Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clima: Brasil alerta para perigo na cimeira de Cancún se Japão se recusar renovar compromissos ambientais

Ir para baixo

Clima: Brasil alerta para perigo na cimeira de Cancún se Japão se recusar renovar compromissos ambientais Empty Clima: Brasil alerta para perigo na cimeira de Cancún se Japão se recusar renovar compromissos ambientais

Mensagem por Kllüx Seg Dez 06, 2010 9:44 pm

Clima: Brasil alerta para perigo na cimeira de Cancún se Japão se recusar renovar compromissos ambientais



O Brasil advertiu hoje que a recusa do Japão em juntar-se a um segundo período de compromissos do Protocolo de Quioto coloca em perigo o êxito da Cimeira do Clima de Cancún.

“O Japão tem uma posição firme e é algo que pode ter um impacto negativo sobre todo o pacote” afirmou em conferência de imprensa o número 3 da delegação de negociadores brasileiros, o embaixador Sérgio Serra.

O Brasil e o Reino Unido foram incumbidos pela presidência mexicana da cimeira de tentarem desbloquear as negociações para renovar o protocolo de Quioto que termina em 2012.

Sérgio Serra explicou que brasileiros e britânicos estiveram reunidos com representantes japoneses para encontrar uma fórmula que permita superar um dos principais obstáculos às negociações que decorrem desde 29 de novembro em Cancún e se prolongam até 10 de dezembro.

Se Tóquio não flexibilizar a sua postura, então tentaremos evitar que a recusa japonesa seja um obstáculo ao resultado da conferência, disse Sérgio Serra.

A cimeira de Cancún procura o acordo para um novo período de compromissos dos Estados, mas só mais tarde serão discutidos os novos objetivos ambientais.

O Brasil apoia um segundo período de Quito em que sejam estabelecidas metas de redução de emissões entre os 25 por cento e os 40 por cento face aos níveis de emissão de 1990 como recomenda o Grupo Intergovernamental de Peritos sobre Alterações Climáticas.

A renovação do protocolo de Quioto é um dos pontos “inegociáveis” que hoje foi colocado sobre a mesa pelo Brasil, Índia, China e Rússia, os quatro países emergentes do bloco conhecido como BRIC para conseguir o êxito na cimeira mexicana.
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos