Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O homem que dizia adeus

3 participantes

Ir para baixo

O homem que dizia adeus Empty O homem que dizia adeus

Mensagem por Viriato Sex Nov 12, 2010 7:33 am

Não sei o que o movia a fazer isso. Mas sempre que por lá passava, comovia-me. Porque no fundo, não tenho dúvidas, era um problema de solidão. E a solidão é muito pesada. Eu sei-o por experiência própria.

Ontém passava pelo Saldanha e vi centenas de pessoas a dizerem adeus, numa homenagem póstuma. Parei o carro e juntei-me e essas pessoas durante algum tempo. Comovi-me. E, tardiamente, arrependi-me de nunca ter parado antes e ter-me dirigido a ele, mostrando a minha solidariedade. E também me apercebi, que este nosso povo, tantas vezes mesquinho e mau, tem gestos de grandeza inesperada. Que continue a dizer adeus esteja ele onde estiver....
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

O homem que dizia adeus Empty Re: O homem que dizia adeus

Mensagem por Vitor mango Sex Nov 12, 2010 10:28 am

Viriato escreveu:Não sei o que o movia a fazer isso. Mas sempre que por lá passava, comovia-me. Porque no fundo, não tenho dúvidas, era um problema de solidão. E a solidão é muito pesada. Eu sei-o por experiência própria.

Ontém passava pelo Saldanha e vi centenas de pessoas a dizerem adeus, numa homenagem póstuma. Parei o carro e juntei-me e essas pessoas durante algum tempo. Comovi-me. E, tardiamente, arrependi-me de nunca ter parado antes e ter-me dirigido a ele, mostrando a minha solidariedade. E também me apercebi, que este nosso povo, tantas vezes mesquinho e mau, tem gestos de grandeza inesperada. Que continue a dizer adeus esteja ele onde estiver....

Religiao é exactamente isso
Amar dizer adeus esticar a mão a quem necessita de ajuda
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

O homem que dizia adeus Empty Religião

Mensagem por Joao Ruiz Sex Nov 12, 2010 4:20 pm

.
Religião

O homem que dizia adeus 120px-Religious_symbols.svg

'Religião é um termo que nasceu com a língua latina, podendo ter três interpretações diferentes:

"re-legio" = "re-ler", um significado atribuído por Cícero para descrever a repetição de escrituras.
"re-ligio" = "re-ligar", o que poderia significar a tentativa humana de "religar-se": a suas origens, a seu(s) criador(es), a seu passado.
"re-ligio" = "re-atar", (no sentido de "prender", não de "conectar"), significando uma restrição de possibilidades.
Independente da origem, o termo é adotado para designar qualquer conjunto de crenças e valores que compõem a fé de determinada pessoa ou conjunto de pessoas. Cada religião inspira certas normas e motiva certas práticas.Os símbolos tem o significado de representação.Na religião há diversos símbolos.'


In Wikipédia

Laughing

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

O homem que dizia adeus Empty Re: O homem que dizia adeus

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos