Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre a exploração do Estado

Ir para baixo

Sobre a exploração do Estado  Empty Sobre a exploração do Estado

Mensagem por Viriato Sex Set 10, 2010 9:48 am

Sobre a exploração do Estado

Vasco Pulido Valente (VPV) atira-se hoje a Alegre, dizendo que ele é apoiado por “gente que explora o Estado”. Simplificando a coisa, estará a referir-se aos trabalhadores do Estado. VPV foi funcionário público toda a sua vida, aliás com um estatuto supimpa: o Estado incumbia-o de investigar (o que lhe desse na real gana) e, em contrapartida, pedia-lhe com bons modos que desse conta (pública) dos resultados das suas elucubrações. A avaliar pelo que foi publicando, os resultados a que chegou, ao longo de dezenas de anos, foram escassos. E quase sempre o povo em geral teve de lhe pagar uma segunda vez se queria ter acesso a essas meditações. Foi neste “mundo de fantasia” que VPV medrou.

O autoritarismo de Sócrates deu cabo da brincadeira, impondo a avaliação dos trabalhadores do Estado. É certo que esta avaliação ainda tem insuficiências, em especial quanto a algumas corporações. Mas, no caso dos “investigadores”, só a circunstância de terem o compromisso de publicar artigos em revistas científicas levou uns tantos a correrem para a aposentação. Estou a ver mal a coisa, VPV?

Publicado por Miguel Abrantes


É uma opinião do Miguel Abrantes (quem será?? perguntam tantos). Não me interpretem como uma defesa ou promoção a Alegre.... respeitem-me, por favor.
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos