Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

“Dentro do Governo há sensação de fim de ciclo”

Ir para baixo

“Dentro do Governo há sensação de fim de ciclo” Empty “Dentro do Governo há sensação de fim de ciclo”

Mensagem por Vitor mango Dom Nov 14, 2010 1:58 am

“Dentro do Governo há sensação de fim de ciclo”

Marco António Costa, Vice-presidente do PSD, falou ao CM sobre entrevista de Luís Amado a defender uma coligação.

  • 0h30
  • Nº de votos (1)
  • Comentários (0)

Por:Sandra Rodrigues dos Santos
Correio da Manhã – O ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, afirmou que o País precisa de uma coligação já. Como entende estas declarações?
Marco António Costa – A meu ver essas afirmações são deslocadas, porque neste momento o importante é concluir todo o processo orçamental. Isto é estar a criar ruído à volta daquilo que é essencial e que é a aprovação do Orçamento do Estado para 2011 na Assembleia da República e uma boa execução do mesmo. Foi para isso que nós permitimos a viabilização da proposta de Orçamento e é isso que é importante neste momento.
– Se surgisse uma possibilidade concreta de o PSD se juntar ao PS numa coligação governamental nesta altura, o PSD estaria disposto a aceitar?
– Nesta altura é desajustado discutir essas matérias que estão desfasadas e que retiram visibilidade àquilo que é prioritário face à realidade com que o País se depara e que, reforço, é a conclusão de todo o processo orçamental para o próximo ano.
– Como vê, então, que o ministro tenha escolhido este momento para fazer essas declarações?
– Para mim toda esta agitação é muito estranha.
– Em todo o caso, esta afirmação deixa transparecer que poderão existir algumas divergências no seio do Governo? – Os portugueses começam a ter a sensação e a aperceberem-se de que dentro do Governo há uma sensação de fim de ciclo. O Governo já não disfarça e nem tão pouco consegue esconder as divergências entre ministros e secretários de Estado e o primeiro-ministro. Mas este não é o único sinal, há outros sinais. O PSD já tem defendido por várias vezes que no actual momento é necessário que haja uma ruptura com o modelo económico vigente no País e essa ruptura não se coaduna com as políticas que têm sido seguidas pelo Partido Socialista.“Dentro do Governo há sensação de fim de ciclo” Copy“Dentro do Governo há sensação de fim de ciclo” Favicon“Dentro do Governo há sensação de fim de ciclo” Trans
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos