Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Governo fez "muito bem" em não ter chamado o FMI

Ir para baixo

Governo fez "muito bem" em não ter chamado o FMI Empty Governo fez "muito bem" em não ter chamado o FMI

Mensagem por Joao Ruiz Qua Nov 17, 2010 10:08 am

.
Governo fez "muito bem" em não ter chamado o FMI

por Lusa
Hoje

Governo fez "muito bem" em não ter chamado o FMI Ng1378583

O presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) considera que a economia portuguesa "está a reagir".

"Fez muito bem em não ter chamado o FMI. Fez muitíssimo bem. Eu acho que o Governo aqui está a actuar muito bem. Era muito mau [haver] uma precipitação em chamar o FMI", disse hoje à Agência Lusa.

Basílio Horta falava à margem do "VII Seminário Brasil Portugal Internacionalização de Empresas", que decorre hoje no Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG).

Para o presidente da AICEP, uma precipitação desse nível iria "prejudicar muito a imagem de Portugal no exterior". "Prejudicava-nos muito em termos de atração de investimento e colocava-nos ao lado da Irlanda, o que era um erro gravíssimo porque não temos a posição da Irlanda", sublinhou.

Para exemplificar, Basílio Horta indicou que a Irlanda "só num banco investiu 58 biliões de euros" e "está a pagar juros a nove por cento". "Está numa situação completamente diferente da nossa e nós estamos a ser arrastados pela Irlanda", defendeu.

Afirmando que "temos uma crise pela frente" para combater, o presidente do AICEP sublinhou que a "economia, com a crise toda que está a acontecer, está a reagir". "As exportações estão a subir mais de 15 por cento, o produto a subir a 1,5 por cento. Temos é que falar para essa gente, para a gente que poupa, que trabalha, que investe e que arrisca e ninguém fala para eles", afirmou.

In DN

Governo fez "muito bem" em não ter chamado o FMI Notsure

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos