Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Haaretz ...Revoltas eclodiram quarta-feira perto do Muro das Lamentações e Monte do Templo

Ir para baixo

Haaretz ...Revoltas eclodiram quarta-feira perto do Muro das Lamentações e Monte do Templo Empty Haaretz ...Revoltas eclodiram quarta-feira perto do Muro das Lamentações e Monte do Templo

Mensagem por Vitor mango Qua Set 22, 2010 9:24 am

Revoltas eclodiram quarta-feira perto do Muro das Lamentações e Monte do Templo na Cidade Velha de Jerusalém, depois que um homem palestino foi morto por um guarda de segurança de Israel no início do dia.
Palestinos motim Silwan Tomer Appelbaum

Palestinos em tumulto em Jerusalém Oriental neigborhood de Silwan, 22 de setembro de 2010.
Photo by: Appelbaum Tomer

Mais de 10 israelenses ficaram feridos, enquanto centenas de palestinos começaram a atirar pedras para o pessoal de segurança israelenses após o funeral do homem, que tinha sido morto a tiros na zona leste de Jerusalém de Silwan, uma área que vê as tensões frequentes sobre o seu enclave de colonos.


Ver Riots erupção em Jerusalem, 22 de setembro de 2010 em um mapa maior

Um homem de Israel, 35, foi esfaqueado por um manifestante palestino perto do Monte Scopus e hospitalizado com ferimentos moderados, enquanto mais três israelenses ficaram levemente feridos na mesma área que os manifestantes palestinos derrubou seu carro.

As forças policiais foram mobilizados em toda a área, incluindo o Muro das Lamentações e ao Monte do Templo para impedir palestinos de raiva arremessando pedras contra os adoradores judeus rezando antes do início de Sucot ao entardecer quarta-feira.

A guarda disparou contra o homem de 32 anos de idade durante a condução através de Silwan antes do amanhecer, um porta-voz da polícia disse, acrescentando que o guarda disse aos investigadores que abriram fogo depois que seu carro foi bloqueado e apedrejado por dezenas de palestinos.

O segurança disse à polícia que ele estava dirigindo sozinho pela cidade e parou em um posto de gasolina, apesar das orientações que o proibiu de parar nas estações locais. O guarda acrescentou que temia que ele seria seqüestrado após vários palestinos bloquearam seu carro.

Silwan, localizada logo abaixo da parte sul das muralhas da Cidade Velha de Jerusalém, é um foco de tensão entre os cerca de 300 colonos israelitas, que se mudou para o bairro, e aproximadamente 55 mil moradores palestinos.

Os palestinos querem Jerusalém Oriental como a capital do estado em que se pretende estabelecer na Cisjordânia e na Faixa de Gaza, uma demanda no centro das negociações de paz patrocinadas pelos EUA com Israel, que é retomada este mês.

Os palestinos incendiaram carros e atiraram pedras e bombas incendiárias contra a polícia israelense em Silwan no mês passado depois que os moradores relataram que os colonos tinham tentado atravessar um pátio para chegar a uma mesquita primavera antigo, onde os judeus religiosos conduta abluções.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos