Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EUA/Eleições:Primeiros resultados...

Ir para baixo

EUA/Eleições:Primeiros resultados... Empty EUA/Eleições:Primeiros resultados...

Mensagem por Kllüx Ter Nov 02, 2010 9:43 pm

EUA/Eleições: Projeções dão mais 8 lugares a republicanos no Senado, mas presidente diz que maioria será “difícil”



As últimas projeções nas eleições intercalares norte-americanas dão mais 8 lugares a candidatos republicanos, elevando a 15 o número de vitórias, mas o presidente do partido republicano afirma que a maioria na câmara alta do Congresso será “difícil”.

As projeções da CNN e AP apontam para uma vitória democrata para o Senado na Virgínia Ocidental, para Joe Manchin, o que vem complicar as hipóteses de os republicanos alcançarem uma maioria no Senado.

Manchin, ex-governador, já fez a sua declaração de vitória, em direto nas principais cadeias de televisão norte-americanas.

Em Nova Iorque, CNN e AP apontam para vitórias democratas de Charles Schumer e Kirsten Gilibrand para o Senado, de acordo com as sondagens à boca das urnas e contagem inicial, elevando para sete as previsíveis conquistas do partido do presidente Obama até às 21:00 de Nova Iorque (01:00 de Lisboa).

Ainda na corrida para o Senado, AP e CNN apontam para vitórias republicanas na Carolina do Norte (Richard Burr), Georgia (Johnny Isakson), Oklahoma (Tom Coburn) e Arkansas (John Boozman), Dakota do Sul (John Thune), Dakota do Norte (John Hoeven), Texas (Rick Perry) e Kansas (Jerry Moran).

Estas somam-se às projetadas para Florida, Carolina do Sul, Alabama, New Hampshire, Ohio, Indiana e Kentucky.

“Acho que vamos ter uma boa noite no Senado, mas a maioria vai ser difícil”, disse o presidente do comité nacional do partido republicano, Michael Steele.

O “foco”, adiantou, continua a ser a Câmara dos Representantes e “despedir Nancy Pelosi”, a atual líder da maioria democrata.

O partido do presidente Obama deverá ganhar o lugar no Senado pelo Connecticut, onde as projeções indicam a vitória do ex-procurador geral Richard Blumenthal sobre Linda McMahon.

No Arkansas, AP e CNN apontam para a reeleição do governador democrata Mike Beebe.

A AP prevê também a vitória republicana, de Bill Haslam, no lugar de governador do Tennessee.

O democrata Andrew Cuomo será o próximo governador de Nova Iorque, enquanto o republicano Sam Brownback ganhou a corrida ao governo do Kansas.

No total, os norte-americanos vão eleger hoje os 435 lugares da Câmara dos representantes, 37 lugares (um terço) do Senado e 37 dos 50 governadores.

Para acabar com a maioria democrata no Congresso, os republicanos precisam de obter mais de 39 lugares na Câmara dos Representantes e de 10 no Senado.

Colorado, Louisiana, Wisconsin e Rhode Island são alguns dos próximos estados em que serão conhecidos resultados.

Kllüx
Kllüx

Pontos : 11230

Ir para o topo Ir para baixo

EUA/Eleições:Primeiros resultados... Empty Re: EUA/Eleições:Primeiros resultados...

Mensagem por Kllüx Ter Nov 02, 2010 9:46 pm




O partido republicano vai conquistar a maioria dos lugares na Câmara dos Representantes, nas eleições intercalares de hoje, indicam as projeções das cadeias de televisão norte-americanas.

Segundo a CNN, a maioria republicana será superior a 50 lugares, quando mais de 39 bastavam para acabar com o controlo democrata na câmara baixa do Congresso.
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11230

Ir para o topo Ir para baixo

EUA/Eleições:Primeiros resultados... Empty Re: EUA/Eleições:Primeiros resultados...

Mensagem por Kllüx Ter Nov 02, 2010 9:48 pm

Senadores eleitos do Tea Party prometem lutar para “corrigir o rumo” em Washington



Rand Paul e Marco Rubio, dois novos senadores republicanos oriundos do movimento conservador Tea Party, afirmaram hoje que vão para Washington lutar para que os Estados Unidos “corrijam o rumo” traçado pela atual administração democrata.

“Tenho uma mensagem, uma mensagem do povo do Kentucky, uma mensagem a alto e bom som e sem meias palavras: viemos para tomar o governo de volta”, proclamou, triunfalmente, o conservador Rand Paul, que ganhou a corrida a um lugar no Senado pelo Kentucky.

“O povo está descontente com o que está a acontecer em Washington - 11 por cento aprovam o trabalho do Congresso. Hoje temos uma maré de Tea Party, e estamos a mandar-lhes uma mensagem”, adiantou.

A “respeitosa” mensagem, adiantou, é de rigor orçamental, “governo constitucional limitado” e orçamentos equilibrados.

“Estamos no meio de uma crise de dívida e o povo quer saber porque é que tem de equilibrar o seu orçamento e eles [políticos] não”, adiantou.

O governo, disse Rand Paul, não cria empregos, as empresas e empreendedores sim.

Os Estados Unidos são “o mais livre e rico país que o homem já conheceu, uma nação excecional”, graças às liberdades garantidas pela Constituição, e à livre iniciativa e sistema capitalista, disse.

Rand Paul salientou que a “América vai continuar a ser grande, se e quando percebermos que o governo não pode criar prosperidade. Temos de perceber que ela vem de nós próprios, não do governo, nós somos os criadores”.

“Vou pedir ao Senado, respeitosamente, para deliberar sobre isto: queremos viver livres e não ser escravizados pela divida. A América pode ultrapassar estes problemas se tirarmos o governo do nosso caminho. Os nossos melhores dias estão a nossa frente, se conseguirmos libertar o génio criativo e o espírito empreendedor e fé em nós próprios que é o sonho americano”, acrescentou Paul.

Questionado na CNN se vai haver uma fação do Tea Party no Congresso, Paul disse mais tarde que, a depender de si, “sim, claramente vai haver”.

Na Florida, Marco Rubio começou por dizer que hoje “o poder vai mudar de mãos” na Câmara dos Representantes, e que “um número maior de republicanos vão servir no Senado”.

“Estes resultados são uma segunda oportunidade para os republicanos serem o que há não muito tempo disseram que iam ser”, disse Rubio.

A situação no país exige tomada de medidas concretas, para restaurar a prosperidade do país.

“Os americanos acreditam do fundo dos seus corações que os Estados Unidos são a maior nação na história da Humanidade, um lugar sem igual na história, mas que a nossa nação esta na direção errada”, disse o vencedor do lugar na Florida, em direto nas principais cadeias de televisão.

Para o agora senador de origem cubana, é necessária uma “agenda genuína alternativa” às políticas da administração Obama.

Bem diferente foi a declaração ao país da candidata derrotada Christine O´Donnell, também oriunda do Tea Party.

Ainda assim, O´Donnell reclamou vitória na mudança do sistema político e do partido republicano.

“As nossas vozes foram ouvidas e agora não vamos ficar calados”, disse a candidata republicana.

“Isto é só o começo, temos muito trabalho a fazer”, disse O´Donnell.

Kllüx
Kllüx

Pontos : 11230

Ir para o topo Ir para baixo

EUA/Eleições:Primeiros resultados... Empty Re: EUA/Eleições:Primeiros resultados...

Mensagem por Kllüx Ter Nov 02, 2010 9:50 pm

Republicanos conquistam lugares no Senado pelo Missouri, Iowa, Louisiana e Arizona



O partido republicano deverá somar vitórias também na corrida aos lugares do Senado pelo Missouri, Louisiana, Iowa e Arizona, segundo as últimas projeções divulgadas pelos media norte-americanos.

A cadeia de televisão CNN e a agência AP dão como certas as vitória de John McCain no Arizona, David Vitter do Louisiana, Chuck Grassley no Iowa e Roy Blunt no Missouri.

Dados como republicanos são ainda os lugares na Carolina do Norte (Richard Burr), Carolina do Sul (Jim DeMint), Alabama (Richard Shelby) e Florida (Marco Rubio) Georgia (Johnny Isakson).

Outras vitórias republicanas estão praticamente confirmadas no Oklahoma (Tom Coburn), Arkansas (John Boozman), Dakota do Sul (John Thune), Dakota do Norte (John Hoeven) e Kansas (Jerry Moran).

As projeções da CNN e AP apontam para uma vitória democrata para o Senado na Virgínia Ocidental, para Joe Manchin, o que vem complicar as hipóteses de os republicanos alcançarem uma maioria no Senado.

Em Nova Iorque, a cadeia de televisão aponta para vitórias democratas de Charles Schumer e Kirsten Gilibrand para o Senado, de acordo com as sondagens à boca da urna e contagem inicial.

Dadas como certas são outras quatro vitórias democratas: Maryland (Barbara Mikulski), Delaware (Chris Coons), Connecticut (Richard Blumenthal) e Vermont (Patrick Leahy).

No Illinois, Pensilvânia e Colorado nenhum dos media arrisca previsões para o resultado final, com os candidatos democratas e republicanos taco-a-taco.

Quanto às eleições para governos estaduais, os democratas deverão reclamar vitória no Colorado, Arkansas, Maryland, Nova Iorque, Massachussetts e New Hampshire, segundo CNN e AP.

Os republicanos têm praticamente garantida a eleição no Texas, Oklahoma, Kansas, Nevada, Dakota do Sul, Wyoming, Tennessee, Alabama, Pensilvânia e Michigan.

No total, os norte-americanos vão eleger hoje os 435 lugares da Câmara dos representantes, 37 lugares (um terço) do Senado e 37 dos 50 governadores.

Para acabar com a maioria democrata no Congresso, os republicanos precisam de obter mais de 39 lugares na Câmara dos Representantes e de 10 no Senado.

Kllüx
Kllüx

Pontos : 11230

Ir para o topo Ir para baixo

EUA/Eleições:Primeiros resultados... Empty Re: EUA/Eleições:Primeiros resultados...

Mensagem por Kllüx Ter Nov 02, 2010 9:52 pm

Democrata Barney Frank, membro do “caucus” luso-americano, reeleito no Massachussetts



O democrata Barney Frank, membro do “caucus” (fação) luso-americano deverá ser reeleito para novo mandato no Congresso, segundo as últimas projeções dos media norte-americanos.

Com 64 por cento das circunscrições eleitorais apuradas no distrito 4 do Massachussetts, Frank seguia com 62 por cento dos votos, contra 36 por cento do seu adversário Sean Bielat, e as projeções da CNN e Fox News apontam para uma reeleição confortável.

Frank, de 70 anos, é um dos legisladores mais liberais do Congresso e coautor da nova legislação do setor financeiro.

Está na Câmara dos Representantes há três décadas e na última legislatura esteve à frente da importante Comissão dos Serviços Financeiros, cargo que deverá perder a partir de janeiro.

O adversário de Frank era um republicano de 35 anos de idade, veterano dos Marines e consultor de negócios.
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11230

Ir para o topo Ir para baixo

EUA/Eleições:Primeiros resultados... Empty Re: EUA/Eleições:Primeiros resultados...

Mensagem por Kllüx Qua Nov 03, 2010 6:29 am

Pat Toomey, ex-membro do “caucus” luso-americano, conquista lugar no Senado



O republicano Pat Toomey, ex-membro do “caucus” (fação) luso-americano no Senado conquistou hoje um lugar no Senado pelo Estado da Pensilvânia.

Naquela que foi uma das mais disputadas eleições para lugares no Senado, Toomey só viu confirmada a sua eleição por volta das 00:00 de Nova Iorque, 04:00 de Lisboa.

Com 99,4 por cento dos votos contados, Toomey reclamava 51 por cento, contra 49 por cento do seu adversário democrata Joe Sestak.

Enquanto congressista, Toomey, cuja mãe é descendente de portugueses, integrou o Caucus luso-americano.

Na Califórnia, também já é oficial a reeleição de Devin Nunes, republicano que concorria sem oposição.

Noutros distritos do mesmo Estado da costa oeste, os resultados parciais dão a liderança ao democrata luso-americano Dennis Cardoza, mas colocam Jim Costa atrás do seu adversário republicano.
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11230

Ir para o topo Ir para baixo

EUA/Eleições:Primeiros resultados... Empty Re: EUA/Eleições:Primeiros resultados...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos