Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

E pur si muove

2 participantes

Ir para baixo

E pur si muove Empty E pur si muove

Mensagem por Viriato Ter Nov 30, 2010 3:35 pm

E pur si muove


Consta que os seres humanos envelhecem, pelo que teria de chegar a altura em que os obreiros da Revolução de Abril, juntamente com os feitores da Evolução de Novembro, arrumariam as botas. Só que não está fácil, como se viu e vê nas eleições presidenciais de 2006 e 2011, onde os principais candidatos estão desde os anos 40, 50 e 60 no activo, como se viu e vê no PCP, saíram as impurezas democráticas e cristalizou-se o proletariado ditador, como se viu e vê no CDS e BE, agremiações de nano-ideologias que vivem há anos e anos na dependência do marketing de uma única individualidade, como se viu e vê no PSD, absoluta carência de talento político e abundância de vícios a gerar um carrossel de lideranças efémeras, e como se viu e vê no deserto de alternativas partidárias, de que o percurso de Manuel Monteiro e Rui Marques são apenas dois luminosos exemplos.

Resta o PS, actualmente o único bastião da governabilidade, do sentido de Estado e da cultura democrática. É um partido onde coexistem tensões e conflitos internos que são férteis, que aumentam a plasticidade e resistência da sua acção política no Governo e no Parlamento. É também o partido que conseguiu apresentar os deputados independentes mais interessantes e promissores de que há memória recente: Miguel Vale de Almeida, Inês de Medeiros e João Galamba. Ainda por cima, este partido está pejado de candidatos de qualidade à substituição de Sócrates – a qual terá de acontecer mais tarde ou muito mais tarde.


Porém, o PS sozinho contra a maralha decadente e alucinada não chega, como se tem visto pela magnitude e tipologia dos ataques ao Governo e aos governantes; ataques que vêm de partidos, corporações, grandes empresários, grupos de comunicação social, jornalistas e alforrecas. Esta concepção de que fazer oposição é boicotar o Executivo de todas as formas legais – a que se juntam algumas ilegais – pode ter décadas, milénios, de prática constante, pode ser a natural, inevitável, expressão das vontades de poder à direita e à esquerda, não deixa é de ser apenas uma forma caduca de fazer política num tempo em que os problemas aumentam de complexidade.

A corrupção que todos vituperam, com sinceridade ou hipocrisia, no caso português é sinal de enriquecimento colectivo, é uma consequência altamente provável da entrada fácil de dinheiro no Estado e da natureza humana a quem ele é confiado. Resulta, afinal, de existirem novas estruturas físicas, educacionais e de serviços que levariam um viajante dos anos 70 que saltasse para o presente a sentir que aterrava numa outra civilização. Estamos melhores em todos os índices: a vida é muito mais segura, mais salubre, mais longa, mais confortável e mais livre. Os costumes perderam preconceitos caducos ou irracionais e ganhou-se um respeito humanista pelas diferenças que é imparavelmente inclusivo. Nas empresas há crescente renovação do patronato e dos trabalhadores, nas universidades há investigação crescente e dirigida aos mercados, até a administração pública dá mostras, em várias áreas e serviços, de estar a alterar a sua cultura de inércias e disfunções seculares.

Esta é a nossa sociedade, estranha à retórica doentia da oposição que repete discursos maníacos e entrópicos, que chega a apodar como passividade o que é critério. Bem que merecia mais um partido que a representasse para além do PS – pois ela move-se, tem feito caminho e quer caminhar num passo mais acelerado.

Publicado por Val
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

E pur si muove Empty Re: E pur si muove

Mensagem por Vitor mango Qua Dez 01, 2010 1:44 am

Os costumes perderam preconceitos caducos ou irracionais e ganhou-se um respeito humanista pelas diferenças que é imparavelmente inclusivo. Nas empresas há crescente renovação do patronato e dos trabalhadores, nas universidades há investigação crescente e dirigida aos mercados, até a administração pública dá mostras, em várias áreas e serviços, de estar a alterar a sua cultura de inércias e disfunções seculares.

O mango tem um defeito do carvalho
raramente baixa os braços e quando ve as coisas negras ou porque os tenho negros cerro os punhos e avantti garibaldi
Ao longo da vida e sempre que haviam porras o meu nome era berrado
Mangoooooooooooooooooo !
e la ia eu com o papel higiénico a um descuidado membro da amizade
Esta situação ia ao ponto mais alto da Hierarquia quando o comandante olhava para mim e o queria ao seu lado ou ia ao ponto de dizer ..mango vamos a Espanha mas tu vais ser o patrão
Ou ainda ver uma empregada velha e velhinha agarrada ao mango que criou e em chros
- menino manguinho eu tenho medo de morrer ...ai confesso que me enraiveceu a religiao local que distribuia cagaço e medos infernais pela malta menos culta quando a imortalidade manda que um gajo keke uma boas para se a especie se movimente sempre fresca
Na politica e na religião o sistema cria sempre ovelhas que nao alinham com os mes mes para os colocar em cima do palco e gritar
Vai Tudo para o cartacho !
E o pessoal de chicara na mao poe-se a caminho
Nesta altura do campeonato nao temos falta de chefias antes pelom contrario
O sentimento que atravessamos é de corrupçao profunda no sistema judicial em que que e que ... os juizes e toda a organiza gira em volta do umbigo
Ao nivel dos gastos publicos a sensaçao é um descalabro de empreiteiros a sacar para obras o PIB de hoje de ontem e do alem
E no meio disto o cavaco ( que nunca apoiei ) passeia-se como Virgem impoluta como nada tivesse a ver ciom
O Socrates ?
calma ...foi o Unico a quewm chamaram gatuno pandeleiro Gay imcomtenete e outros mimos mas nunca provocaram apesar de se meterem atras da sanita enquanto ele gemia a descraga intestinal ...tudo nele foi vigiado e analisado
Nada provocaram

Entao qual a razai de tanto desconforto sobre o Futuro ?
Acho que estamos em dor de parto
Os sindicalistas chulos de quotas e dinheiros de quem trabalha movimentam as massas a seu belo prazer tentando que os trabalhadores públicos tenham os tempos máximos para coçar as bolas no tempo de serviço e reforma por inteiro e que o patrão que necessita de produtividade tenha que os aguentar
O pais aguenta-se pelo patrões das pequenas e medias empresas que teem um bom chuto noku de quem se da ao luxo de gozar as ferias sentado nas baixas da previdência

m,anos passei por tudo e no brasil onde os sindicatos fazua greve
Ora agora eu ora agora tu ...veio uma Ordem da Suécia
Venda e trespassem tudo
A serralharia foi aluga e escritórios passados aos bancos para facturar e dos 30 sindicatos cada departamentos deixou de pertencer á empresa
A Ordem era para so termos (eles ) computadores e um cão
300 camionistas que coçavam os grelos o santo dia de repente ficaram patroes dos camiões e tiveram que meter os fites no acelera e levantarem-se de manha e trabucarem
O mango que tinha um contrato foi apontado ...mango tens que arranjar uma empresa que nos consulte para um sub contrato
Telefonei ao meu mordomo a dizer-lhe
Pah arranja ai uma empresa para eu ser teu empregado
Yes boss!

É por isso que a Europa quer rever os contratos de trabalho
Com a china a inundar o contrato de trabalho sem ele ou nos adaptamos ou morremos

O nosso mal sao os funcionários públicos ...que os ha bons nao duvido mas a caca misturada com o bom fermenta e cheira mal
Ha um gajo nos sindicatos que eu abomino
O PICANÇO
O nome ate lhe cai bem ja que ele abana a cabeça a picar e a pedir mais aumentois para o pessoal pago por nós
Praticamente desapareceu do mapa porque a Ordem é despicar ordenados
Onde para ele ?
Quanto a CGTP tenho uma receita
meter essa malta a cavar batatas
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos