Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um briefing Alegre

Ir para baixo

Um briefing Alegre Empty Um briefing Alegre

Mensagem por Viriato Ter Dez 14, 2010 12:50 pm

Um briefing Alegre

“Governar para as estatísticas não é reformar. A falta da exigência da Escola Pública põe em causa a igualdade de oportunidades”, acrescenta Manuel Alegre, sustentando que “tudo se discute menos o essencial: os programas e os conteúdos do ensino.”

No editorial do número 2 da revista “Oops”, o deputado do PS recorda ter “passado a vida a lutar pela liberdade de expressão e contra o medo” e diz estar “farto de pulsões e tiques autoritários, assim como de aqueles que não têm dúvidas, nunca se enganam, e pensam que podem tudo contra todos”.

Como alternativa à actual conduta do Governo no sector da educação, Manuel Alegre tem aconselhado a “ouvir a voz da rua”, acrescentando que “se tantos [professores] estão na rua, terão as suas razões”.

“Confesso que me chocou profundamente a inflexibilidade da Ministra e o modo como se referiu à manifestação, por ela considerada como forma de intimidação ou chantagem, numa linguagem imprópria de um titular da pasta da educação e incompatível com uma cultura democrática”, escreve Manuel Alegre.



A clarividência, e lealdade, de um candidato a Presidente de todos os portugueses
*

Há excelentes razões, de excelentes pessoas, para votar Alegre nestas presidenciais. Eu votei nas passadas, e apenas para ter o gozo de ver a inacreditável recandidatura de Soares devidamente punida com o terceiro lugar. Mas não lhe posso dar o meu voto agora, dado que ainda não fui oficialmente informado de estar maluco. Na eventualidade de ele ganhar com um voto meu, isso passaria a responsabilizar-me pelo que viesse a fazer com o cargo. E por mais distante, lateral e ínfima que fosse a minha responsabilidade, nada na actividade política deste cidadão, desde 2007, me oferece a mínima confiança. A qualidade do meu sono ficaria ameaçada sabendo dos poderes que ficariam na mão da sua famosa e desvairada inspiração política. Para piorar, os carolas que impuseram a sua candidatura ao PS, Louçã e Seguro, não montaram uma estratégia que tivesse alguma capacidade de vencer uma desgraça ambulante chamada Cavaco. E não foi por falta de tempo… Resultado: alternativas capazes de entusiasmar o centro não avançaram para evitar conflitos pessoais com o rei-trovador, ao mesmo tempo que se criava pressão interna para o PS aceitar a espúria e egomaníaca candidatura. As inteligências do BE e da ala esquerdíssima do PS achavam que era assim que se corria com Sócrates, partindo o partido, para grande azar o nosso.

Mas há algo que podemos fazer em prol deste infeliz pretendente: brifá-lo. Este aportuguesamento da palavra inglesa briefing é usado quotidianamente nas agências de comunicação. Consiste na operação de reunir as instruções necessárias para que uma dada actividade tenha sucesso. Nesta campanha, o que está em causa são 30 minutos no dia 29 de Dezembro, e nada mais. O destino eleitoral de Alegre será jogado no debate com Cavaco – e só se lá acontecer algo de extraordinário, ou milagroso, poderá manter a esperança numa segunda volta. O briefing a fazer, pois, tem como objectivo responder a uma singular pergunta: que deve fazer e dizer Alegre para levar Cavaco ao tapete?

Eu tenho ideias, magníficas, mas sei que as tuas são muito melhores do que as minhas. Venham elas.

Publicado por Val
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos