Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

...a futilidade da guerra e os seus crimes in haaretz ...

Ir para baixo

...a futilidade da guerra e os seus crimes  in haaretz ... Empty ...a futilidade da guerra e os seus crimes in haaretz ...

Mensagem por Vitor mango Ter Out 26, 2010 3:30 am

A voz de alegria, a voz de regozijo é ouvida em Israel: Os norte-americanos e britânicos também cometeram crimes de guerra, não apenas nós. revelações WikiLeaks têm inflamado todos os nossos propagandistas barulhento: Onde está Goldstone, alegraram-se, e que ele teria dito? Eles ficaram aliviados. Se os americanos estão autorizados a fazê-lo, nós também somos.

Na verdade, os americanos não são permitidos, e também não estamos. Quando a polícia de trânsito parar um condutor por excesso de velocidade, o argumento de que "os outros fazê-lo" não vai ajudá-lo. Quando Richard Goldstone expõe os crimes de guerra em Gaza, a alegação de que "todo mundo faz isso" não vai nos ajudar. Nem todo mundo faz isso, e quando o fazem, devem ser execrado e punido.

Segundo a lógica dos propagandistas israelenses, alguns dos quais são disfarçados de jornalistas, Israel deve agora olhar com orgulho para o resto do mundo: Eles mataram mais gente lá. Não há necessidade de melhorar as condições das prisões em Israel - na China, a situação é muito pior, não há necessidade de melhorar os serviços de saúde - nos Estados Unidos 50 milhões de pessoas não têm seguro, não há necessidade de reduzir o fosso entre ricos e pobres - no México é maior, podemos continuar a assassinar sem julgamento - os britânicos também fazê-lo, os direitos humanos sejam protegidos aqui - os iranianos são muito piores; Israel não tem corrupção - veja o que está acontecendo na África, os Estados Unidos têm a pena de morte - vamos tê-lo também, é ainda permitido matar jornalistas dissidentes - olhe para os russos.

Sim, a guerra é cruel, o mundo está cheio de crimes e injustiça, mas nenhum deles exonera Israel, mesmo se os pecados de Israel parecem pura como a neve em comparação com os dos grandes Estados Unidos. Agora é a hora de forte censura América, não para perdoar Israel.

É tarefa de todos os patriotas e pessoas de consciência para expressar sua fúria sobre qualquer dessas revelações, especialmente, é claro, em seu próprio país. Israel deve aspirar a um país mais justo e mais respeitadores da lei, sem referência ao que está acontecendo no mundo. É verdade, nós não somos os piores, longe disso. O número de civis mortos no Iraque, como foi revelado, é mil vezes mais terrível do que o número de mortos em Gaza. Então o que? Mesmo que o mundo nos prende a um padrão mais duras, as nossas mãos não se tornam mais limpo. O mundo é mais rigorosa com a gente, por diversas razões, algumas justificadas, e ao mesmo tempo, trata-nos favorável e fecha os olhos a muitas outras coisas. E em qualquer caso, o fator determinante deve ser o que vemos no espelho, se olharmos honestamente.

Nossa alegria propagandistas mudaram suas táticas agora: não o "exército mais moral do mundo", uma afirmação qualquer pessoa sensata pode ver é ridículo. Agora eles dizem: "Nós somos terríveis, como todo o resto." Esta alegação não se sustenta, principalmente, porque Israel não é julgado apenas por uma ou outra das suas operações militares, mas pela sua profissão de décadas, sem fim à vista. Uma ocupação tão longa é incomparável no mundo moderno e uma vergonha para Israel, não importa o que a América está fazendo no Iraque e no Afeganistão.

WikiLeaks provou que no final a verdade virá ao de cima, é difícil esconder qualquer coisa nesta época. Goldstone também mostrou que, embora muito menos dramática. Cerca de dois anos após a Operação Chumbo Fundido, mesmo as Forças de Defesa de Israel ainda está lidando com ele aqui e ali, investigando e tentando oficiais e soldados que fizeram o que o relatório Goldstone, que tanto enfureceu Israel, disse que eles fizeram.

Israel deveria agradecer Goldstone, e os Estados Unidos deveriam agradecer Julian Assange. Suas revelações provar a futilidade da guerra e os seus crimes. Imagine o quanto a América tem semeado ódio no Iraque, com seus milhares de famílias de luto, e quanto Israel semeou o ódio em Gaza, com seus milhares de famílias enlutadas e sua ruína.

Como fúteis são todos os assassinatos e as torturas, prisões e abusos falso, com o Iraque e em Gaza olhando como eles fazem.

O que estamos brandindo? Mais de 100.000 mortos numa guerra terrível e inútil, o capricho de um líder democrático? True, George W. Bush deverá agora ser enviado para Haia. Mas o fato de que os outros estão fazendo, como revelações Assange do show, é o consolo dos tolos, e só deles.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 118178

Ir para o topo Ir para baixo

...a futilidade da guerra e os seus crimes  in haaretz ... Empty Re: ...a futilidade da guerra e os seus crimes in haaretz ...

Mensagem por Vitor mango Ter Out 26, 2010 3:32 am

Nossa alegria propagandistas mudaram suas táticas agora: não o "exército mais moral do mundo", uma afirmação qualquer pessoa sensata pode ver é ridículo. Agora eles dizem: "Nós somos terríveis, como todo o resto." Esta alegação não se sustenta, principalmente, porque Israel não é julgado apenas por uma ou outra das suas operações militares, mas pela sua profissão de décadas, sem fim à vista. Uma ocupação tão longa é incomparável no mundo moderno e uma vergonha para Israel, não importa o que a América está fazendo no Iraque e no Afeganistão
.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 118178

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos