Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A terapia estrogênica aumenta risco de pedras nos rins

Ir para baixo

A terapia estrogênica aumenta risco de pedras nos rins Empty A terapia estrogênica aumenta risco de pedras nos rins

Mensagem por Vitor mango Ter Out 12, 2010 11:58 am

A terapia estrogênica aumenta risco de pedras nos rins Tue Oct 12, 2010 2:29PM Ter 12 de outubro de 2010 02:29


A terapia estrogênica aumenta risco de pedras nos rins Khashayar20101012142835590 O tratamento de mulheres pós-menopáusicas saudáveis, com hormônios estrogênio coloca em um risco maior de desenvolver cálculos renais (nefrolitíase), sugere um novo estudo.

Terapia de substituição hormonal é comumente usada em mulheres após a menopausa para aliviar sintomas que incluem distúrbios do sono, secura vaginal e ondas de calor. O tratamento é acreditado para ser também eficaz em reduzir a osteoporose.

Segundo o estudo publicado no Archives of Internal Medicine, recebendo terapia estrogênica aumenta o risco de pedras nos rins em mulheres na pós-menopausa por cinco vezes.

. Enquanto estudos anteriores apontaram a influência do estilo de vida sobre o risco de desenvolver a doença, a presente pesquisa não se apresentou qualquer ligação entre o risco de pedra nos rins e IMC (índice de massa corporal), a idade, a terapia hormonal prévio, o consumo de café, uso de diuréticos tiazídicos ou etnia.
Ter uma história prévia de nefrolitíase também não afetou o risco nessa população, o estudo encontrado.

"(Nossos resultados) indicam que a terapia estrogênica aumenta o risco de nefrolitíase em mulheres pós-menopáusicas saudáveis. Os mecanismos subjacentes a esta maior propensão continuam a ser determinado. . Tendo em vista a considerável prevalência de nefrolitíase neste segmento da população, estes resultados devem ser considerados no processo de tomada de decisões sobre o uso de estrogênio na pós-menopausa ", disse a pesquisadora M. Naim Maalouf.

PKH/PKH PKH / PKH
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos