Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Internet (regional)

Ir para baixo

Internet (regional) Empty Internet (regional)

Mensagem por Joao Ruiz Qua Ago 18, 2010 9:53 am

-
Projecto PALMUS
Alijó


Internet (regional) Web_itinerante

Web - Itinerante no Concelho de Alijó

O Projecto PALMUS, em parceria com a Câmara Municipal de Alijó, iniciou a Web-Itinerante, tendo como objectivo proporcionar novas experiências aos idosos dando-lhes acesso às novas tecnologias, através da deslocação de computadores a todas as Instituições e Juntas de Freguesia do Concelho.

Apesar de ser um mundo desconhecido, no primeiro contacto com o “computador”, os idosos mostraram-se bastante receptivos a mais um novo desafio.
Esta acção realizar-se-á por fases distintas: numa primeira fase, fez-se uma apresentação teórica da história do computador bem como a explicação da funcionalidade do mesmo (princípios básicos do computador).

Na fase seguinte, mais prática, os idosos começaram a familiarizar-se com o computador, iniciando a descoberta dos programas (Word). Finalmente, aborda-se o caminho básico para chegar á Internet (uso do motor de pesquisa).
Com esta actividade, pretende-se inserir o idoso no mundo da informática e da tecnologia da informação, combatendo a infoexclusão e dinamizando a capacidade mental do idoso.

As Tecnologias de Informação e Comunicação estimulam o desenvolvimento da memória, percepção e atenção, evitando sua estagnação e regressão.

, 2010-08-18
In DTM

Internet (regional) Computador

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos