Vagueando na Notícia

Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Polémicas caricaturas de Maomé serão publicadas em livro

Ir para baixo

Polémicas caricaturas de Maomé serão publicadas em livro Empty Polémicas caricaturas de Maomé serão publicadas em livro

Mensagem por Vitor mango Sex Ago 27, 2010 1:57 am

Polémicas caricaturas de Maomé serão publicadas em livro

O editor cultural do diário dinamarquês Jyllands-Posten, que em 2005 publicou as polémicas caricaturas do profeta Maomé que enfureceram o mundo muçulmano, assegurou hoje que vai voltar a publicá-las, em livro, em finais de setembro.

O livro "Tavshedens tyranni" (A Tirania do Silêncio), deverá ser lançado a 30 de setembro deste ano, dia em que se assinala o quinto aniversário sobre a primeira publicação das polémicas caricaturas do profeta Maomé que causaram uma onda de violentos protestos contra a Dinamarca no mundo muçulmano.

Numa coluna de opinião publicada no jornal dinamarquês Politiken, o editor cultural do diário, Flemming Rose, rejeitou tratar-se de uma provocação, dizendo que pretende simplesmente "contar a história dos doze desenhos para os colocar num contexto [geral]".

"Estou convencido de que muitos não sabem o que eu penso sobre esses desenhos. O meu objetivo é explicar-me e não tenho outra maneira de fazê-lo do que através de palavras", explicou Rose, esperando que as pessoas que leiam o livro "talvez o façam num contexto mais amplo".
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 118184

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos