Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lee Van Cleef – um actor misterioso e obstinado

3 participantes

Ir para baixo

Lee Van Cleef – um actor misterioso e obstinado Empty Lee Van Cleef – um actor misterioso e obstinado

Mensagem por Viriato Sáb Ago 28, 2010 9:38 am

Lee Van Cleef – um actor misterioso e obstinado

Lee Van Cleef – um actor misterioso e obstinado Lee_van_cleef

Pouco ou quase nada sei do actor que nasceu em 1925 como Clarence Leroy Van Cleef Jr. e morreu em 1989 de ataque de coração. Mas a personagem, as personagens melhor dizendo, entraram na minha gramática do mundo. Comecei a ver cinema em 1966 e entrei logo nos cineclubes – Católico, Universitário, ABC. Passei pelas sessões da velha Cinemateca. Trabalhador no departamento internacional de um Banco das nove às seis, servi-me dos jornais e do cinema como escola e escala do Mundo. Misterioso e obstinado, todos os papéis deste actor foram marcantes: desde «Por mais alguns dólares» a «O bom, o mau e o vilão» sem esquecer outro clássico que ou era «Aguenta-te canalha» ou «Ajuste de contas». Ao mesmo tempo vi no Monumental, nas sessões do fim da tarde, três clássicos com Lee Van Cleef: «High Noon» de Fred Zinnemann, «How the West was won» de Henry Hathaway e «The Man who shot Liberty Valance» de John Ford. Passados este anos todos fica uma memória: um actor taciturno e vagaroso, misterioso e obstinado, capaz de desenhar uma cartografia de códigos de conduta num mundo hostil onde a lei não era a lei mas sim, e sempre, a lei do mais forte. Na confusão do Oeste, entre apitos de comboio e pianos de «saloon», entre xerifes com estrelas e bandidos com retrato na parede, Lee Van Cleef organiza nas suas personagens, quer como herói quer como anti-herói, uma moral capaz de perceber o mundo. Hoje lembrei-me de repente desta saudade para 1966 quando os bilhetes amarelos de eléctrico em Lisboa custavam sete tostões e todos os cinemas se chamavam «Paraíso» mesmo quando o nome era outro.

Publicado por jcf

Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Lee Van Cleef – um actor misterioso e obstinado Empty Re: Lee Van Cleef – um actor misterioso e obstinado

Mensagem por Vitor mango Sáb Ago 28, 2010 9:45 am

O viriato como Admin ve todas as mesas mesmo as que estao congeladas
E para nao se perder o vazio do vacuo abri esta mesa com vistas e paleio livre para os mirones
É um risco e experiencia
porque quem nao arrisca nao petisca
Osm oderadores podem agarrar ja no balde e escova porque vem ai caca
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117490

Ir para o topo Ir para baixo

Lee Van Cleef – um actor misterioso e obstinado Empty Re: Lee Van Cleef – um actor misterioso e obstinado

Mensagem por Viriato Sáb Ago 28, 2010 9:52 am

Ia propor apagar esta pasta ou dar-lhe outro nome. Mais, ia apagar o que postei. Porque, com esse título, ninguém lá vai. O que postei ontém não foi sequer aberto. Não tenho a pretenção de ser muito lido. Mas que espreitem, pelo menos. É o que faço sempre.

Que tal "Vários" ou " O que não encaixa noutros tópicos"?? É só uma opinião...
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Lee Van Cleef – um actor misterioso e obstinado Empty Re: Lee Van Cleef – um actor misterioso e obstinado

Mensagem por Vitor mango Sáb Ago 28, 2010 10:36 am

Viriato escreveu:Ia propor apagar esta pasta ou dar-lhe outro nome. Mais, ia apagar o que postei. Porque, com esse título, ninguém lá vai. O que postei ontém não foi sequer aberto. Não tenho a pretenção de ser muito lido. Mas que espreitem, pelo menos. É o que faço sempre.

Que tal "Vários" ou " O que não encaixa noutros tópicos"?? É só uma opinião...

boa ideia vou ja encehr o verre com
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117490

Ir para o topo Ir para baixo

Lee Van Cleef – um actor misterioso e obstinado Empty Re: Lee Van Cleef – um actor misterioso e obstinado

Mensagem por Vitor mango Sáb Ago 28, 2010 10:49 am

enquanto nao arranjo um avatar mais digno e mais pequeno vai cravando o pipo do ZE
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117490

Ir para o topo Ir para baixo

Lee Van Cleef – um actor misterioso e obstinado Empty Re: Lee Van Cleef – um actor misterioso e obstinado

Mensagem por Joao Ruiz Sáb Ago 28, 2010 11:02 am

Vitor mango escreveu:O viriato como Admin ve todas as mesas mesmo as que estao congeladas
E para nao se perder o vazio do vacuo abri esta mesa com vistas e paleio livre para os mirones
É um risco e experiencia
porque quem nao arrisca nao petisca
Osm oderadores podem agarrar ja no balde e escova porque vem ai caca

Não é só o Viriato.

Também eu leio todas as mesas, mas nem que quisesse, poderia responder a tudo.

Já o Mango, que também o deveria fazer...


Smile

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Lee Van Cleef – um actor misterioso e obstinado Empty Re: Lee Van Cleef – um actor misterioso e obstinado

Mensagem por Viriato Sáb Ago 28, 2010 11:40 am

É só para meditar. Mas dentro das melhorias que o mango tem feito, havia outras a refletir. A Montra do Anarca e as Viagens do Poças não poderiam ir para um tópico, devidamente assinalado (por ex. Arquivos vivos)?? Eu explico. Não pretendo afastar ninguém, antes pelo contrário. Gostaria que a sua colaboração se mantivesse. Mas tal não sucede. O Anarca por deliberação sua que nos foi comunicado, o Poças por razões que desconheço. Poderia aliviar o número de tópicos sem se perder a informação. É só uma proposta. Pronunciem-se...
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Lee Van Cleef – um actor misterioso e obstinado Empty Re: Lee Van Cleef – um actor misterioso e obstinado

Mensagem por Vitor mango Sáb Ago 28, 2010 11:57 am

João Ruiz escreveu:
Vitor mango escreveu:O viriato como Admin ve todas as mesas mesmo as que estao congeladas
E para nao se perder o vazio do vacuo abri esta mesa com vistas e paleio livre para os mirones
É um risco e experiencia
porque quem nao arrisca nao petisca
Osm oderadores podem agarrar ja no balde e escova porque vem ai caca

Não é só o Viriato.

Também eu leio todas as mesas, mas nem que quisesse, poderia responder a tudo.

Já o Mango, que também o deveria fazer...


Smile

pessoal moderador quando assim for enviem-me MP e tento mexer nos botoes ...porque acho e enetendo que os moderadores teem plenos direitos para mexer e ler em tudo ...so que o sistema e grupos é complicado
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117490

Ir para o topo Ir para baixo

Lee Van Cleef – um actor misterioso e obstinado Empty Re: Lee Van Cleef – um actor misterioso e obstinado

Mensagem por Vitor mango Sáb Ago 28, 2010 12:04 pm

Viriato escreveu:É só para meditar. Mas dentro das melhorias que o mango tem feito, havia outras a refletir. A Montra do Anarca e as Viagens do Poças não poderiam ir para um tópico, devidamente assinalado (por ex. Arquivos vivos)?? Eu explico. Não pretendo afastar ninguém, antes pelo contrário. Gostaria que a sua colaboração se mantivesse. Mas tal não sucede. O Anarca por deliberação sua que nos foi comunicado, o Poças por razões que desconheço. Poderia aliviar o número de tópicos sem se perder a informação. É só uma proposta. Pronunciem-se...

ja abri o Poças e ninguem leia ou leu e nao passava dos 146 leituras
O anarca é outro assunto mais delicado ja que o mango fez publicidade do forum do anarca como mais ninguem fez e ate tive e tenho o cuidado de nao me meter com birras porque o Ronaldo nos manda para lugares nunca dantes navegados ..mas a amizade com o anarca nao comunga com birras ja que o considero de alta e grossa valia
So que nao posso nem devo manter aqui uma mesa que ele nunca aprovou queijo queijo ( fromage mais fromage ...
Existe ja uma mesa chamada ( suponho tulha ) para onde eu enviava excedentes do PIB só que quando mexemos na ORDEM estabelecida o resultado é o Angelo Correia assoprar aos passos Coerlho ( cuidado ku mango ( a piada é demasiada subtil e ironica para para ou simplesmente para

cho que as viagewns do PoçAS PODEM SER ESCOVADAS ABRINDO OUTRA MESA E FAZENDO COPY DE ALGUMAS DESCRIÇOES COLANDO DEPOIS BY gOOGLE FOTOS
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117490

Ir para o topo Ir para baixo

Lee Van Cleef – um actor misterioso e obstinado Empty Re: Lee Van Cleef – um actor misterioso e obstinado

Mensagem por Viriato Sáb Ago 28, 2010 12:33 pm

Vitor mango escreveu:
Viriato escreveu:É só para meditar. Mas dentro das melhorias que o mango tem feito, havia outras a refletir. A Montra do Anarca e as Viagens do Poças não poderiam ir para um tópico, devidamente assinalado (por ex. Arquivos vivos)?? Eu explico. Não pretendo afastar ninguém, antes pelo contrário. Gostaria que a sua colaboração se mantivesse. Mas tal não sucede. O Anarca por deliberação sua que nos foi comunicado, o Poças por razões que desconheço. Poderia aliviar o número de tópicos sem se perder a informação. É só uma proposta. Pronunciem-se...

ja abri o Poças e ninguem leia ou leu e nao passava dos 146 leituras
O anarca é outro assunto mais delicado ja que o mango fez publicidade do forum do anarca como mais ninguem fez e ate tive e tenho o cuidado de nao me meter com birras porque o Ronaldo nos manda para lugares nunca dantes navegados ..mas a amizade com o anarca nao comunga com birras ja que o considero de alta e grossa valia
So que nao posso nem devo manter aqui uma mesa que ele nunca aprovou queijo queijo ( fromage mais fromage ...
Existe ja uma mesa chamada ( suponho tulha ) para onde eu enviava excedentes do PIB só que quando mexemos na ORDEM estabelecida o resultado é o Angelo Correia assoprar aos passos Coerlho ( cuidado ku mango ( a piada é demasiada subtil e ironica para para ou simplesmente para

cho que as viagewns do PoçAS PODEM SER ESCOVADAS ABRINDO OUTRA MESA E FAZENDO COPY DE ALGUMAS DESCRIÇOES COLANDO DEPOIS BY gOOGLE FOTOS


Queria repetir e realçar que o meu intuito não é escovar o Anarca. Só propuz que não estivesse alojado num tópico específico uma vez que ele declarou, com muita pena minha, que não voltava aqui.
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Lee Van Cleef – um actor misterioso e obstinado Empty Re: Lee Van Cleef – um actor misterioso e obstinado

Mensagem por Vitor mango Sáb Ago 28, 2010 1:15 pm

Viriato escreveu:
Vitor mango escreveu:
Viriato escreveu:É só para meditar. Mas dentro das melhorias que o mango tem feito, havia outras a refletir. A Montra do Anarca e as Viagens do Poças não poderiam ir para um tópico, devidamente assinalado (por ex. Arquivos vivos)?? Eu explico. Não pretendo afastar ninguém, antes pelo contrário. Gostaria que a sua colaboração se mantivesse. Mas tal não sucede. O Anarca por deliberação sua que nos foi comunicado, o Poças por razões que desconheço. Poderia aliviar o número de tópicos sem se perder a informação. É só uma proposta. Pronunciem-se...

ja abri o Poças e ninguem leia ou leu e nao passava dos 146 leituras
O anarca é outro assunto mais delicado ja que o mango fez publicidade do forum do anarca como mais ninguem fez e ate tive e tenho o cuidado de nao me meter com birras porque o Ronaldo nos manda para lugares nunca dantes navegados ..mas a amizade com o anarca nao comunga com birras ja que o considero de alta e grossa valia
So que nao posso nem devo manter aqui uma mesa que ele nunca aprovou queijo queijo ( fromage mais fromage ...
Existe ja uma mesa chamada ( suponho tulha ) para onde eu enviava excedentes do PIB só que quando mexemos na ORDEM estabelecida o resultado é o Angelo Correia assoprar aos passos Coerlho ( cuidado ku mango ( a piada é demasiada subtil e ironica para para ou simplesmente para

cho que as viagewns do PoçAS PODEM SER ESCOVADAS ABRINDO OUTRA MESA E FAZENDO COPY DE ALGUMAS DESCRIÇOES COLANDO DEPOIS BY gOOGLE FOTOS


Queria repetir e realçar que o meu intuito não é escovar o Anarca. Só propuz que não estivesse alojado num tópico específico uma vez que ele declarou, com muita pena minha, que não voltava aqui.

segui o seu conselho e enviei o anarca para o Armazem com o destaque que ele merece..garantindo assim aos visitantes ter acesso ao romance que ele narrou
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117490

Ir para o topo Ir para baixo

Lee Van Cleef – um actor misterioso e obstinado Empty Re: Lee Van Cleef – um actor misterioso e obstinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos