Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mitchell a Netanyahu: a intenção dos EUA em chegar a acordo no Oriente Médio

Ir para baixo

 Mitchell a Netanyahu: a intenção dos EUA em chegar a acordo no Oriente Médio Empty Mitchell a Netanyahu: a intenção dos EUA em chegar a acordo no Oriente Médio

Mensagem por Vitor mango Seg Dez 13, 2010 2:13 pm

Escreva texto ou o endereço de um Web site ou traduza um documento
Cancelar

Ouvir




*
Mitchell a Netanyahu: a intenção dos EUA em chegar a acordo no Oriente Médio final
Antes da sua reunião com o enviado visita de Obama, Netanyahu elogiou a decisão dos EUA de cair esforços para obter um congelamento da construção de assentamentos israelenses e foco na resolução de questões centrais do conflito.
Por Natasha Mozgovaya e Agências de Notícias Tags: Notícias de Israel, Benjamin Netanyahu, George Mitchell

Enviado especial dos EUA George Mitchell disse nesta segunda que a administração Obama tinha a intenção de prosseguir o objectivo de alcançar um tratado de paz final entre israelenses e palestinos, de acordo com o caminho dos dois lados definidos nossa durante o seu breve negociações directas, em Setembro.

"Em suas conversas diretas, os dois lados decidiram juntos para buscar um acordo-quadro que estabeleça os compromissos fundamentais em todas as questões sobre o estatuto permanente e pavimentar o caminho para um tratado de paz definitivo", disse Mitchell à frente de seu encontro com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu em Jerusalém . "Essa continua sendo nossa meta."
O enviado dos EUA George Mitchell eo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu

O enviado dos EUA George Mitchell eo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu em Jerusalém, em 13 dezembro de 2010
Foto: Reuters

Com cara-a-face negociações israelo-palestinianas no fim de agora sobre a resolução de impasse, a secretária de Estado Hillary Clinton anunciou nesta sexta-feira que Washington recentrar os esforços no retorno às negociações indiretas.

Citando as observações de Clinton, neste sentido, Mitchell disse segunda-feira: "Alcançar esta meta não será fácil, por qualquer meio As diferenças entre os dois lados são reais e são persistentes Mas o caminho para chegar lá é através da contratação, de boa-fé.. com as complexidades completo das questões essenciais e trabalhando para diminuir a distância entre os dois. "

Mitchell era esperado durante a sua visita colocar as idéias em movimento diante dos EUA para avançar o processo de paz e um funcionário próximo de Israel a Netanyahu disse que estava ansioso para ouvir a iniciativa.

O emissário era esperado para deixar claro a Netanyahu que a administração Obama quer que ele tome uma posição nas próximas semanas sobre as questões fundamentais, com ênfase nas fronteiras.

Mitchell também está programada para manter conversações com o presidente palestino, Mahmoud Abbas, em Ramallah. Mas o grosso do trabalho será em Israel, porque os palestinos já apresentaram as suas posições de abertura em todas as questões centrais - fronteiras, a segurança, Jerusalém, refugiados, água e os assentamentos.

Os americanos têm ouvido falar pouco de novo a partir de Netanyahu, com excepção das idéias em matéria de segurança e os aspectos considerados secundários, como o ambiente ea economia.

Horas antes de seu encontro com Mitchell, Netanyahu disse em uma conferência de negócios em Tel Aviv que estava satisfeito que os EUA haviam decidido abandonar os esforços para alcançar um congelamento da construção de assentamentos israelenses e foco na resolução de questões centrais do conflito do Oriente Médio.

"Congratulo-me com esta decisão norte-americana. É bom para Israel. É bom para a paz", disse Netanyahu, que resistiram EUA, palestinos e apelos internacionais para uma moratória da construção.

Os temas centrais em análise incluem as fronteiras, a segurança, o futuro de Jerusalém e os assentamentos em território israelense capturado em 1967 na Guerra dos Seis Dias eo destino dos refugiados palestinos.

"Para alcançar a paz, temos de discutir as questões que são realmente retardar paz ... Congratulo-me com o fato de que agora vamos começar a discutir estas questões e tentar aberturas estreitas", disse Netanyahu em seu discurso no fórum empresarial.

Autoridades palestinas, que foram muito críticos em relação a mudança de política dos EUA, disse que a seriedade de qualquer processo político que vem vai depender fundações, incluindo a suspensão da construção de assentamentos e termos de referência claros.

O comitê executivo da Organização de Libertação da Palestina, que se reuniu na segunda-feira, disse que a política de Israel ", ameaçou a estabilidade da região" e mostrou que suas prioridades eram "a expansão dos assentamentos, e perpetuar a ocupação".

Os palestinos exigiram uma interrupção total da construção de assentamentos, antes de qualquer conversa mais paz. Eles temem que a expansão dos assentamentos em terras onde fim de fundar o seu estado vai tornar essa meta impossível.

Autoridades palestinas expressaram preocupação de que Israel tenta minar as negociações indiretas de evitar a discussão de futuras fronteiras de um estado em que se pretende estabelecer na Cisjordânia e na Faixa de Gaza, capturadas por Israel em 1967.

Israel e os palestinos começaram conversações de paz diretas em Washington, em setembro, mas quebrou várias semanas mais tarde, quando Netanyahu recusou a prorrogar o congelamento de 10 meses de início de construções em assentamentos na Cisjordânia.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

 Mitchell a Netanyahu: a intenção dos EUA em chegar a acordo no Oriente Médio Empty Re: Mitchell a Netanyahu: a intenção dos EUA em chegar a acordo no Oriente Médio

Mensagem por Vitor mango Seg Dez 13, 2010 2:17 pm

a judiaria ja se kilhou com os tasi aviones ...o Obama deu-lhes um manguito tremendo
Nem piam
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos