Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

II Divisão 2010-2011

Ir para baixo

II Divisão 2010-2011 Empty II Divisão 2010-2011

Mensagem por Joao Ruiz Seg maio 31, 2010 6:10 am

GD Bragança subiu à II Divisão

II Divisão 2010-2011 Gdb2010

O Bragança junta-se, assim, ao Macedo

Cinco anos depois, o Grupo Desportivo de Bragança está de regresso à Segunda Divisão B do futebol nacional.
Ontem, no Municipal de Bragança, o empate sem golos, contra o Mirandela, bastou para os adeptos da casa fazerem a festa mal o árbitro apitou para o final do encontro.

O presidente do clube, Manuel Martins, que poderá estar de saída, dedicou a subida aos jogadores e prometeu festa rija.

“Mostraram em campo, ao longo do ano, o que valem. Agora vamos saborear a vitória. Vamos beber, vamos dançar, vamos emborrachar-nos. Na próxima semana falamos. Mas tudo farei para não abandonar estes jogadores.”

Os elogios aos jogadores estenderam-se ao treinador Carlitos, que não escondia a alegria.
“É um sentimento de grande alegria. O grupo de trabalho é magnífico. A subida tem a ver com as condições que a direcção me disponibilizou. É uma alegria muito grande. Vamos ter tempo para conversar. Há propostas de outros clubes mas não posso esquecer a forma fantástica como me trataram aqui.”

Do lado contrário, o treinador do Mirandela, era o rosto da desilusão.Luís Guerreiro considera uma injustiça a sua equipa não subir de divisão.
“Tivemos “n” oportunidades para fazer golo e não fizemos. O Bragança teve a pontinha de sorte que não tivemos. Quero deixar um apresso final ao Bragança, à sua equipa técnica e direcção, mas sublinho que foi uma injustiça o Mirandela não subir de divisão.”

O Bragança junta-se, assim, ao Macedo, que já tinha garantido a vitória na série A da terceira divisão, e que ontem também empatou, em casa, a uma bola, com o Valenciano.

O Macedo terminou com 40 pontos. O Bragança foi segundo, com 36, e o Mirandela terceiro, com 34.No sentido contrário, o Morais confirmou a descida aos distritais. Ontem foi a Amares perder por 1-0.
Quem também desceu de divisão foi o Torre de Moncorvo, 11 anos depois.

À equipa transmontana de nada valeu a vitória, em casa, com o Pedrouços, por 3-2.

Brigantia, 2010-05-31

II Divisão 2010-2011 0002010A

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

II Divisão 2010-2011 Empty 2ª Divisão

Mensagem por Joao Ruiz Dom Ago 01, 2010 4:48 am

Desportivo de Chaves

II Divisão 2010-2011 6269_st

Jorge Regadas é o treinador e o objectivo é a subida de divisão

Depois de alguma indefinição quanto ao arranque da nova temporada, o Desportivo de Chaves, que arranca bem mais tarde que as restantes equipas da II Divisão, apresenta-se aos sócios este sábado, às 10h00. A fasquia do novo treinador, Jorge Regadas, é alta: subir de divisão.

Tal como o Semanário TRANSMONTANO tinha avançado na última edição, Jorge Regadas, que orientava o Freamunde na última temporada, é o novo timoneiro do conjunto flaviense. O plantel ainda não tem número de jogadores suficientes, mas o arranque dos trabalhos vai dar-se segunda-feira. Hoje, sexta-feira, realizam-se os exames médicos e, sábado, às 10h00, a equipa apresenta-se aos associados.

Apesar das várias tentativas de contacto, o Semanário TRANSMONTANO não conseguiu confirmar os nomes dos adjuntos, mas, ao que tudo indica, Jorge Regadas traz a equipa que o acompanhava no Freamunde, Pedro Monteiro e o preparador físico Paulo Ribeiro.

Daniel Casaleiro, Ricardo Rocha, Bruno Magalhães, Weslley, Edu, João Fernandes, Cássio, Da Silva, Flavio Igor e Álvaro Branco, que esteve emprestado ao Mirandela, são jogadores do Chaves, mas o Semanário TRANSMONTANO sabe que Eduardo e Nelson aguardam pelo aval do novo técnico, e que Gustavo Sousa e Romaric, que jogaram no Freamunde, são regressos para o conjunto flaviense.

A aposta, tal como o técnico confirmou à imprensa nacional, “é a subida de Divisão, pois não é o orçamento que joga”.

Neste momento, tem sido impossível estabelecer qualquer contacto com os responsáveis do clube, mas sabe-se que também o guarda-redes Rui Riça, que estava no Trofense, e o médio Pedro Pinto, que jogava no Hesperange do Luxemburgo, podem estar de regresso a Chaves.

As saídas do clube continuam. Desta vez foi o capitão Castanheira, que estava ligado ao Chaves por mais uma época, que anunciou a sua saída. O médio é o mais recente reforço do Moreirense. O experiente jogador, de 32 anos, assinou um contrato válido por uma temporada, com o clube minhoto.

Paulo Reis, Semanário Transmontano, 2010-08-01

Embarassed Rolling Eyes


Última edição por Joao Ruiz em Ter Nov 16, 2010 6:18 am, editado 2 vez(es)

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

II Divisão 2010-2011 Empty Vitória de Guimarães goleia na visita ao Bragança

Mensagem por Joao Ruiz Dom Ago 08, 2010 4:35 am

.
Guimarães 4 - GDB 0
Desporto


Vitória de Guimarães goleia na visita ao Bragança

O Vitória de Guimarães, da Liga principal, goleou hoje por 4-0 na visita ao Bragança, da II Divisão, no penúltimo jogo dos vimaranenses de preparação da nova temporada de futebol.

Momentos antes do final do primeiro período, marcado pelo equilíbrio apesar da diferença de ritmo entre as duas equipas, Bebé marcou o primeiro golo do Vitória de Guimarães.

O Bragança permitiu que o coletivo vimaranense acentuasse o domínio no segundo tempo, em que Douglas, Bruno Teles e João Ribeiro assinaram mais três golos, fixando o resultado em 4-0, num encontro disputado sob intenso calor.

Na terça-feira, o Vitória de Guimarães desloca-se a Santo Tirso para defrontar o Tirsense no último jogo de preparação antes do início da Liga, com os vimaranenses a visitarem o Olhanense na primeira jornada, a 16 de agosto.

, 2010-08-08
In DTM

II Divisão 2010-2011 0002010A

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

II Divisão 2010-2011 Empty Dívidas podem impedir o Chaves de participar no campeonato

Mensagem por Joao Ruiz Sex Ago 13, 2010 5:04 am

.
Futebol

II Divisão 2010-2011 6327_st

Dívidas podem impedir o Chaves de participar no campeonato

O Desportivo de Chaves corre sérios riscos de não poder participar no Campeonato Nacional da II Divisão Norte, que arranca a 12 de Setembro, com o dérbi transmontano Chaves – Bragança.

Em causa estão dívidas do clube relacionadas com antigos atletas, algumas das quais transitaram de anteriores direcções e que a actual direcção não consegue saldar. Porém, sem a dívida saldada, a Federação Portuguesa de Futebol não permite que haja inscrições. Aliás, ao que foi possível apurar, o Clube já terá sido notificado disso mesmo. No entanto, sem gente nos jogos de preparação e com os sócios com as quotas por pagar, a direcção está com muitas dificuldades em realizar qualquer encaixe financeiro.

Ao que o Semanário TRANSMONTANO conseguiu apurar, Mário Carneiro estará de tal forma apreensivo e desiludido com a situação que ponderará a convocatória de uma assembleia-geral extraordinária, para que os associados se possam prenunciar sobre o que pretendem para o clube.

Os problemas financeiros no Desportivo de Chaves já não são novidade para ninguém. O Verão foi bastante agitado no seio do clube. Depois da despromoção à II Divisão e de assembleias com os sócios a pedirem a demissão do presidente, o clube, com Mário Carneiro no “leme”, pelo menos até aparecer uma comissão administrativa que queira tomar conta do destino do grupo, deu início aos trabalhos. O arranque aconteceu com duas semanas de atraso em relação aos seus mais directos adversários, que nesta altura já têm os seus plantéis definidos.

De odiado, Mário Carneiro, o único que mostrou alguma disponibilidade para não deixar o clube afundar-se, passou novamente a ser o desejado, mas a tarefa está a revelar-se ainda mais difícil do que o inicialmente previsto, e o clube corre sérios riscos de insolvência.

Com Jorge Regadas como treinador, logo no dia da apresentação, o Desportivo de Chaves apresentou-se como candidato à subida de Divisão, e o técnico chegou mesmo a dizer que “não podia ser outro o objectivo deste clube”. No entanto, mesmo com a ambição inicial, a verdade é que, apesar do apelo do presidente, os associados continuam a não se mobilizar para pagar as quotas e a sobrevivência do clube está uma vez mais em causa.

Paulo Reis, Semanário Transmontano, 2010-08-13

Embarassed Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

II Divisão 2010-2011 Empty Mário Carneiro diz que Câmara não está a pagar a tempo e horas

Mensagem por Joao Ruiz Dom Ago 22, 2010 5:19 am

.
Futebol - Desportivo de Chaves

Mário Carneiro diz que Câmara não está a pagar a tempo e horas

O actual responsável pelo Grupo Desportivo de Chaves convocou a imprensa para «esclarecer» a situação financeira clube. Mas Mário Carneiro não se ficou pela enumeração das dívidas, aproveitou também para acusar a Câmara de incumprimento na transferência de verbas.

“Só gostava de ter o mesmo tratamento que a anterior direcção [presidida por um quadro da Câmara, Marcelo Delgado]”, disse ainda o dirigente. O presidente da Câmara reagiu dizendo que o município tem cumprido com as suas “obrigações” e que é o Clube que não tem apresentado as obrigató-rias justificações para o pagamento de despesas.

Em conferência de imprensa realizada ao final da manhã da passada terça-feira, Luís Mário Carneiro e o seu vice-presidente para a área do futebol, Carlos Teixeira, na sequência da notícia do Semanário TRANSMONTANO que dava conta do risco do Desportivo de Chaves não poder participar no Campeonato Nacional da II Divisão Norte, garantiram não haver razões para alarmismos, se os protocolos forem cumpridos e os sócios pagarem as suas quotas.

Tal como tínhamos noticiado, em causa estão dívidas do clube relacionadas com antigos atletas, que transitaram de anteriores direcções e que a actual direcção não consegue saldar. Em forma de esclarecimento, Mário Carneiro confirmou as dívidas e acrescentou tratar-se de processos, “todos eles da anterior direcção, relativos aos direitos de formação de João Cardoso, Wilson e Castro”. “O Operário dos Açores reclama 7 mil euros, de João Cardoso, o Portossantense quer 6 mil, por Wilson, e no que diz respeito ao Castro é por falta de pagamento da segunda prestação de um processo a que o clube foi condenado a pagar”, esclareceu o dirigente.

Segundo Mário Carneiro, estes são os impedimentos que o clube tem na Federação, mas de fácil resolução, se as tranches do subsídio anual atribuído pela autarquia estivessem a entrar no clube. Ora, segundo Mário Carneiro, não é isso que está a acontecer. De acordo com o presidente do Chaves, a última tranche, de 20 mil euros, foi paga em Junho. O dirigente acusa mesmo a autarquia de estar a tratar esta direcção de forma diferente em relação à anterior, presidida por Marcelo Delgado, quadro da Câmara Municipal de Chaves.

“Gostava de ter o mesmo tratamento por parte da autarquia que a direcção anterior. O protocolo entre o clube e a autarquia refere-se ao ano civil e não à época desportiva. Em 2009, a autarquia, até Maio, transferiu para o clube 208.750 euros, mas de Maio até ao final do ano só deu ao clube 31.250 euros”, revelou. Mas as críticas não se ficaram por aqui. “A nós, estão constantemente a pôr problemas burocráticos e, em 2010, recordo que já estamos em meados de Agosto, ou seja nove meses e não cinco como em 2009, só nos deram 46.800 euros”, frisou o presidente do clube, que garante que a menor tranche entregue à ante-rior direcção (20 mil euros) foi somente a mais alta atribuída à ac-tual direcção.

Quanto à dívida, de 980 mil euros, que o Desportivo de Chaves tem para com Castanheira Gonçalves, motivo pelo qual as contas do clube estão penhoradas, Mário Carneiro continua a garantir que já há um acordo de pagamento, faseado, com o ex-dirigente, no sentido de a penhora ser levantada e o clube poder mexer nas contas. Ora, se é assim, não se percebe então a razão pela qual a Federação Portuguesa de Futebol ainda não transferiu os cerca de 400 mil euros que deve ao Clube pela presença na Final da Taça de Portugal. “Como em tudo, o problema aqui é meramente burocrático e a situação vai ser resolvida. Para além de dar para resolver estes impedimentos, o dinheiro que temos a receber vai resolver outros processos que temos pendentes e que também herdámos”, explicou o dirigente. As dívidas a que Mário Carneiro se referia dizem respeito a Arrieta, 19 mil euros, e a Marinesco, 17 mil, por incumprimento dos planos de pagamento de dívidas. “Quanto aos restantes processos, como a dívida de 52 mil euros à Segurança Social e a de 17 mil euros às Finanças, já celebrámos acordo com um e liquidámos a outra”, concluiu.

“Entreguem as Chaves”


Confrontado com as acusações de incumprimento, o presidente da Câmara, João Batista, foi peremptório: “Não estejam à espera que seja a Câmara a resolver os problemas que outros provocaram”.

O autarca, para além de garantir que as acusações são “completamente falsas”, faz mesmo questão de esclarecer que “o município de Chaves tem apoiado sempre o Desportivo e tem cumprido com as suas obrigações”. “O que acontece é que as exigências das obrigações para com o Desportivo também têm vindo a crescer, e bem, atendendo à necessidade do gasto dos dinheiros públicos”. Segundo João Batista, o protocolo assinado este ano com o Desportivo de Chaves, à semelhança dos anteriores, é cumprido desde que por parte do clube haja a justificação das despesas. “Todas as justificações apresentadas já foram pagas. O que acontece, e isso é público, é que o Sr. Presidente do D. Chaves apresentou a demissão e depois voltou a haver outra assembleia-geral que determinou a sua continuidade. Nós necessitamos aqui de uma acta dessa assembleia, que legitime os órgãos directivos do clube. No município, até quarta-feira, não deu entrada qualquer acta e, como tal, estamos impedidos de disponibilizar qualquer verba”, salientou João Batista, que fez também questão de esclarecer que, para além das verbas estipuladas, o município, “e desse dinheiro ninguém falou”, também já proporcionou ao clube outros apoios monetários através da empresa Empreendimentos Hidroeléctricos do Alto Tâmega e Barroso (EHATB). “Para além do apoio normal, como foi a final da Taça, a EHATB deu um apoio extra que perfaz um total de 85 mil euros”, revelou Batista.

“É bom que os associados do Chaves saibam como é que as coisas funcionam. Os protocolos e os dinheiros da Câmara destinam-se e devem ser encaminhados para o que a legislação prevê ou seja só para a formação. Nesse campo temos cumprido e até foi notícia que é nos escalões de formação que os colaboradores têm os seus pré-mios de colaboração em atraso”, acrescentou.

O autarca foi mesmo mais longe e lançou o desafio a quem toma conta do clube, dizendo-se farto de ameaças: “não tenham problemas e concretizem as ameaças de entregar as chaves do clube na Câmara. Eu cá estarei para as receber e estejam tranquilos que o clube não acaba. As obrigações da autarquia são para com a formação”, concluiu João Batista.


Paulo Reis, Semanário Transmontano, 2010-08-22

Embarassed

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

II Divisão 2010-2011 Empty Finalista da época passada perde diante do amares

Mensagem por Joao Ruiz Seg Set 06, 2010 7:00 am

.
O Chaves desiludiu

Finalista da época passada perde diante do amares

O Chaves desiludiu ao ser afastado logo na 1.ª eliminatória da Taça de Portugal pelo Amares, uma equipa da 3.ª Divisão, depois de uma época brilhante na prova, na qual chegou mesmo ao Jamor. Desta vez o sonho acabou no desempate por penáltis.

Pelo terceiro ano consecutivo – numa espécie de tradição – Chaves e Amares defrontaram-se na ronda inaugural da Taça. Com uma equipa longe de espelhar o seu verdadeiro valor, os flavienses tiveram de recorrer aos jogadores que ascenderam esta época a seniores já que muitos dos reforços ainda não foram utilizados por falta dos certificados internacionais.

Talvez por isso o Chaves entrou demasiado lento e só acordou aos 16’, quando Bispo obrigou Colaço a uma defesa atenta.

O controlo das operações pertenceu sempre aos da casa, os quais só dispuseram de mais uma oportunidade na primeira metade quando o guardião Simão se atrapalhou e permitiu a Flávio Igor o remate. Depois do descanso contam-se pelos dedos de uma mão as vezes que a equipa forasteira se aproximou da baliza do Chaves, mas estes nunca tiveram o discernimento necessário para desfeitear Simão, que aos 89 viu a barra da sua baliza tremer.

No prolongamento a equipa de Rogério Amorim colocou-se em vantagem, com golos de Pintas e Bispo. Porém, os da casa reagiram e chegaram ao empate (golos de Raúl e Rafael) levando a decisão para os penáltis. Já no tudo por tudo, o Amares confirmou o precoce afastamento do Chaves quando Rafael e Bruno Magalhães atiraram à barra.


Paulo Reis in Record, 2010-09-06
In DTM

II Divisão 2010-2011 000200F1

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

II Divisão 2010-2011 Empty Chaves 0 Bragança 0

Mensagem por Joao Ruiz Seg Set 13, 2010 7:35 am

.
Chaves 0 Bragança 0

Jorge Regadas não viu clássico transmontano

Quase 30 anos depois - o último encontro entre ambas as equipas aconteceu no primeiro semestre de 1983 -, os Desportivos de Chaves e Bragança, disputaram um dérbi regional que, para além das saudades, nada mais deixou, pois tudo foi mau: a ausência inesperada do treinador do Chaves, Jorge Regadas, que surpreendeu tudo e todos, o mau futebol praticado, o péssimo estado do relvado, o antijogo utilizado pelo Bragança e uma arbitragem, que não soube contrariar a atitude dos bragantinos, tendo-se associado e contribuído para o mau espectáculo.

Apesar de tudo, os flavienses estiveram um pouco por cima do adversário, faltando-lhes arte e engenho para materializar a sua superioridade, pois, embora as oportunidades de golo fossem escassas, ainda lhes pertenceram as melhores, incluindo um penálti, que Flávio Igor se encarregou de desperdiçar, eram decorridos 40.

O Bragança procurou e conseguiu o ponto pelo que lutou, utilizando alguma astúcia, aproveitando a pouca inspiração dos flavienses, mas recorrendo exageradamente à prática do antijogo.

O empate final acaba por penalizar todos, especialmente o Chaves, que não foi lúcido para tirar partido da sua maior capacidade técnica. A arbitragem do bracarense Paulo Rodrigues foi fraca, ajudando a estragar um espectáculo que de si já foi mau.

Chaves 0 Bragança 0
Estádio Municipal de Chaves

Árbitro Paulo Rodrigues [AF Braga] -

Chaves
Treinador Pedro Monteiro

Daniel Casaleiro; Geraldes, Ricardo Rocha, Romaric e Eduardo; Da Silva, Bruno Magalhães e Flávio Igor [Edu 60]; Benvindo, Nino [Rafael 67] e Gustavo [Raul 78]

Bragança
Treinador Carlitos

Ximena; Pedrinha, Xavier, Vilaça e Jaime; Mesquita, Pinhal e Tiago [Valadares 35]; Bacari, Badará [Capelo 90] e Toni [Daniel 75]

Cartões Amarelos 5 Ricardo Rocha, 39 Xavier, 54 Badará, 80 Pinhal, 86 Bacari, 90+2 Pinhal, 90+2 Geraldes

O Jogo, 2010-09-13
In DTM

II Divisão 2010-2011 00020686

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

II Divisão 2010-2011 Empty Jorge Regadas deixou de ser treinador do Desp. Chaves

Mensagem por Joao Ruiz Qua Set 15, 2010 10:31 am

.
Desportivo de Chaves

Jorge Regadas deixou de ser treinador do Desp. Chaves

O treinador Jorge Regadas revelou esta segunda-feira ter deixado o comando técnico do Desportivo de Chaves, da II Divisão (zona Norte), por não estarem reunidas as condições para «lutar pela subida de escalão».

O treinador já não orientou a equipa domingo, na primeira jornada da competição (o Desportivo de Chaves empatou 0-0 em casa, com o Bragança) e também esteve ausente dos treinos de sexta-feira e sábado, mas com o conhecimento do presidente do clube.

“Era uma ausência que já estava prevista. Decidi sair do Chaves porque não estavam reunidas as condições para se lutar pela subida de divisão. E esse era o objectivo”, disse Regadas.

O treinador, contudo, diz compreender o “esforço do presidente”, embora tenha salientado que “o clube, neste momento, não tem condições para lutar pela subida”.

“Penso que saio a bem”, explicou.

Jorge Regadas não quer tornar públicas as condições que desejava e garante não ter ainda contrato com qualquer clube.

“Há jornais que falam na possibilidade de ir para a Roménia, mas não há absolutamente nada. Claro que quero continuar a treinar, porque é esta a minha vida. Mas, neste momento, não há nada de nada”, concluiu.

O Desportivo de Chaves foi já eliminado da Taça de Portugal, ao perder em casa com o Amares, da III Divisão, no desempate por grandes penalidades, depois de ter sido finalista a época transacta (1-2 com o FC Porto).

Lusa, 2010-09-15

II Divisão 2010-2011 00020689

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

II Divisão 2010-2011 Empty GDB recebeu e bateu o Pontassolense por 3-0

Mensagem por Joao Ruiz Seg Set 27, 2010 6:12 am

.
GDB já está em terceiro

GDB recebeu e bateu o Pontassolense por 3-0

Foi um fim-de-semana de sortes diferentes para as equipas da região na segunda divisão, zona norte. O Grupo Desportivo de Bragança recebeu e bateu o Pontassolense, por 3-0, e ascendeu ao terceiro lugar da classificação, com quatro pontos, após duas jornadas.

O Desportivo de Chaves também venceu pela primeira vez, em casa da Oliveirense, por 2-0, somando os mesmos quatro pontos que o Bragança.

Pior sorte teve o Macedo de Cavaleiros, que foi à Madeira, perder com a União, por 2-0.
Os macedenses estão no 15.º lugar, ainda sem qualquer ponto.

Nas duas rodas, destaque para a prestação do transmontano Rui Gonçalves.

O piloto de Vidago foi o melhor representante da selecção nacional no motocrosse das Nações, que ontem se disputou nos EUA, com um nono e um 13.º lugares nas duas corridas em que participou.

Portugal terminou em nono, numa prova ganha pela equipa da casa.


, 2010-09-27
In DTM

II Divisão 2010-2011 000203CF

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

II Divisão 2010-2011 Empty «Capitão» está de regresso

Mensagem por Joao Ruiz Ter Nov 16, 2010 6:22 am

.
GDB

«Capitão» está de regresso

O lateral-esquerdo Eurico, capitão da formação transmontana, recuperou de um problema ao nível respiratório que o afastou do último jogo, com o Lousada, em casa, e volta às opções do treinador Rui Vilarinho.

Além do defesa, o técnico viu igualmente reintegrar os treinos o médio-ofensivo Toninho e o ponta-de-lança Luciano, recuperados das respectivas lesões.

No próximo fim-de-semana, os transmontanos não têm jogo porque já foram eliminados da Taça de Portugal, pelo Estrela de Vendas Novas, em casa, na segunda eliminatória da competição.

, 2010-11-16
In DTM

II Divisão 2010-2011 000200F1

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

II Divisão 2010-2011 Empty Três dúvidas para o Vizela

Mensagem por Joao Ruiz Ter Nov 16, 2010 6:27 am

.
Desportivo Chaves

Três dúvidas para o Vizela

O Desportivo de Chaves cumpre domingo o jogo antecipado da 11.ª jornada da zona Norte da 2.ª Divisão, frente ao Vizela, em Trás-os-Montes.

Para esse jogo, o treinador Luís Miguel aguarda ainda pelo parecer clínico em relação à lesão do defesa Silvestre.

Praticamente recuperados estão Heslley e Ricardo Nogueira, que ainda se treinam condicionados mas devem regressar à lista de convocados.

Recorde-se que a equipa transmontana ocupa o terceiro lugar, a escassos três pontos do líder Tirsense. 00:08 - 16-11-2010

, 2010-11-16
In DTM


II Divisão 2010-2011 00020686

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

II Divisão 2010-2011 Empty Montalegre travou Vila Real

Mensagem por Joao Ruiz Qua Nov 24, 2010 4:10 am

.
Bom momento

Montalegre travou Vila Real

O Montalegre infligiu a primeira derrota ao Vila Real, que levava por vitórias os nove jogos efectuados. A equipa de Carlos Felisberto aproveitou o factor casa para quebrar o adversário.

«Estamos num bom momento, num percurso claramente ascendente. Era expectável que pudéssemos vencer», disse o treinador, implacável com a antiga equipa, encurtando para sete pontos a diferença entre Vila Real e Montalegre, 1º e 2º na Divisão de Honra da AF Vila Real.

«Ainda desfrutam duma vantagem cómoda, mas com este resultado vamos esperar que abanem e registem novos percalços», sublinhou Carlos Felisberto, satisfeito por já ter também ao dispor o avançado Leandro e poder apontá-lo ao leque de opções para o jogo com o Fiolhoso. 21:37 - 22-11-2010

, 2010-11-23
In DTM

II Divisão 2010-2011 00020686

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

II Divisão 2010-2011 Empty Mais um médio para reforçar plantel

Mensagem por Joao Ruiz Qui Nov 25, 2010 6:28 am

.
Defronta o União da Madeira

Mais um médio para reforçar plantel

Os responsáveis do Bragança continuam atentos ao mercado com o objectivo de contratar mais um centrocampista para reforçar o plantel às ordens do treinador Carlos Rodrigues.

Deodato já foi contratado para o sector intermédio da formação transmontana e, recentemente, Filipe Mesquita recebeu ordem de dispensa, pelo que prossegue o plano de reestruturação do plantel bragantino.

O Bragança, com apenas sete pontos ao fim de nove jogos, defronta o União da Madeira, vice-líder da Zona Norte da 2.ª Divisão, no próximo domingo à tarde.

, 2010-11-25
In DTM

II Divisão 2010-2011 0002010A

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

II Divisão 2010-2011 Empty União/SAD viaja até Bragança

Mensagem por Joao Ruiz Sáb Nov 27, 2010 10:09 am

.
II Divisão

União/SAD viaja até Bragança

Com a realização da 9.ª jornada, retoma-se domingo a disputa da Zona Norte da II Divisão, aquela onde estão inseridas as (seis) equipas da Madeira.

Nas partida aprazadas para a Região, o destaque vai para o Pontassolense - Marítimo B, às 16h00 no Campo dos Canhas, sendo que os locais ainda não venceram e somam apenas dois pontos. Ainda na Madeira, temos que o Andorinha recebe o Vizela, às 16h00 no Campo Adelino Rodrigues.

Fora da Madeira actuam as outras três equipas. \"À cabeça\" surge o União/SAD, com uma deslocação a Bragança. Os \"azuis e amarelos\" estão no segundo lugar, com 17 pontos, enquanto a turma de Trás-os-Montes é apenas 13.ª, com sete.

Já a Camacha, em ascensão na tabela (9.ª/11) desloca-se aos arredores de Guimarães para defrontar o Ribeirão (6.º/11), enquanto o Caniçal, penúltimo com sete pontos, actua na Lousada (14.º/7).

No GDB o médio Filipe Mesquita recebeu ordem de dispensa do plantel do Bragança, orientado por Carlitos. Reforço contratado ao Moncorvo no início da época, o jogador não confirmou as credenciais com que vinha rotulado.

Até ao final da semana, o clube deverá anunciar a entrada de mais um jogador para o meio-campo, bem como alargar a lista de dispensas a mais duas unidades. 11:35 - 25-11-2010

, 2010-11-26
In DTM

II Divisão 2010-2011 000200E1

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

II Divisão 2010-2011 Empty Lousada goleou em Bragança (6-2)

Mensagem por Joao Ruiz Seg Jan 17, 2011 4:37 am

.
2.ª divisão nacional

Lousada goleou em Bragança (6-2)

O Lousada conseguiu este domingo a maior goleada da temporada ao vencer em Bragança por 6-2 e aproveitou para se aproximar dos lugares cimeiros da tabela, beneficiando da derrota do Fafe e do empate da Camacha. Os rubro-negros estão a apenas dois pontos do 4.º lugar.

Os locais entraram melhor no jogo, inaugurando o marcador à passagem do oitavo minuto, através de uma grande penalidade convertida por Pinhal. O Lousada respondeu e aos 18 minutos, também da marca dos onze metros, Oseias restabeleceu a igualdade. Antes do intervalo, Nelson Campos assinou a reviravolta.

No reatamento os mesmos jogadores começaram a construir a goleada, Oseias (49’) e Nelson Campos (55’) colocaram a vantagem dos visitantes em 4-1. Volvidos três minutos, Pinhal também bisou na partida e ainda fez acreditar os bragantinos num resultado positivo. Contudo, Quim que entrou para o lugar de Oseias e o capitão Miguel Moreira selaram o resultado final.


TVS, 2011-01-17

II Divisão 2010-2011 00020686

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

II Divisão 2010-2011 Empty Bragança põe fim a ciclo de derrotas

Mensagem por Joao Ruiz Ter Jan 25, 2011 9:19 am

.
GDB 1 - Chaves 0

II Divisão 2010-2011 Futebol_E15562

Bragança põe fim a ciclo de derrotas

O Grupo Desportivo de Bragança começa a dar sinais de recuperação e este sábado empatou em casa, a uma bola, com o Desportivo de Chaves, pondo fim a uma longa série de derrotas, que custou o lugar de treinador a Carlitos.

Os brigantinos deixam, assim, a lanterna vermelha da série norte da segunda divisão.

O Macedo de Cavaleiros foi a Fafe vencer por uma bola a zero e já está em sexto, com 24 pontos, mais 15 do que o Bragança.

O chaves é que se atrasou na corrida pela subida e baixou ao terceiro posto, com 30 pontos, menos um do que o tirsense, que é segundo.

Já na terceira Divisão, Série A, o Mirandela venceu o Valenciano, por 3-1, e mantém a liderança da competição, com 25 pontos, os mesmos que o Vianense.

, 2011-01-25
In DTM

II Divisão 2010-2011 000203CF

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

II Divisão 2010-2011 Empty Bragança perde em casa contra dez

Mensagem por Joao Ruiz Seg Fev 07, 2011 10:30 am

.
GDB 0 – Ribeirão 3

II Divisão 2010-2011 Gdb_ribeirao

Bragança perde em casa contra dez

O GDB começou melhor, e tinha o jogo dominado até metade da primeira parte, altura que o Ribeirão marcou o primeiro golo.

Depois foi o jogo ficou mais solto com o Bragança a facilitar as investidas do adversário, acabando por sofrer o segundo golo numa jogada confusa em que o guarda redes adversário estava no chão a pedir intervenção do médico e toda a gente pedia que a bola fosse atirada para fora, o Ribeirão aproveitou e fez o golo provocando a fúria dos jogados do GDB. O Golo foi válido e o jogo entrou na fase mais confusa e com o Jogadores do GDB completamente desconcentrados e de cabeça perdida.

Mas com a expulsão do numero 4 do Ribeirão a esperança voltou ao GDB fazendo uma substituição ao intervalo para aproveitar estar a jogar contra dez.

Mas na segunda parte o Bragança não soube aproveitar a vantagem de estar a jogar contra dez, sofrendo mesmo o terceiro golo de contra-ataque acabando com a esperanças da reviravolta.

O GDB ainda esteve marcando de canto mas no geral a equipa estava desconcentrada e o Ribeirão comando pelo guarda-redes soube sempre defender com segurança anulando a pressão do GDB.

O arbitro Rui Fernades de Viana do Castelo não esteve mal mas foi muito criticado porque podia ter impedido a jogada do segundo golo pedindo a assistência, mas de resto esteve à altura do acontecimento.

O GDB continua assim a não conseguir fazer uma jogo positivo em casa.

, 2011-02-07
In DTM

II Divisão 2010-2011 Arbto

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

II Divisão 2010-2011 Empty Oliveirense 2 – GD Bragança 0

Mensagem por Joao Ruiz Ter Fev 22, 2011 8:17 am

.
Matemáticas aplicadas

Oliveirense 2 – GD Bragança 0

Com 23 pontos perdidos no Municipal de Bragança, a lógica era começar a ganhar fora de casa. Foi na Madeira a esperança, mas em casa com o Ribeirão veio mais uma pesada derrota. Agora a vida não está fácil para o Desportivo, que não tem outro remédio senão fazer contas à vida para segurar a manutenção.

Jogar, enviar bolas ao ferro e pegar no jogo não tem significado quando não se marca. Os canarinhos fizeram tudo isso, mas não conseguiram benefício algum. A Oliveirense foi à baliza de Ximena aos 37” e marcou. Ao abrir da 2ª parte fez o 2-0 e ponto final. Isto é o futebol, nada mais. Faltam 30 pontos em jogo e esta é a única forma de manter viva a esperança.

Refira-se que o Bragança não mereceu, mas perdeu. Agora é esperar, porque os outros também jogam. Só o GDB perdeu 23 pontos, Pontassolense outros tantos e Eléctrico de Ponte de Sôr 22.

Jornal Nordeste, 2011-02-21

II Divisão 2010-2011 0002010A

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

II Divisão 2010-2011 Empty Jornada de empatas na II Divisão

Mensagem por Joao Ruiz Seg Mar 07, 2011 6:01 am

.
Futebol

Jornada de empatas na II Divisão

No desporto, esta foi uma jornada de empates para as equipas transmontanas na II Divisão, zona Norte.

O Grupo Desportivo de Bragança foi a Braga empatar a uma boa com o Merelinense, e mantém o penúltimo lugar da classificação. Os brigantinos têm 13 pontos em 22 jornadas.

O Macedo de Cavaleiros também empatou a uma boa, mas em casa, com o Vizela, enquanto o Desportivo de Chaves foi à Madeira empatar com o Camacha num jogo sem golos.

O Chaves é terceiro, com 37 pontos, enquanto o Macedo é sexto, com 32.

Na terceira divisão, o Mirandela venceu e está já a apenas dois pontos da liderança.
A equipa da cidade do Tua foi às Taipas ganhar por 2-0 e soma agora 36 pontos, a dois do Limianos.

Brigantia, 2011-03-07
In DTM

II Divisão 2010-2011 00020689

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

II Divisão 2010-2011 Empty Jogadores apelam à generosidade dos flavienses para receberem salários

Mensagem por Joao Ruiz Sex Mar 11, 2011 8:36 am

.
Desportivo de Chaves

II Divisão 2010-2011 7243_st

Jogadores apelam à generosidade dos flavienses para receberem salários

Os três capitães do Grupo Desportivo de Chaves (GDC) anunciaram, na sexta-feira da semana passada, a abertura de uma conta bancária no Barclays, onde poderão ser depositados donativos destinados ao pagamento dos salários do plantel, que já não recebe há três meses.

A iniciativa foi a solução encontrada pelos jogadores para fazerem face às dificuldades financeiras com que se vêm confrontando e que prometem continuar, na medida em que o Clube está impedido de fazer movimentos financeiros por causa do processo de insolvência em curso.

No decorrer do encontro com a comunicação social, os três atletas fizeram questão de frisar que a conta, aberta em nome de “Amigos do Desportivo de Chaves”, não tem na a ver com a direcção, mas que se destina “exclusivamente” a ajudar o plantel a conseguir terminar a época desportiva. “Desta forma, as pessoas que quiserem ajudar o clube já podem fazê-lo, independentemente de gostarem ou não de A ou B”, explicou Eduardo, para reforçar a ideia de que o que está em causa é apenas ajudar à sobrevivência do plantel.

Os jogadores tinham previsto aproveitar a Assembleia-geral de quarta-feira passada para questionar o presidente da mesa sobre a possibilidade de as ajudas que vierem a ser depositadas poderem ser, posteriormente, convertidas em quotas. A ideia é que os donativos feitos agora possam vir a amortizar, quando o clube estiver estabilizado, quotas em atraso. A sugestão surgiu depois de “várias pessoas” terem interpelado os jogadores neste sentido.

ST, 2011-03-11

Embarassed Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

II Divisão 2010-2011 Empty Macedo é o único vencedor do fim-de-semana

Mensagem por Joao Ruiz Seg Abr 04, 2011 6:27 am

.
Futebol

II Divisão 2010-2011 Futebol

Macedo é o único vencedor do fim-de-semana

No desporto, apenas o Macedo de Cavaleiros venceu este fim-de-semana entre as equipas transmontanas na segunda divisão, Zona Norte.

Os macedenses receberam e bateram o Ribeirão, por 1-0.

Já o Grupo Desportivo de Bragança foi à Madeira perder com o Marítimo B por 3-0.

Condenados já ao regresso à terceira divisão, os brigantinos são penúltimos, com apenas 14 pontos.Já o Desportivo de Chaves empatou sem golos em Vizela e mantém o terceiro lugar.
O Macedo é sexto, com 39 pontos, menos cinco do que o Chaves.

Na terceira Divisão, disputa-se já a fase de subida e o Mirandela lidera na série A.
A equipa da cidade do Tua foi a Melgaço ganhar por 2-1 e cimentar a liderança, com mais três pontos do que o segundo, o Vianense.

Na próxima jornada, o Mirandela joga em casa, precisamente com a equipa de Viana do Castelo.


, 2011-04-04
In DTM

II Divisão 2010-2011 000200E1

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

II Divisão 2010-2011 Empty GDB venceu o derbi nordestino

Mensagem por Joao Ruiz Seg Abr 11, 2011 4:21 am

.
Bragança 3 – Macedo 2

II Divisão 2010-2011 Gdb_macedo2

GDB venceu o derbi nordestino

Uma primeira parte em que o GD Bragança controlou com um jogo rápido, agressivo e muito objectivo. Vieram dois golos e uma vantagem na altura muito justa. O principal responsável por todas estas movimentações na turma da casa vieram da classe de Tiago André.

Aliás, está no passe do primeiro golo para Litcha e depois o próprio completa a sua magia com um golão a fazer o 2-0. Havia muito pouco tempo de jogo e a criatividade deste jogador não tinha limites. Ninguém da equipa de Rui Vilarinho se entendia com a marcação ao jogador minhoto, que foi quase sempre bem acompanhado pela equipa e em especial por Carlitos, Pedrinha e Fabien Capello.

No Macedo, o melhor foi mesmo o treinador ao lançar Nuno Meia. A equipa visitante mudou muito e correu à procura do empate. Foi um jogo para mais golos, mas os postes e a sorte fazem parte do futebol.

, 2011-04-11
In DTM

II Divisão 2010-2011 0002010A

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

II Divisão 2010-2011 Empty Macedo goleia e Chaves perde o treinador

Mensagem por Joao Ruiz Qua Abr 20, 2011 6:42 am

.
Futebol

II Divisão 2010-2011 Futebol

Macedo goleia e Chaves perde o treinador

No desporto, ontem foi dia de goleada à transmontana. O Macedo de Cavaleiros recebeu e bateu a Oliveirense por 4-2 em jogo da segunda divisão, série norte.

O Grupo Desportivo de Bragança é que não teve a mesma sorte e foi à Madeira perder com o Caniçal por 2-0.Os de Macedo subiram uma posição e estão no sexto lugar, enquanto o Bragança é penúltimo, com 17 pontos.

Em Chaves, o Desportivo venceu o Andorinha, por 2-1, mas ficou sem treinador a duas jornadas do fim.
Luís Miguel alegou “incompatibilidades” com a direcção do clube para tomar esta decisão.

O treinador admitiu que sai “triste”, mas, depois de algumas incompatibilidades com a direcção, alega que aquela era a \"única saída\".

O Desportivo de Chaves é o actual terceiro classificado da Zona Norte da II divisão mas vive uma situação complicada, com um pedido de insolvência interposto por um antigo jogador e com os salários em atraso há cinco meses.

O técnico admitiu que motivar um plantel com estas dificuldades era “extremamente difícil”.
O presidente do clube, Mário Carneiro, afirmou à Lusa que a direção ficou \"semi-surpreendidada\" com esta decisão do técnico.

A duas jornadas de terminar a época, serão os capitães da equipa a assumir o comando técnico.
Na III Divisão, o Mirandela está cada vez mais perto da subida. Apesar de ontem ter empatado em Fão sem golos, manteve os três pontos de vantagem sobre o segundo classificado desta fase de subida, o Vianense.


, 2011-04-18
In DTM

II Divisão 2010-2011 Arbto

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

II Divisão 2010-2011 Empty Treinador do Chaves demite-se

Mensagem por Joao Ruiz Qua Abr 20, 2011 6:46 am

.
Chaves 2 – Andorinha 1

Treinador do Chaves demite-se

O técnico do Desportivo de Chaves demitiu-se no final do jogo com o Andorinha, que a equipa flaviense venceu por 2-1, alegando incompatibilidades com a direcção.

Recorde-se que o Desportivo de Chaves, actual terceiro classificado da Zona Norte da II divisão, vive uma situação complicada, com um pedido de insolvência interposto por um antigo jogador e com os salários em atraso há cinco meses.

A duas jornadas de terminar a época, serão os capitães da equipa a assumir o comando técnico. O Chaves venceu a equipa madeirense com golos de Geraldes e Edu. Gonçalo reduziu a vantagem dos transmontanos, em lance de grande penalidade.

, 2011-04-18
In DTM

II Divisão 2010-2011 0002010A

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

II Divisão 2010-2011 Empty Despedida de casa sem vitória

Mensagem por Joao Ruiz Ter Abr 26, 2011 5:57 am

.
Bragança 1 – Vizela 1

II Divisão 2010-2011 12023_jn

Despedida de casa sem vitória

O G D Bragança não conseguiu despedir-se dos associados com 3 pontos da vitória.

Frente ao Vizela, era apenas uma questão de cumprir calendário, em que o Bragança esteve 30 minutos em vantagem, mas não segurou o 1-0 obtido por Da Silva.

Foi uma época para esquecer a nível sénior e de formação, já que os juvenis e iniciados também deixaram o nacional. Mais sentido ficou o plantel juvenil, que com uma grande equipa não conseguiu a manutenção.
Agora falta a jornada final em Lousada, para mais tarde retomar a época 2011-12 na III Divisão.

Jornal Nordeste, 2011-04-26

II Divisão 2010-2011 0002010A

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

II Divisão 2010-2011 Empty Re: II Divisão 2010-2011

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos