Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Negócio da China...

Ir para baixo

Negócio da China... Empty Negócio da China...

Mensagem por Kllüx Qui Out 28, 2010 12:24 pm

Conjuntura: Interesse chinês por dívida portuguesa reforça confiança da China em Portugal - Governo


Negócio da China... Negociosdachinaca3

Na Crise, revelaram-se os nossos bons, novos e honestos amigos: Angola, China e Venezuela. Só falta o Irão e a KÜreia d@ Morte, mas esse$ já Ção, em segredo...


A eventual compra pela China de dívida portuguesa demonstra que a estratégia de alargamento dos investidores na dívida soberana de Portugal está a resultar e reforça a confiança da China na economia portuguesa, disse hoje o ministério das Finanças.

O governo chinês disse hoje estar a ponderar a compra de dívida pública portuguesa, com a vice-ministra dos Negócios Estrangeiros chinesa, Fu Ying, a afirmar ainda que Pequim quer apoiar os países europeus a sair da crise.

Fonte oficial do ministério das Finanças português afirmou hoje à agência Lusa que a diversificação da base de investidores em dívida pública “tem sido um elemento central da estratégia do Governo” e que “a confirmar-se, por isso, o interesse de instituições chinesas relativamente à nossa dívida, constata-se que a estratégia do Governo está a ser bem sucedida”.

O ministério referiu ainda que “a dívida pública portuguesa sempre foi objeto de um nível elevado de procura, não surpreendendo, por isso, o interesse manifestado pelos investidores”.

Caso se confirme, a compra da dívida soberana de Portugal por parte de Pequim reforça “igualmente a confiança da China na economia portuguesa”, disse ainda o ministério das Finanças.

“A situação económica e financeira em Portugal tem sido sempre o centro das nossas atenções”, disse a vice-ministra Fu Ying, ao ser questionada pela agência Lusa em Pequim sobre a possibilidade de a China adquirir parte da dívida portuguesa.

Fu, que falava numa conferência de imprensa de preparação da visita do presidente chinês a França e a Portugal, realçou que “a Europa tem sido sempre um dos principais mercados para o investimento das reservas da China em divisas” e disse ainda que Pequim acredita que Portugal conseguirá ultrapassar a atual crise.

O Presidente da República Popular da China, Hu Jintao, visitará Portugal a 06 e 07 de novembro, acompanhado de cerca de 50 empresários, anunciou hoje a Presidência da República portuguesa.
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos