Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Salazar

2 participantes

Ir para baixo

Salazar Empty Salazar

Mensagem por Vitor mango Dom Ago 22, 2010 2:50 am

Salazar

« Exposição do Mundo Português | Entrada | Assento de Matrícula no 1º Ano de Direito do Aluno António de Oliveira Salazar »
maio 06, 2005
Assim se ensinava o que é a Pátria

Menino, sabes o que é a Pátria?


A Pátria é a terra em que nascemos, a terra em que nasceram os nossos pais e muitas gerações de portugueses como nós.
É a nossa Pátria todo o território sagrado que D. Afonso Henriques começou a talhar para a Nação Portuguesa, que tantos heróis defenderam como o seu sangue ou alargaram com sacrifício de suas vidas. É a terra em que viveram e agora repousam esses heróis, a par de santos e de sábios, de escritores e de artistas geniais. A Pátria é a mãe de nós todos os que já se foram, os que vivemos e os que depois de nós hão-de vir.
Na Pátria está, meu menino, a casa em que vieste à luz do dia, o regaço materno que tanta vez te embalou, a aldeia ou a cidade em que tu cresceste, a escola onde melhor te ensinam a conhecê-la e a amá-la, e a família e as pessoas que te rodeiam.
Na Pátria estão os campos de ricas searas, os prados verdejantes, os bosques sombreados, as vinhas de cachos negros ou de cor de ouro, os montes com suas capelinhas brancas votivas.
A Pátria é o solo de todo o Portugal, com as suas ilhas do Atlântico (Açores e Madeira, Cabo Verde, S. Tomé e Príncipe...), as nossas terras dos dois lados de África, a Índia, Macau, a longínqua Timor.
Para cá e para além dos mares, é a nossa Pátria bendita todo o território em que, à sombra da nossa bandeira, se diz na formosa língua portuguesa a doce palavra Mãe!....

Livro de Leitura da 3ª Classe,
Porto Editora, Lda., 1958, pp.5-6

A nossa querida Pátria


Ao vermos a enorme extensão do Império Português, admiramos o heroísmo com que os nossos antepassados, - sábios, marinheiros, soldados e missionários, - engrandeceram a Pátria. Por ela atravessaram mares desconhecidos, sofreram as inclemências de climas insalubres e travaram lutas cruéis em paragens longínquas.
Aprendamos a lição do seu esforço, para amar e servir, como eles, a nossa querida Pátria.

Livro de Leitura da 3ª Classe,
Porto Editora, Lda., 1958, p. 11
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117533

Ir para o topo Ir para baixo

Salazar Empty Re: Salazar

Mensagem por Vitor mango Dom Ago 22, 2010 2:55 am

NUNCA a Patria foi isto apesar do apesar

Acho que

Quando um povo situado no KU da Europa sem sitio para poder fugir e ve aparecer o Inimigo Bruto e violento a sua atitude sera sempre o paleio ...o tentar seduzir o inimigo que o melhor é ele sentar-se meter uns verres e deixar-se de merdas
farto das " erstepes " de castela e perante gente lúcida e paleante o inimigo pensa
e ai começou a Diplomacia onde os Tugas nunca encontrara par ate Hoje
Fomos nos que unimos a cultura ocidente com o Orienete tem eprada a canela

Se aramarmos um POVO como os americanos armaram os Judeus criamos um monstro
Israel ja nao pensa ...puxa do gatilho porque a soluçao é mais rapida mas confessamos a mais estúpida ja que uma ideia ou sentimento nao se mata á misselada ...Uma ideia tem raizes e nao é por podar ramos que matamos a arvore
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117533

Ir para o topo Ir para baixo

Salazar Empty Re: Salazar

Mensagem por Vitor mango Dom Ago 22, 2010 2:57 am

Nada mesmo nada de nada tenho a ver com a actyual israel e nada de nada tenho a ver com Bush que procurava armas de destruiçao massiva que ele sabia que nao existiam e por causa disso matou 659.000
e depois com uma ganda lata vem chamar terroristas a hamas quando é Israel e a america quem mais terror faz


basta puxar de uma maquina de calcular e contar zeros á direita
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117533

Ir para o topo Ir para baixo

Salazar Empty Re: Salazar

Mensagem por Joao Ruiz Dom Ago 22, 2010 3:35 am

Vitor mango escreveu:Nada mesmo nada de nada tenho a ver com a actyual israel e nada de nada tenho a ver com Bush que procurava armas de destruiçao massiva que ele sabia que nao existiam e por causa disso matou 659.000
e depois com uma ganda lata vem chamar terroristas a hamas quando é Israel e a america quem mais terror faz


basta puxar de uma maquina de calcular e contar zeros á direita

Então para que está sempre a meter Israel e judeus em tudo, inquinando os tópicos à partida e matando a sua continuidade no tema proposto?!

Nâo era de Salazar e/ou do mundo português, que deveria falar-se aqui?!?!


Embarassed

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Salazar Empty Re: Salazar

Mensagem por Vitor mango Dom Ago 22, 2010 3:58 am

João Ruiz escreveu:
Vitor mango escreveu:Nada mesmo nada de nada tenho a ver com a actyual israel e nada de nada tenho a ver com Bush que procurava armas de destruiçao massiva que ele sabia que nao existiam e por causa disso matou 659.000
e depois com uma ganda lata vem chamar terroristas a hamas quando é Israel e a america quem mais terror faz


basta puxar de uma maquina de calcular e contar zeros á direita

Então para que está sempre a meter Israel e judeus em tudo, inquinando os tópicos à partida e matando a sua continuidade no tema proposto?!

Nâo era de Salazar e/ou do mundo português, que deveria falar-se aqui?!?!


Embarassed


Porque é bem simples a resposta
Porque os Judeus estao na boca do mundo pelo p+ior motivo e isso factura

Matam ! Pensam com o gatilho num mundo onde os medias tomou conta dos espeiritos eles matam corpos porque nao conseguem impor-se espiritualmente
Os arabes que sao atrasados no meu ponto de vista estão ja a par com os cristãos enquanto os judeus nao conseguem sequer mudar de roupa ou ir ao barbeiro



O mundo nos ultimos 50 anos evoluiu e a religião passou a ser vista como um mundo de fantasias
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117533

Ir para o topo Ir para baixo

Salazar Empty Re: Salazar

Mensagem por Joao Ruiz Dom Ago 22, 2010 4:33 am

Porque é bem simples a resposta
Porque os Judeus estao na boca do mundo pelo p+ior motivo e isso factura

Matam ! Pensam com o gatilho num mundo onde os medias tomou conta dos espeiritos eles matam corpos porque nao conseguem impor-se espiritualmente
Os arabes que sao atrasados no meu ponto de vista estão ja a par com os cristãos enquanto os judeus nao conseguem sequer mudar de roupa ou ir ao barbeiro


O mundo nos ultimos 50 anos evoluiu e a religião passou a ser vista como um mundo de fantasias

Melhor dizendo, o conflitio do Médio Oriente é conhecido de todo o mundo.

Que chatice! Os judeus, que sofreram as piores humilhações, que se podem infligir a seres humanos, a começatr pela expatriação, deixando-se espezinhar passivamente, acordaram, disseram BASTA e passaram a defender-se com unhas e dentes, aprendendo a matar a quem os matava. Foi a única alternativa que lhes deixaram!

Já os árabes, principalmente os fundamentalistas são uns anjos de candura e paz, a olhos vistos!

Isto já cansa, Mango, tal como cansa o pires, o smoking, os caracóis, etc,. a que contraponho as toalhas enroladas na cabeça, as camisas de noite as calças de pijama, os chinelos de quarto os cabelos por lavar e as barbas até aos pés, sabe-se lá com quantos parasitas como habitantes....

Sempre que volte a isto, para evitar comentar o que realmente esteja em pauta, deixarei de tecer qualquer comentário.

Idea

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Salazar Empty Re: Salazar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos