Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Agências de notícias internacionais boicotam casamento da herdeira da Suécia

Ir para baixo

Agências de notícias internacionais boicotam casamento da herdeira da Suécia Empty Agências de notícias internacionais boicotam casamento da herdeira da Suécia

Mensagem por Admin Sáb Jun 19, 2010 2:27 pm

Agências de notícias internacionais boicotam casamento da herdeira da Suécia

(AFP) – Há 2 horas

ESTOCOLMO — Três agências de notícias internacionais - AFP, AP e Reuters - decidiram neste sábado não cobrir o casamento em Estocolmo da princesa herdeira Victoria, da Suécia, devido a um conflito envolvendo a distribuição de imagens com a emissora pública sueca SVT, que detém os direitos de transmissão.

Em uma nota a seus clientes, a AFP explicou que, "por causa das restrições impostas pela televisão pública sueca SVT às imagens do casamento", decidiu com as outras duas agências não cobrir o acontecimento.

A divergência originou-se pelo custo das imagens, que as agências consideraram exorbitante, e as restrições impostas pela televisão sueca.

Estocolmo, no entanto, foi enfeitada com as cores do reino - amarelo e azul - para o casamento de Victoria da Suécia, 32 anos, com seu ex-professor de ginástica, Daniel Westling, 36, em uma cerimônia na qual participaram famílias reais do mundo todo.

Apesar de a agitação que envolvia o casamento e seu custo ter atiçado as críticas à instituição monárquica, a Corte e a cidade de Estocolmo decidiram comemorar as bodas com shows e programas de TV. A cerimônia foi realizada na Catedral de Storkyrkan.

Os policiais foram mobilizados pela cidade e em torno de 2.000 jornalistas receberam credenciamento para esse dia histórico para o reino da Suécia, que modificou sua Constituição para permitir à filha mais velha do rei Carl XVI Gustaf subir ao trono até então reservado aos herdeiros varões.

Depois do casamento, "Daniel Westling receberá o título de príncipe da Suécia dado pelo rei" e se tornará, assim, "membro da família real; ou seja, será chamado Sua Majestade Real o Príncipe Daniel", anunciou a Corte. Com essa união, obterá também o título de duque de Västergötland, um ducado que inclui Göteborg, na região oeste do reino.

Entre os convidados estavam outros monarcas, entre eles rei da Espanha Juan Carlos e o rei da Jordânia, Abdullah II, assim como a princesa herdeira japonesa Masako, a rainha da Holanda, Beatrix, a rainha da Dinamarca, Margrethe II, o rei da Noruega, Harald V, e o rei da Bélgica, Albert II.

Um recente pesquisa revelou que o número de suecos que deseja abolir a monarquia mais do que duplicou nos últimos 10 anos. Cerca de 28% da população exige hoje a abolição neste país onde o monarca é um chefe de Estado que, na prática, não tem poder político.
Admin
Admin
Admin

Pontos : 5709

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos