Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

editorial Haaretz Hamsa 1 Netanyahu 0

2 participantes

Ir para baixo

editorial Haaretz  Hamsa 1 Netanyahu 0 Empty editorial Haaretz Hamsa 1 Netanyahu 0

Mensagem por Vitor mango Qui Jun 10, 2010 12:39 am

A flotilha Gaza auxílio-bound tem
alcançado seu objetivo, embora ao preço do sangue de nove dezenas de
mortos e feridos. Uma semana depois de a Marinha de Israel interceptou os
navios, o bloqueio hermético de Gaza foi rasgado abertos, enquanto
Israel tem sido alvo de críticas da comunidade internacional maciça e
exige uma investigação.

O bloqueio dissolvido com o anúncio do
Egito na terça-feira que a fronteira de Rafah ficará permanentemente
aberto. Embora os palestinos ainda não é possível atravessá-lo
livremente, a proibição de saída arrebatadora que Israel e Egito
impuseram para os últimos anos em 1,5 milhões de habitantes de Gaza foi
encerrada.

Como em um mercado comercial, o momento em que Israel
perdeu o monopólio sobre as passagens para Gaza, os consumidores
beneficiaram da concorrência. relatórios Amira Hass no Haaretz de hoje
que a lista de mercadorias que Israel permita a entrar na Faixa foi
ampliado, ea partir de agora, os residentes de Gaza será capaz de
temperar a comida com coentro (embora somente as sementes, não as
folhas), que teve anteriormente fora dos limites
para elas. Bastou uma porta de entrada alternativa, através do Egito, para
a passagem de Israel a Gaza para ser aberto, bem mais amplo.

O bloqueio
israelense de Gaza e tudo o que implicava - a entrada de mercadorias
proibidas, as mentiras sobre como não havia nenhuma crise humanitária -
foi uma forma de punição coletiva contra uma população pobre e oprimida
que lançou uma mancha moral sobre a democracia israelense. Nem o bloqueio
atingir seus objetivos prometidos. O governo do Hamas não cair, os
residentes de Gaza não se revoltam contra ele, e Gilad Shalit ainda está
em cativeiro.

Mas mesmo que o bloqueio deveria ter sido
levantada, a maneira pela qual isso aconteceu reflete uma falta de
compreensão e julgamento defeituoso por parte do governo liderado por
Benjamin Netanyahu e Ehud Barak. Em vez de trabalhar para aliviar o
bloqueio, limitando-se aos esforços justificada para evitar o
contrabando de armas, Israel tentou manter um encerramento completo - e,
em seguida, perdeu o controle por causa da invasão fracassada. Na tentativa de
mostrar ao mundo inteiro como "forte" ele é, Netanyahu acabou entregando
a vitória ao Hamas e os seus adeptos turcos.

Não é tarde
demais para minimizar os danos. O governo deve remover os últimos
vestígios do bloqueio e substituí-lo com uma inspecção e do regime de
execução relativas ao tráfego marítimo de Gaza, com participação
internacional, para impedir que foguetes e outras armas de entrar sob o
disfarce de carregamentos de ajuda humanitária. A situação que
existia antes da falha flotilha não existe mais, e qualquer tentativa de
ressuscitá-lo só vai causar danos adicionais Israel
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

editorial Haaretz  Hamsa 1 Netanyahu 0 Empty Re: editorial Haaretz Hamsa 1 Netanyahu 0

Mensagem por Vitor mango Qui Jun 10, 2010 12:47 am

que Israel permita a entrar na Faixa foi
ampliado, ea partir
de agora, os residentes de Gaza será capaz de
temperar a comida
com
coentro
(embora somente as sementes, não as
folhas), que teve
anteriormente fora dos limites
para elas.

o ridiculo em formula sadica
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

editorial Haaretz  Hamsa 1 Netanyahu 0 Empty Re: editorial Haaretz Hamsa 1 Netanyahu 0

Mensagem por Vitor mango Qui Jun 10, 2010 12:48 am

O bloqueio
israelense de Gaza e tudo o que implicava - a entrada de mercadorias
proibidas, as mentiras sobre como não havia nenhuma crise humanitária -
foi uma forma de punição coletiva contra uma população pobre e oprimida
que lançou uma mancha moral sobre a democracia israelense. Nem o bloqueio
atingir seus objetivos prometidos. O governo do Hamas não cair, os
residentes de Gaza não se revoltam contra ele, e Gilad Shalit ainda está
em cativeiro.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

editorial Haaretz  Hamsa 1 Netanyahu 0 Empty Re: editorial Haaretz Hamsa 1 Netanyahu 0

Mensagem por Vitor mango Qui Jun 10, 2010 12:50 am

Na tentativa de
mostrar ao mundo inteiro como "forte" ele é, Netanyahu acabou entregando
a vitória ao Hamas e os seus adeptos turcos.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

editorial Haaretz  Hamsa 1 Netanyahu 0 Empty Re: editorial Haaretz Hamsa 1 Netanyahu 0

Mensagem por Joao Ruiz Qui Jun 10, 2010 4:03 am

Mas qual vitória?

O embargo não continua?!?!

Ah! Deve ser a mesma vitória, como a proclamada no Líbano pelo Hezbollah, uns milhares de mortos depois, por única e exclusiva culpa sua!!!


What a Face

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

editorial Haaretz  Hamsa 1 Netanyahu 0 Empty Re: editorial Haaretz Hamsa 1 Netanyahu 0

Mensagem por Vitor mango Qui Jun 10, 2010 4:20 am

João Ruiz escreveu:Mas qual vitória?

O embargo não continua?!?!

Ah! Deve ser a mesma vitória, como a proclamada no Líbano pelo Hezbollah, uns milhares de mortos depois, por única e exclusiva culpa sua!!!


What a Face

meu caro as palavras sao do jornal mao minhas
Limito-me a cheirar o refogado e ver se o sal esta nos prontus
O que sei é que os Judeus que tinham a simpatia mundial e o Holocausto dava para facturar á bruta e á valentona e desgraçado daquele que tocasse num esqueleto

HOJE

O holocausto entrou na globalização como fosse uma desgraça judaica quando o FOI DA HUMANIDADE e ESSE sempre foi o meu ponto de vista tal como os POLACOS que gramaram em cima kaFuria do SS Adolfo e foram abandonados pela Europa para o Estaline

Ora é esta mesma viragem que se deu
E em todos os momentos históricos ha viragens na opiniao publica

Hoje meu caro nao Conta quantas bombas H os judeus teem ( o Jymmy Carter contou 300) mas o modso coimo o mundo vem os conflitos
Mesmo momento Israel agarrou-se a tudo que o mundo ja rejeitou e nao pode aprovar
Eu Indico
É colonialista
Racista ( advoga que a raça judaica é bla bal bal
Faz muros em tudo onde pode e diz que é para sua defesa
Tem apartahid
Fanaticamente religiosos ...um NYorquino se declarar que é judeu vai a Israel e em 5 minutos tem a cidadania Israelense ...Um arabe nascido em Israel tem pouco mais de zero enquanto o Knness nao os meter do olho da rua
bla bal bal

Dou sou um exemplo
Ja viu se o nosso parlamento fizesse uma lei que os " Pretos " nao eram português ou os filhos dos ucranianos aqui nascido tinham que sair
mais
ja viu se a Assembleia decretasse que os casamentos so poderiam ser católicos e quem nao fosse catolico ala ala alal

Exactamente isto que o mango ( vitinho para os amigos ) condena geme e grita meu caro amigo
Tal como gritei quando tinha 17 anos quando o Missas do Mosteiro da batalha metia a letra vermelha moças que engravidavam sem ter ido ao altar casar e mais .... ele tinha um livro onde havia a derrisca ... onde estava o pessoal que comungava ou lhe pagava a congrua ( um papel a autorizar mamar umas bifanas no periodo nao autorizado

E para o mundo que me escuta ( porra hoje estou a falar alto ...
Escutem a vox da razao

Mango lutara ate á exaustão contra todas as religiões que matem SERES HUMANOS em nome de GOD e berrara contra falsos profetas a meter o cacau das esmoilas no pocket das virtudes

nada tenho contra os Israelitas que nascidos em Isrtael sentem que nada teem a ver com a ortodoxia ou os loucos militares..ou religiosos com uma casaco sebento e gadelhas foram para um bom shampoo e muita agua da companhia para lhes refrescar as ideias empastados com 3000 anos de obscurandade

Se quiserem um atestado do notário estiquem-me o papel que eu carimbo com uma dedada
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

editorial Haaretz  Hamsa 1 Netanyahu 0 Empty Re: editorial Haaretz Hamsa 1 Netanyahu 0

Mensagem por Joao Ruiz Qui Jun 10, 2010 4:38 am

meu caro as palavras sao do jornal mao minhas
Limito-me a cheirar o refogado e ver se o sal esta nos prontus
O que sei é que os Judeus que tinham a simpatia mundial e o Holocausto dava para facturar á bruta e á valentona e desgraçado daquele que tocasse num esqueleto

Isso já é mania, Mango! Tem de aprender a distinguir entre rsposta, opinião ou comentário, sendo este último o que eu fiz, depois de ker o artigo aqui exposto.

Agora é que é uma resposta, que vai conter uma opinião mingha, sobre o que acaba de escrever.

O Holocausto não entrou em globalização. Ele foi sempre global, desde o seu infeliz início, já que ninguém o ignorou, durante a sua terrível vigência e essas suas teorias sobre o aproveitamento judaico, fazendo-se eco de um Ahmadinejad violento e anti-tudo, não o honram.

Anda sempre a dizer, que os judeus são fanaticamente religiosos. Talvez esteja esquecido de Salmon Rushid e das célebres caricaturas de Maomé, entre outros casos, para se aquilatar do grande ecumenismo , que norteia o Islão, nomeadamente na sua ala fundamentalista!

Mango lutara ate á exaustão contra todas as religiões que matem SERES HUMANOS em nome de GOD e berrara contra falsos profetas a meter o cacau das esmoilas no pocket das virtudes

Vai perder o seu tempo, Mango ... e a luta, que os falsos profetas e o cacau abundam dos dois lados!!!!

Ai vai, vai!

Twisted Evil Twisted Evil lol! lol! lol! lol! lol!

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

editorial Haaretz  Hamsa 1 Netanyahu 0 Empty Re: editorial Haaretz Hamsa 1 Netanyahu 0

Mensagem por Vitor mango Qui Jun 10, 2010 4:58 am

Joao o vagueando esta a ser lido minuto a minuto pelo mundo e as minhas respostas nunca sao pessoais
No exacto momento em que meti a noticia ou o joao respondeu um mirone em Israel acedia ao vagueando

Area: Hefa
Country name: Israel
City: Haifa

latitude: 32.8156
longitude: 34.9892
Host: DSL212-235-107-5.bb.netvision.net.il
IP: 212.xxxxxxxxx

perguntam voces quem é
naturalmente ou um emigra ou mais provavelmente um israelita a sondar o mundo e de que o mundo pensa .Eles sabem que estao isolados e nesta altura tudo o que é net é so a malhar
O mesmo faziamo nos na ditadura em que compravamos o Diarioo de Lisboa para ler a nota do dia que em codigo avisava moura na costa ,,ou os mais arriscados a ouvir radio moskov
Hoje o mundo é um quintal e criar absurdos colonatos como os ortoidoxos fizeram na Palestina de futuro teem ZERO
E porque ?
Um aviao leva um branco amarelo preto ou calçado em 8 hotras para os lugares mais remotos da TERRA
Se o Obama der um arroto 5 minutos a net publica
Dantes havia um controle total via radio jornais e TV isso hoje é impossivel
Praticamente impossivel

Os palestianos e o prtoprio hamas percebeu que enviar beijos em forma de misseis nao colhe ..+e uma masturbaçao estupidificante ...mas ele percebeu e alguem os ensinei a prepoara uma armadilha de p+pirataria no alto mar onde os Militares israelitas e a Moussad engoliu linha carreto a vara

O Charme judaico que no antanho lhes permitia perseguir e matar SS fosse onde fosse ou ha pouco tempo Hamas no Kwit com a Moussad disfarçada de menina de capuchinho vermelho
Acabou
Esgotaram o filao
Nesta altura Israel e para os americanos e europeus uma fardo pesado que vao aguentar enquanto poderem
E a parte sa de Israel ja viu isso

SO QUE o governo se iniciar uma imposição aos ortodoxos rebentam com o cuspo que cola um pais feito religião

Nisso Salazar sabia que
Nunca assinou nenhum pacto que nao favorecsse Portugal com o PAPA
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

editorial Haaretz  Hamsa 1 Netanyahu 0 Empty Re: editorial Haaretz Hamsa 1 Netanyahu 0

Mensagem por Joao Ruiz Qui Jun 10, 2010 6:37 am

Joao o vagueando esta a ser lido minuto a minuto pelo mundo e as minhas respostas nunca sao pessoais
No exacto momento em que meti a noticia ou o joao respondeu um mirone em Israel acedia ao vagueando

Desde que se dirija declaradamente a alguém, está sempre a responder pessoalmente, Mango.

Quanto às suas repetidas análises sobre quem está a ler o Vagueando, nada as justifica, por falta de base sustentável.

Efectivamente e tal como já lhe disse várias vezes, grande parte dessas visitas usam proxy, que as pode localizar nos mais diversos pontos do mundo, sem sairem de Portugal, por exemplo. Isto significa, que pode não haver uma só alma, que debite de Israel, da Alemanha, Holanda, etc., ou, o que é ainda pior, que procurem apenas poder furar a barreira de protecção contra o spam.

Evidentemente que há muitos portugueses espalhados pelo mundo, que procuram notícias do seu país e esses, sim, interessados em vir espreitar o fórum.

Pense bem, Mango! Qual o interesse de um estrangeiro por um fórum em português, quando tem tanta escolha na sua própria língua? Esqueça a tradução Google, do mais ridículo que há e que dá cabo do sentido de tudo o que é escrito no original.

Eu compreendo-o, mas não aplaudo!


No No

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

editorial Haaretz  Hamsa 1 Netanyahu 0 Empty Re: editorial Haaretz Hamsa 1 Netanyahu 0

Mensagem por Vitor mango Qui Jun 10, 2010 7:37 am

vamos a factos
Quando tenho duvidas se é proxy mando o meu cao cherar
Sei que é adepta do Portugues phamaceutico e QUIZER com Z e uma linguagem imutavel
Sou o oposto
E o mundo tambem
Os chineses ja traduzem e negociam através do Google
Uma pagina de jornal leva 4 segundos a traduzir onde percebemos 90% do sentido das mensagens o que torna mais facil saber interpretar que o Pacheco pereira a puxar pela Ferreira e pela leite
No Brasil eles agarram tudo o que é estranja e douram as palavras em Portugues
Quando puto havia duas disciplinas que eu ODIAVA
Historia e português
na Historia tinha que decorar datas e saber que todos os Reis eram uns herois que nao torciam
e no Português tinha que agarrar num lapis e kilhar todo o poema do Luis dos Camones tornando a beleza da poesia em puro esterco ...e se calhar a minha aversão a poesia

Depois e ja feito ao bigode aprendi que devemos falar e escrever com a simplicidade evitando adjctivos e palavras caras e nunca repetir a mesma ..bla bla
Na Historia comecei a adorar quando vi que os king eram afinal Seres Humanos e que iam todos os dias aos sanitarios como faz toda a gente

O Google é ja uma maquina infernal e ainda ontem vi duas crianças no palácio cada uma agarra num PC abrir o mesmo ir ao google e ai vai jogatana
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

editorial Haaretz  Hamsa 1 Netanyahu 0 Empty Re: editorial Haaretz Hamsa 1 Netanyahu 0

Mensagem por Vitor mango Qui Jun 10, 2010 7:46 am

ainda uns pozes
A ganda aposta no Brasil onde os vistantes se colocam em fila ( em portugues diz.se Bicha ...) é que o mangoi investiu imenso no Brasil coçando e enviando mensagens aos blogs do Brasil
Depois o profundo conhecimento o que pensa um brasileiro mesmo nao tendo passado portugues
ha uam curiosidade morbida em saberem como foi possivel a um povo com 800.00 habitantes conquistar o mundo e fazer um Brasiu imenso tem traumas económicas religiosas e..e...e...e quando a america atolada em Poder bakeou no Vietname Iraque e so em Granada ( uma ilhota que nem sei onde fioca la conseguiu sobreviver
ahha ahhh mas os ingleses e espanhois
Eskeçam manos vieram ás sobras da nossa historia
mesmo se fosse proxy o interesse pelo vagueando é ainda maior porque a curiosidade é tal que se disfraçam com bigode e oculos escuros

e finalmente
Brasilia é um dos visitantes mais badalados porque ?
Escrevi ao embaixador
Cuidado que o Vagueando esta a ser mirado por ai em Força ...e boca em boca a mensagem passou

Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

editorial Haaretz  Hamsa 1 Netanyahu 0 Empty Re: editorial Haaretz Hamsa 1 Netanyahu 0

Mensagem por Vitor mango Qui Jun 10, 2010 9:37 am


Pense bem, Mango! Qual o interesse de um estrangeiro por um fórum em português, quando tem tanta escolha na sua própria língua? Esqueça a tradução Google, do mais ridículo que há e que dá cabo do sentido de tudo o que é escrito no original.

Em 1988 estava na China e sem o saber representava portugal na FAO IPC
Tinha amigos chineses entre os quais o minsitro das florestas porque 2 anos antes todfos os europeus num Congresso em Bordeaux o largaram e o Director do INRA veiol ter comigo e cravou-me
Manguielas faz o favor de ser o Cicerone do Xinas
E eu despachei
Concerteza
E como o salario do Xinas era de 500 escudos por mes ate lhe paguei varias despesas
ASSIM TIVE HONRAS MILITARES NA cHINA E QUANDO OS AMERICANOS ( 13 ) SOUBERAM QUE EU ERA pORTUGUES E QUE OS XINAS E A tv SO ANDAVA NO MEU ENCALÇO colaram-SE AO tUGA
e ADIVINHEM QUEM MAIS
oS ESPANHOIS A CHAMAREM-IRMAO
fOTOS MAIS FOTOS COM UM PORTUGUÊS PARA ELES MOSTRAEM NA AMERICA PAH

jAMAIS E EM TEMPO ALGUM me diminui perante um estranja


mano Joao
No palacio recebo jovens das universidades europeias que conviveram com portugueses
e la em Bruges ( colegio da Eurfopa e no programa Erasmus bla bla os nosso jovens davam cartas a conviver


[b]
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

editorial Haaretz  Hamsa 1 Netanyahu 0 Empty Re: editorial Haaretz Hamsa 1 Netanyahu 0

Mensagem por Joao Ruiz Qui Jun 10, 2010 11:06 am

Valha-nos Deus, Mango, para tanto desarrazoado!

Não se trata de escrita simples ou complicada, mas de algo que trunca a ideia original de quem é traduzido e leva a interpretações, que nada têm a ver com a mensagem que o autor pretendeu fazer passar, percebeu?

O Goolgle faz traduções péssimas, sem ponta por onde se lhes pegue, o que não quer dizer, que não haja bons tradutores de gabarito, por esse mundo fora. Parece é que o Google aposta apenas nos que não valem um caracol. Será praga que lhe rogaram?

Ninguém diz que o Google não é uma boa ferramenta, mas tem também muito lixo, perfeitamente dispensável para o colosso que pretende ser na net.

Então o Brasil faz fila para ler o Vagueando? De onde tirou essa conclusão? Em que base sólida, pode dizer-me? Só os mails que enviou? Olhe que isso é muito pouco para um país tamanhão daqueles!

Todos sabemos que passou n tempo em muitas regiões do mundo, nomeadamente no Brasil, mas, de lá para cá, correram muitos rios sob as pontes, muitos cataclismos se abateram sobre o planeta e o que era ontem... já o não é hoje. E a profunda e rápida transformação, sob o signo da grande evolução tecnológica, ainda acentua mais essa mutação.

Faço votos por que a Googlo-Haaretzo-brasilite aguda lhe passe depressa!

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

editorial Haaretz  Hamsa 1 Netanyahu 0 Empty Re: editorial Haaretz Hamsa 1 Netanyahu 0

Mensagem por Vitor mango Qui Jun 10, 2010 11:11 am

And
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

editorial Haaretz  Hamsa 1 Netanyahu 0 Empty Re: editorial Haaretz Hamsa 1 Netanyahu 0

Mensagem por Vitor mango Qui Jun 10, 2010 11:20 am

O mango nasceu num solar numa aldeia a 2km do mosteiro da Batalha
casa com um historial danado Ora escute

Localizado na Rebolaria, concelho da batalha, no pátio da coutada real doado por D. Joao VI em 1796. O edifício é constituído por dois corpos de épocas distintas.

Terá sido a residência do padre RINO (António dos Santos). Presbítero secular, n. na aldeia da Rebolaria, perto da Batalha, em 1799, m.1849. Depois de ter tomado ordens de presbítero,foi em 1805 provido na cadeira de Gramática latina na Batalha. Em 1828 declarou-se francamente partidário de D.Miguel e no ano seguinte, publicou um Cancioneiro Patriótico, de refutação às ideias liberais, que mereceu do padre José Agostinho de Macedo um parecer favorável e elogioso. Quando se restaurou o regime liberal, em 1834, foi demitido e pouco depois, suprimida a sua cadeira de latim. Esta decisão do governo liberal lançou o padre Rino em profunda melancolia, que procurou vencer com os seus trabalhos literários, entre os quais o poema épico A Redenção, em seis cantos, publicado em 1842 e que revia para nova impressão quando morreu. Deixou inéditas muitas poesias líricas e latinas. «in.GEPB. vol.25.pag.711»

Na terceira invasão francesa em 1810 o Marechal André Masséna expulsou o padre Rino do solar, para fazer dele o quartel general enquanto estudava o avanço no terreno em direcção as linhas de torres e finalmente a Lisboa, solar que, teria melhores condições que o mosteiro ocupado pelos soldados franceses.
A terceira invasão francesa do território português teve início em 1810, sob o comando do Marechal André Masséna. Penetrando pela região Nordeste de Portugal, conquistou a Praça-forte de Almeida (Agosto), na fronteira, marchando em seguida sobre Lisboa. Interceptado pelas forças Luso-Britânicas, foi derrotado na batalha do Buçaco (27 de Setembro).
Reagrupando as suas forças, retomou a marcha, flanqueando as tropas Luso-Britânicas e forçando-as a recuarem para defender a capital. Terá sido o período que antecedeu o avanço dos franceses sobre as Linhas de Torres a 14 de Outubro, que o solar terá sido ocupado.
As tropas Luso-Britânicas aguardavam os franceses desde o dia 10 de Outubro nas linhas de torres, erguidas na previsão dessa eventualidade, tendo estes retirado-se, derrotados, ao final do dia seguinte.
Após a retirada francesa o padre terá voltado a habitar o solar.

Na altura o solar ainda continha a biblioteca original do padre que foi armazenada em três arcas de cereais, que foram guardadas no sótão principal. Nos finais dos anos 40 a biblioteca foi oferecida a família Rino para constituição de uma biblioteca publica.
O solar estava decorada com baixos relevos de estuque e pintada com floreados poli coloridos em tons azuis brancos.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

editorial Haaretz  Hamsa 1 Netanyahu 0 Empty Re: editorial Haaretz Hamsa 1 Netanyahu 0

Mensagem por Vitor mango Qui Jun 10, 2010 11:31 am

Localizado na Rebolaria, concelho da batalha, no pátio da coutada real doado por D. Joao VI em 1796. O edifício é constituído por dois corpos de épocas distintas.

eera eu puto quando ouvi um gajo bem falante a querer comprar ao meu avo um brazao do Dito Joao que depois de estar num quintal abandonado onde o pessoal lhe mmijava em cima foi limpo e colocado na parede do solare

O brasao garantia a tudo que andasse fugido a impostos a ter abrigo na Quinta mas com a garantia que se saisse ia para a gaiola
E berrava o dito cujo
- mas oh xou mango ( o vovo ) eu ofereço 500 paus por este pedaço de pedra
%00?????? e pensava eu
Eu vendia ja a pedra
e o meu vovo respondeu
Oh Sr Hermano saraiva eu nem pedras e trocar pedras por papel que nem para a toilete servem
O saraiva saisse anmuadao e a pedra ainda continua nua e cheia de musgo
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

editorial Haaretz  Hamsa 1 Netanyahu 0 Empty Re: editorial Haaretz Hamsa 1 Netanyahu 0

Mensagem por Vitor mango Qui Jun 10, 2010 11:32 am

nopta episcopal
nada de nada tenho a ver ku a realeza ..sou laico republicano e amante de sardinha assada com pimentos ...mais pimentos ke sardinha e ku palhinhas ao lado e a manga a jeito para limpar migalhas soltas na front page
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

editorial Haaretz  Hamsa 1 Netanyahu 0 Empty Re: editorial Haaretz Hamsa 1 Netanyahu 0

Mensagem por Joao Ruiz Qui Jun 10, 2010 11:40 am

E veio tudo isso a propósito de?

Favor explicar, de modo a que um burrito perceba bem....



Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

editorial Haaretz  Hamsa 1 Netanyahu 0 Empty Re: editorial Haaretz Hamsa 1 Netanyahu 0

Mensagem por Vitor mango Qui Jun 10, 2010 11:45 am

João Ruiz escreveu:E veio tudo isso a propósito de?

Favor explicar, de modo a que um burrito perceba bem....



Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

que tenho no sangue um visceral Odio a invasores de terras ou paises alheios e nao so eu
Aki nesta terra quem rouba um palmo de terra alheia leva nos cornos
Essa a mensagem que eu quis passar
O Massena mijou nos mesmo lugares ku mango só que Portugal é mais forte que estes merdas que franceses gritam

OH MON DIEU DELA FRANCE

Porrah pah
Todos gritam por DEUS
Um Portugues de gema
???
quando as coisas lhe correm mal nao chateia o GOD atira duas carvalhadas e resolve
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

editorial Haaretz  Hamsa 1 Netanyahu 0 Empty Re: editorial Haaretz Hamsa 1 Netanyahu 0

Mensagem por Vitor mango Qui Jun 10, 2010 11:47 am

e para que os judeus não fiquem SO kas culpas o Marques de Pombal mandou as ORDENS religiosas catolicas apostolicas e romanas um bruto pontape noKU

percebeu João ?

kagamos na religiao quando nos tocam na nossa identidade Portuguesa
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

editorial Haaretz  Hamsa 1 Netanyahu 0 Empty Re: editorial Haaretz Hamsa 1 Netanyahu 0

Mensagem por Vitor mango Qui Jun 10, 2010 11:50 am

ainda a tempo

op meu nick Mango é uma abreviartura de manguito o gesto do Bordalo da loiça das caldas quando os Governantes lhe pediam votos ou impostso

é um gesto defensivo e nao atacadista
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

editorial Haaretz  Hamsa 1 Netanyahu 0 Empty Re: editorial Haaretz Hamsa 1 Netanyahu 0

Mensagem por Joao Ruiz Qui Jun 10, 2010 12:00 pm

Eu disse que era para burrito perceber...

Mas deixe isso para lá, que ele, o burrito, já devia calcular, que seria tempo perdido...


Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

editorial Haaretz  Hamsa 1 Netanyahu 0 Empty Re: editorial Haaretz Hamsa 1 Netanyahu 0

Mensagem por Vitor mango Qui Jun 10, 2010 1:54 pm

João Ruiz escreveu:Eu disse que era para burrito perceber...

Mas deixe isso para lá, que ele, o burrito, já devia calcular, que seria tempo perdido...


Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Caro Joao
tenho uma regra nestes dialogos que é falar para a plateia tentando levar a " minha mensagem " ate o interesse do publico
Jamais e em tempo algum gastei um microsegundo tentando levar alguém a seguir as minhas ideias
Moi e o Kllux utilizamos exactamente este " processo " ,,variando o paleio e metendo variantes pelo meio
Quem nos visita desconhece muitas vezes o inicio da anedota e entra a meio
Alguns aliviam a analise tentando saber se somos do Sporting ou do Benfica e de imediato somos carimbados e a musicalidade perde-se
Ora antes de alguem agarrar no carimbo ou na chancela temos SEMPRE de calcular que estamos a falar num espaço aberto
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

editorial Haaretz  Hamsa 1 Netanyahu 0 Empty Re: editorial Haaretz Hamsa 1 Netanyahu 0

Mensagem por Vitor mango Qui Jun 10, 2010 1:57 pm

Vitor mango escreveu:
João Ruiz escreveu:Eu disse que era para burrito perceber...

Mas deixe isso para lá, que ele, o burrito, já devia calcular, que seria tempo perdido...


Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Caro Joao
tenho uma regra nestes dialogos que é falar para a plateia tentando levar a " minha mensagem " ate o interesse do publico
Jamais e em tempo algum gastei um microsegundo tentando levar alguém a seguir as minhas ideias
Moi e o Kllux utilizamos exactamente este " processo " ,,variando o paleio e metendo variantes pelo meio
Quem nos visita desconhece muitas vezes o inicio da anedota e entra a meio
Alguns aliviam a analise tentando saber se somos do Sporting ou do Benfica e de imediato somos carimbados e a musicalidade perde-se
Ora antes de alguem agarrar no carimbo ou na chancela temos SEMPRE de calcular que estamos a falar num espaço aberto


Por isso a capacidade do Joao ler as mensagens do lado Judaico da-me a capacidade de folgo
Dizia-me um amigo que le o vagueando
Pah voces melhoraram imenso quando acabaram com os Spams
Na verdade ha dialogos interessantes
muito interessantes ...
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

editorial Haaretz  Hamsa 1 Netanyahu 0 Empty Re: editorial Haaretz Hamsa 1 Netanyahu 0

Mensagem por Joao Ruiz Qui Jun 10, 2010 3:07 pm

Ler as mensagens do lado judaico?? Como assim? Quem mete sempre os judeus na conversa, ainda que se esteja a falar de flores... é o Mango!

Eu pego em excertos de textos ou respostas e digo de minha justiça, vendo as coisas pelo lado que os dados na mesa me sugerem, sem ir em busca de ideias alheias feitas. Que culpa tenho eu, que o Mango se tenha apaixonado pelo Haaretz e entenda que o que lá se escreve é que está correcto e não admite contestação, como se de um dogma se tratasse?! E ainda por cima, a partir de traduções erradas...

Evidentemente que, quando há uns maduros, que só pensam no extermínio de outrém, baseados em diferenças religiosas, não posso deixar de condenar uma atitude, que tem levado a que rios de sangue corram na Palestina e ainda mais porque o feitiço se tem virado contra o feiticeiro,como um castigo que as pobres gentes do povo profundo não merecem.

Poderia ficar a discorrer sobre isto, horas a fio, mas vou parar por aqui, por hoje.

Twisted Evil Twisted Evil

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

editorial Haaretz  Hamsa 1 Netanyahu 0 Empty Re: editorial Haaretz Hamsa 1 Netanyahu 0

Mensagem por Vitor mango Qui Jun 10, 2010 11:43 pm

Joao eu poderia falar de batata frita na cultura do Coentro no vigor do rabanete sucede ~Sucede que todos os males do mundo actual se esticam para o conflito do medio Oriente ~Certo ?
Uma religião dita Judaica e ja fora do seu local de nascimento vai para séculos seculos amen resolveu entrar ´+a força e á bruta na Palestina onde pastores nómadas e todas as religiões pastavam na sua quie tudo santa ou meio santa ou ou...
Vieram os ocupantes e gritaram
_ Fora daqui pessoal que esta terra ´+e nossa e mostram os livros do Tribunus tirados do Google da altura
POIZZZZZZZZZZZZZZZ
Ate agora jamais aquela região teve pax e jamais os árabes e arabesco assinaram qualquer tratado de pax porque ninguém assina nada á força mesmo que pelo céu os aviadores despejem milhares de bolas de naftalina

O terrorismo tem assim uma carga religiosa na panela de pressão e por culpa e so por culpa dos judeus ( vamos esquecer a onu e os paises que lhe esticaram o dedo ...Vao para ali que ficam bem,
- Porreiro pah , a terra nao era deles e os ingleses que detinham a posse física do territorio meteram-se a milhas

Poiz
Joao porque carga de agua eu tenho que falar em rabanetes ?
Por acaso ate sei umas coisas de Coentros e coentradas ou sementes de alpista mas o mundo e o terrorismo iria ficar na mesma


O mario Soares que nisto é um visionário e que tem dificuldade em ler ingles leu no Liberation uma traduçao do haaretz Exactamente aquilo que eu berro por aqui
Mais
Todos mesmo todos os artigos do Haaretz encontram na minha analise " analítica "
Ou seja
A Criaçao de um estado Judaico foi uma LOUCURAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Louca mesmo e é por isso que os árabes nao cedem mesmo que ljhe torçam os ditos
Porque ?
Porque meu caro sendo o estado Judaico toda a estrutura rejeita tudo o que nasça sem o rabino estar ka lima na pila dos putos que berram a pedir mama
So mama quem for rabinado
Ora isto é um absurdo ja que houve uma revolução em França que garantia que todo o ser humano nasce NU e descalço
Depois 57 paises arabizes ja garantiram pax aos judeus na condição deles nao serem tao fanático a quererem um estado judaico
E tanto é assim que ate o Obama procura formulas para garantir que o termo estado Judaico nao entre no conflito
Assim Israel seria ...bla bla bla onde quem nascesse la seria livre onde ser judeu ou arabe teria garantida a igualdade de direitos como sucede nos paises civilizados
amen
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

editorial Haaretz  Hamsa 1 Netanyahu 0 Empty Re: editorial Haaretz Hamsa 1 Netanyahu 0

Mensagem por Joao Ruiz Sex Jun 11, 2010 2:59 am

Já devia saber que essa lenga-lenga comigo não pega. E não pega por errada e facciosa.

Anda sempre com a religião judaica aos tombos, como causadora de todos os males, quando a verdade é que o mal maior estrá no islamismo, na sua vertente mais perigosa - o fundamentalismo, de que são ferrenhos defensores, entre outros. a Síria, o Irão, o Hamas e o Hezbolah.

Mas claro que não pretendo impedi-lo de continuar na sua odisseia de defesa dos coitadinhos dos terroristas, tão bonzinhos, tão humanos, tão... tão... enfim, tão pouco dignos de continuarem vivos, embora ninguém vá ao ponto de pedir o seu extermínio cabal - essa a grande diferença para os judeus.

Sem pretender assumir a defesa do Tribunus, que para isso me não mandatou, cumpre-me informá-lo, Mango, de que, não sabendo eu se ele vai ou não buscar os seus textos ao Google, sei todavia que é um estudioso do Corão, desde bem jovem, como aliás o atesta a interpretação que faz muitas vezes dos seus versículos e que não deixa dúvidas de que sabe muito bem do que fala. É uma questão de justiça tornar isto público!

Por agora, é tudo!

queen

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

editorial Haaretz  Hamsa 1 Netanyahu 0 Empty Re: editorial Haaretz Hamsa 1 Netanyahu 0

Mensagem por Vitor mango Sex Jun 11, 2010 9:11 am

João Ruiz escreveu:Já devia saber que essa lenga-lenga comigo não pega. E não pega por errada e facciosa.

Anda sempre com a religião judaica aos tombos, como causadora de todos os males, quando a verdade é que o mal maior estrá no islamismo, na sua vertente mais perigosa - o fundamentalismo, de que são ferrenhos defensores, entre outros. a Síria, o Irão, o Hamas e o Hezbolah.

Mas claro que não pretendo impedi-lo de continuar na sua odisseia de defesa dos coitadinhos dos terroristas, tão bonzinhos, tão humanos, tão... tão... enfim, tão pouco dignos de continuarem vivos, embora ninguém vá ao ponto de pedir o seu extermínio cabal - essa a grande diferença para os judeus.

Sem pretender assumir a defesa do Tribunus, que para isso me não mandatou, cumpre-me informá-lo, Mango, de que, não sabendo eu se ele vai ou não buscar os seus textos ao Google, sei todavia que é um estudioso do Corão, desde bem jovem, como aliás o atesta a interpretação que faz muitas vezes dos seus versículos e que não deixa dúvidas de que sabe muito bem do que fala. É uma questão de justiça tornar isto público!

Por agora, é tudo!

queen

ler a biblia o Corao ou o Thora nao garante nada porque o que la esta escrito nada ou pouco tem a ver com o avanço social da humanidade antes pelo contrario serviram ás mil maravilhas que em nome do BUKE as maiores torturas estejam ou tivessem sido feitas
Se o Islaminismo é mau nada tive a ver com arabes ou islamicos que lavam so as maos ou os pés ( eu tomo baninho de chuveiro com muita espuma
Citar nomes cientificos de plantas nao quer dizer nada de nada mas naq minha profissao é o processo utilizado para que os ignorantes exclame
- Ena pah este gajo sabe de agricultura a potes
Na minha vida profissional e frequentado em congressos petiscos e almoços e a trabalhar para uma multi ouvia muita vez a maxima
Quem sabe faz quem nao sabe ensina
Repito
Estou Hoje a milhas muitas milhas de ano LUZ dos misticos que utilizam o obscurantismo ou a citaçao para forçarem teorias
Religião é na minha optica do forum privado e se alguem nao tem ideias proprias pode naturalmente entrar num rebanho de mes mes mes mes
só que é tosquiado
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

editorial Haaretz  Hamsa 1 Netanyahu 0 Empty Re: editorial Haaretz Hamsa 1 Netanyahu 0

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos