúsculo, metade dos quais quer expulsar Barak, enquanto a outra metade quer sair da coalizão. Isto tem causado Barak ser dependente de Netanyahu em algum grau. Mas a tensão entre Bibi e E.U. presidente Barack Obama criou um vácuo hostil que Barak encheu.

O Ministério da Defesa, em certa medida, também tornar-se o Ministério dos Negócios Estrangeiros. Altos funcionários Washington gosta de ouvir análises de Barak. Secretária de Estado Hillary Clinton disse publicamente que ela prende em alta estima. Em sua última viagem a Washington, Barak Obama e ficamos juntos por uns 40 minutos imprevista tete-à-tête.

Barak, que está preocupado com as relações tensas com a administração Obama, chegou à conclusão de que as conversações de proximidade são ineficazes. Na sua opinião, o governo deve vir para cima com seu próprio plano de paz.

Em uma cerimônia do Dia da Lembrança do Holocausto em Yad Mordechai Kibbutz, Barak saiu da sua concha protectora. Ele disse que Israel deve virar todas as pedras em sua luta para alcançar a paz, quer como parte de um acordo global, regional ou no espírito do roteiro e da visão de dois Estados para dois povos. Sua intenção era um acordo que garanta uma sólida maioria judaica por gerações, dentro de fronteiras claras, como a decisão de pôr fim ao conflito e todas as reivindicações pendentes.

"Isto requer a cooperação com o sistema regional e global e, sobretudo, uma cooperação estreita com os Estados Unidos", disse ele. "Se isso requer cerrando fileiras, devemos examinar como fazer isso." Este sentimento foi afogado no final de seu discurso, mas em qualquer caso, Barak foi recentemente abandonado tais declarações inescrutável e sair com duas declarações que Netanyahu não se atreveu a dizer: Ele repreendeu os ministros que rant, rave e fazer declarações provocativas , e ele sugeriu a expansão do gabinete, acrescentando Kadima.

Em tal um gabinete, Barak não seria ministro da defesa, a menos que ele recebeu uma "golden share" de Netanyahu e Kadima. Mas de qualquer forma, se Barak quer ser o líder da nação, sendo o homem Bibi a mão direita não é suficiente. Ele deve convencer Netanyahu de que o destino da nação está em ambas as mãos. O que quer que estes dois líderes não realizar lado a lado, na América, Europa e todos os inimigos que conseguiram acumular nos forçará a fazer através de um arranjo imposto.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 118212

Ir para o topo Ir para baixo

In Harretz ... Empty Re: In Harretz ...

Mensagem por Vitor mango Ter maio 18, 2010 8:12 am

E Lieberman, que superou Jules Verne "A Volta ao Mundo em 80 Dias", de fazê-lo em 40. Ele está balbuciando fora de casa contra a posição do seu próprio governo, a tal ponto que até mesmo o porta-voz do gabinete da Coreia do Norte chamou de "uma ultra-direita" e "um imbecil na diplomacia".
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 118212

Ir para o topo Ir para baixo

In Harretz ... Empty Re: In Harretz ...

Mensagem por Vitor mango Ter maio 18, 2010 8:14 am

"um imbecil na diplomacia".
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 118212

Ir para o topo Ir para baixo

In Harretz ... Empty Re: In Harretz ...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos