Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

haaretz ...Chefe da Liga Árabe, Amr Moussa, previu nesta sexta-feira que a última rodada de negociações entre Israel e os palestinos serão os últimos.

Ir para baixo

haaretz ...Chefe da Liga Árabe, Amr Moussa, previu nesta sexta-feira que a última rodada de negociações entre Israel e os palestinos serão os últimos. Empty haaretz ...Chefe da Liga Árabe, Amr Moussa, previu nesta sexta-feira que a última rodada de negociações entre Israel e os palestinos serão os últimos.

Mensagem por Vitor mango Sex Set 03, 2010 2:35 pm

Chefe da Liga Árabe, Amr Moussa, previu nesta sexta-feira que a última rodada de negociações entre Israel e os palestinos serão os últimos.

negociações entre israelenses e palestinos retomadas em Washington esta semana e destinam-se a continuar ainda este mês.
Chefe da Liga Árabe, Amr Moussa AP 02 de junho de 2010

Secretário-geral da Liga Árabe, Amr Moussa participa de uma reunião de emergência sobre ataque de Israel em Gaza uma flotilha de auxílio-bound no Egito em 02 de junho de 2010.
Foto: AP

Falando em uma coletiva de imprensa em Itália, Moussa disse que os árabes estão prontos para a paz total com Israel em troca de uma retirada de Israel das terras ocupadas em 1967, incluindo Jerusalém Oriental.

Ele continuou, sublinhando que os árabes estavam dispostos a ter relações normais com Israel e que não havia alternativa senão a de alcançar uma paz real.

Observações Moussa comentários contraste nitidamente que ele fez no último domingo, quando ele disse que tinha pouca esperança de que as negociações de paz diretas entre Israel e os palestinos seria um sucesso.

"Nós estamos esperando que as negociações terão sucesso, mas estamos todos muito pessimistas sobre a viabilidade do processo de paz por causa da experiência do passado", disse Moussa à Reuters em uma entrevista à margem de uma conferência política na Eslovénia, no domingo.

"[A única razão para a esperança no sucesso das conversações] é a sinceridade do presidente Obama e seu desejo de realizar algo de bom em sua presidência", disse Moussa.

Ele disse que Obama havia dado garantias palestinos que Israel pare resolver um novo território durante as conversações que deverão durar um ano.

"Se descobrirmos que naquele ano Israel continua a construir assentamentos, não há utilização de espera para o ano [cheio de negociações]", disse Moussa.

O congelamento de 10 meses está configurado para expirar em 26 de setembro. Autoridades palestinas declararam que as conversas se quebrar Israel retomou a construção nos assentamentos após essa data. O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu manteve-se mum sobre se iria estender a moratória.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos