Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Viajar

Ir para baixo

Viajar Empty Viajar

Mensagem por Joao Ruiz Qua Jul 07, 2010 8:43 am

Os 10 países mais felizes

Hoje

Viajar Ng1315220

Dinamarca lidera a lista, segundo o estudo da Gallup. Sete europeus estão entre os dez primeiros.

Será que o dinheiro traz felicidade? Foi para tentar responder a esta pergunta que uma equipa da Universidade de Ilinóis, nos EUA, pegou nos dados da sondagem mundial da Gallup sobre felicidade e rendimentos, provando que afinal uma pode não ser sinónimo de outra. Um inquérito que revela também quais são os países mais felizes do mundo.

"O estudo mostra que tudo depende de como definimos felicidade, porque se olharmos para a satisfação com a vida, como avaliamos a nossa vida como um todo, vemos uma grande relação em todo o mundo entre rendimentos e felicidade", disse o professor e psicólogo Ed Diener. "Contudo, é chocante ver quão baixa é a correlação dos rendimentos com os sentimentos positivos e a sensação de diversão".

O mesmo especialista revelou ao site LiveScience que enquanto a satisfação com a vida reflecte se as pessoas estão a alcançar os seus objectivos a longo prazo, e nesse caso, o dinheiro traz felicidade, os sentimentos positivos surgem das coisas momentâneas. Quanto gozamos a vida, medido através do riso e das gargalhadas, depende mais das necessidades sociais e psicológicas do que do dinheiro. No final, Diener lembra: "Apesar de ser verdade que ficar mais rico nos vai tornar mais satisfeitos com a nossa vida, poderá não ter contudo o impacto grande que pensávamos no desfrutar da vida."

O inquérito da Gallup foi feito entre 2005 e 2006 a 136 mil pessoas de 132 países. Os inquiridos foram convidados a dar um número às suas vidas. Zero significava a pior vida possível e dez a melhor. Além disso, tinham que responder a algumas questões sobre o que tinham vivido no dia anterior, desde o facto de se sentirem respeitados a terem algum familiar ou amigo com quem contar.

No final, surge a lista dos países mais felizes do mundo. A liderar está a Dinamarca, com um índice de 7,7, o mesmo da Finlândia. O primeiro país não europeu (há sete europeus nos dez primeiros) surge em quinto lugar: é a Costa Rica. Apesar de ter um PIB que é quase dez vezes inferior ao da Dinamarca, surge com um índice muito próximo, de 7,6. Os outros dois países não europeus são Canadá (7,5, em sexto) e Nova Zelândia (7,4, em oitavo).

"Algumas das posições dos países são de facto surpreendentes, pelo menos se pensarmos no dinheiro como única forma de riqueza", referiu Diener. "Como é que países médios em termos de rendimentos, como a Costa Rica, se saem tão bem? E, pelo contrário, porque é que nações relativamente ricas, como a Coreia do Sul, ficam aquém do esperado?", questiona. Para o psicólogo, a resposta é simples: "Deve-se à qualidade das relações sociais."

In DN

Idea Arrow

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Viajar Empty Viajar

Mensagem por Joao Ruiz Seg Jul 26, 2010 4:16 am

Países diferentes, leis invulgares

Hoje

Viajar Ng1322980

Não vá de férias desprevenido. Saiba que atirar a pastilha elástica para o chão em Singapura dá multa até 465 euros

Para muitas pessoas, Verão é sinónimo de férias e viagens. Se escolheu viajar para fora do País, não esquecer de levar o passaporte, confirmar as reservas, certificar-se de qual a moeda utilizada no destino e ainda se é necessário visto.

Depois, além da atenção que deve dar aos objectos que leva no avião (por exemplo, na bagagem de mão não pode transportar recipientes com capacidade superior a 100 ml) deve, ainda, certificar-se de que não vigoram leis "absurdas"no local de destino.

O site skyscanner identificou várias leis fora do comum, entre as quais algumas das 150 que foram recentemente introduzidas em Itália e que têm surpreendido turistas e até os próprios locais pela sua extravagância. Por exemplo, em Vigevano, perto de Milão, é proibido sentar-se à sombra de um monumento local. Um grupo de pessoas foi multado em 160 euros, cada uma, por querer refugiar-se um pouco do sol intenso.

Nos Emirados Árabes Unidos, o Dubai é conhecido como um paraíso turístico, mas isso não significa que se possa estar completamente à vontade. Nos últimos anos, muitos turistas românticos têm sofrido as con- sequências de se beijarem em público, acto que é proibido por lei.

Também em Itália, em Eboli, beijar enquanto o veículo está em marcha é passíval de punição, com uma multa que vai até aos 500 euros, mais do que se por apanhado a falar ao telemóvel.

Já no estado norte-americano do Alabama, ainda que o senso comum diga que não é aconselhável conduzir de olhos fechados, existe uma lei que o proíbe, não vá os condutores terem uma fé cega nas suas habilidades ao volante... Se pensa caçar ratos no estado da Califórnia, saiba que é proibido usar ratoeiras sem licença de caçador.

A cidade de Amesterdão, na Holanda, conhecida pelas suas leis alternativas, tem uma curiosidade: é proibido fumar tabaco em locais públicos, como as coffe-shops, mas a marijuana é completamente legal desde que não seja fumada na rua.

Posto isto, antes de viajar, informe-se bem sobre o país que vai visitar, para que não seja surpreendido com uma multa por, por exemplo, puxar o autoclismo depois das dez da noite!

In DN

Viajar 10792

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissão neste fórum:
Você não pode responder aos tópicos