Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Remodelação governamental?

Ir para baixo

Remodelação governamental? Empty Remodelação governamental?

Mensagem por Joao Ruiz Sáb Jun 05, 2010 2:26 pm

PM: Saída de Luís Amado "não tem o mínimo sentido"

por Lusa
Hoje

Remodelação governamental? Ng1302041

O primeiro ministro, José Sócrates, assegurou hoje que a notícia da eventual saída do ministro dos Negócios Estrangeiros do Governo, avançada pelo jornal i, "não tem o mínimo de sentido".

"Isso não tem o mínimo de sentido e considero essa notícia apenas especulativa", afirmou José Sócrates aos jornalistas em Trancoso, à margem da cerimónia onde recebeu a medalha de honra do município, presidido pelo social democrata Júlio Sarmento.

José Sócrates apontou: o ministro Luís Amado "é o segundo ministro do Governo, é ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, é um particular amigo meu e é dirigente do PS".

"Se alguém cometeu essa intriga nos jornais, enganou-se", assegurou.

Recordou que Luís Amado "expressou um ponto de vista" com o qual discorda, relativamente à inscrição na Constituição de um limite para o endividamento público.

Salientou que já falou com Luís Amado sobre o assunto e que com esta divergência de opinião "não vem nenhum mal ao mundo".

"A ideia era se fazia ou não sentido estar na nossa Constituição uma referência ao limite orçamental", esclareceu.

Em sua opinião, "isso não faz sentido". E justificou: "Nós já temos uma obrigação ao nível comunitário, que é, aliás, uma obrigação mais flexível e acho que isso é absolutamente suficiente".

"Eu não sou daqueles que acham que devemos pôr na Constituição tudo aquilo que são medidas de política, que devem ser defendidas pelos diferentes partidos", afirmou.

José Sócrates explicou a sua opinião: "O mais importante é termos os bons princípios na Constituição e, por isso, respondi na Assembleia da República que não sou favorável a essa medida, que, aliás, ainda não existe em nenhuma Constituição europeia".

"Eu sei que o ministro [dos Negócios Estrangeiros] fez essa declaração, sugerindo isso, como uma hipótese, mas acho que neste momento o importante é nós cumprirmos o Pacto de Estabilidade e Crescimento", defendeu ainda o primeiro ministro.

In DN

Remodelação governamental? Notsure

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos