Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sauditas para permitir espaço aéreo para a guerra Irão

Ir para baixo

Sauditas para permitir espaço aéreo para a guerra Irão Empty Sauditas para permitir espaço aéreo para a guerra Irão

Mensagem por Vitor mango Sáb Jun 12, 2010 10:15 am

Sauditas para permitir espaço aéreo para a guerra Irão
Sáb, 12 de junho de 2010 10:31:26 GMT
Tamanho da fonte: Aumentar [] [Normal] [Diminuir]
A Arábia Saudita tem dado claros céus de Israel para atacar instalações nucleares iranianas.
A Arábia Saudita já teria lançado uma série de manobras militares destinadas a permitir que os jatos israelenses a utilização do espaço aéreo do reino para um ataque aéreo contra instalações nucleares iranianas.

fontes da defesa E.U. falando sob condição de anonimato, disse ao The Times neste domingo que Israel tenha sido dada autorização de sobrevoo pela Arábia Saudita e é permitida a utilização do espaço aéreo do norte da Arábia, em caso de confronto militar com o Irão.

Para limpar o caminho para os bombardeiros israelenses em rota para o Irã, Riyadh teria sido ensaios para a prática de manter seus próprios jatos fora de perigo, assegurando que os sistemas de mísseis no reino permanecem completamente desativado.

"Os sauditas têm dado sua permissão para os israelitas a passar e eles vão olhar para o outro," uma fonte de defesa disse E.U. no sábado.

"Eles já fizeram testes para certificar-se de seus próprios aviões não são mexidos e não recebe um tiro para baixo. Isto tudo foi feito com o acordo de os E.U. [] Departamento de Estado", acrescentou.

Enquanto isso, fontes árabes informaram que os funcionários da defesa saudita fez acordos com Israel, no caso, decidiu realizar o seu longo impasse planos militares contra o Irã, afirmando que ambos partilham um ódio mútuo para o governo iraniano e suas atividades nucleares.

Durante anos, Israel ameaçou bombardear as instalações nucleares iranianas. No entanto, a probabilidade de um ataque como tem aumentado significativamente devido à crescente impaciência Tel Aviv, com sanções internacionais, que não conseguiram mudar a posição de Teerã sobre o seu problema nuclear pacífico.

Evasão controlo sobre o seu próprio arsenal de até 200 armas nucleares, Israel acusa o Irã de urânio enriquecido para fins militares.

O Irã, no entanto, rejeita a acusação, dizendo que suas atividades nucleares visam apenas a produção de energia pacífica e sob estreita supervisão da Agência Internacional de Energia Atômica

SBB / CS MSA /
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos