Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Newtamiado marimba-se para o mundo e continua de pa de pedreiro a fazer casas novas pah ( im harretz titulo mango

Ir para baixo

Newtamiado marimba-se para o mundo e continua de pa de pedreiro a fazer casas novas pah ( im harretz  titulo mango  Empty Newtamiado marimba-se para o mundo e continua de pa de pedreiro a fazer casas novas pah ( im harretz titulo mango

Mensagem por Vitor mango Qua Nov 10, 2010 6:38 am

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, rejeitou nesta quarta-feira renovado furor sobre os assentamentos de Israel na Cisjordânia, chamando a reação internacional ao plano de Israel de construção mais recente "exagerada".

Raiva em planos anunciados terça-feira para mais de 1.000 novas casas no assentamento de Har Homa além da Linha Verde em Jerusalém Oriental foi extraviado, disse Netanyahu em uma entrevista de televisão com a Fox Business Network, jogando para baixo uma briga nova diplomáticas com os Estados Unidos.
Netanyahu GA - AP - 09/11/10

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, na conferência de GA, em Nova Orleans, 9 de novembro de 2010.
Foto: AP

"Eu acho que é exagerado ... você está falando de um punhado de apartamentos que realmente não afetam o mapa [de paz] de todo ao contrário das impressões que podem ser percebidos a partir de certas notícias", disse Netanyahu. "Então, é uma questão menor, que pode ser transformado em um grande problema. Eu acho que isso é errado."

A tensão sobre os assentamentos era desviar a atenção de temas mais importantes, disse Netanyahu, alegando que, apesar de construção continuou em Jerusalém Oriental, que os palestinos reivindicam como futura capital, um acordo poderia ser alcançado se ambos os lados queriam.

"Você coloca as questões menores de lado e você lida com as grandes questões ... e tentar moldar um acordo de paz. Se há uma coisa a ser feita lá, você vai ver que em um ano. Se não houver um acordo, então nós não vai ter sucesso ", disse ele.

Os comentários de Netanyahu seguido de um dia de sniping tit-for-tat entre Israel e os EUA depois que o gabinete do primeiro-ministro divulgou um comunicado negando qualquer ligação entre a construção judaica na metade tradicionalmente árabe da cidade oriental e da falta de progresso nas conversações de paz com os palestinos.

"Jerusalém não é uma solução", disse o comunicado.

Os EUA, que está patrocinando as negociações de paz, tem apelado repetidamente que Israel congele toda a construção para além da Linha Verde, inclusive em Jerusalém Oriental, que Israel oficialmente anexado em 1980 - um movimento nunca foi reconhecida internacionalmente.

"Há claramente uma [ligação entre assentamentos e as negociações de paz", disse um porta-voz dos EUA em resposta à declaração de Netanyahu. "Para sugerir que este tipo de anúncio não teria um impacto sobre o lado palestino eu acho que é incorreto."

Mas no aspecto de quarta-feira a televisão, Netanyahu rigidamente preso à linha de Israel que foi recusa palestina em reconhecer Israel como Estado judeu, em vez de assentamentos, que deixou as negociações num impasse logo depois que começou em Washington há dois meses.

"A paz é vai ser difícil ... mas eu acho que é do nosso interesse comum para obtê-lo, disse Netanyahu." Depende de sua vontade de reconhecer Israel, a reconhecer o Estado judeu como nós reconhecemos o Estado palestino para o fim do conflito ".

Em casa, em Israel, entretanto, Secretário do Governo Zvi Hauser procurou para falar amortecer reportagens de discórdia entre Netanyahu e os EUA, dizendo Rádio Israel que os jornais israelenses "exageradas" as suas diferenças.

Netanyahu passou a rounde sobre os palestinos para o que ele disse foi a sua falta de compromisso com as negociações, em meio a especulações da imprensa que o presidente Mahmoud Abbas, pode tentar ignorar as negociações e convencer as Nações Unidas a reconhecer um Palestinine independente.

"Espero que possamos começar as conversações de paz de volta nos trilhos", disse ele. "A coisa fundamental para mim é que a única maneira você pode concluir uma negociação de paz bem-sucedido é se você realmente praticá-la. E eu estou desapontado com o fato de que as autoridades palestinas encontraram maneiras de não negociar, a buscar um desvio, para ir para a ONU ou ir para outro lugar e evitando a negociação crítico que temos que nos engajar pol "

Har Homa é apenas o último de uma série de constrangimentos para Netanyahu sobre assentamentos nos últimos meses.

Em março, as relações com a administração de Obama bateu um lowpont quando o annoucnement de planos para 1600 casas de judeus coincidiu com uma visita a Israel pelos EUA vice-presidente Joe Biden. Dias depois, um esquema para renovar o hotel Pastor em Coma Sheikh Jerusalém, bairro Jarrakh causou o desconforto primeiro-ministro durante uma viagem de volta para os EUA
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos