Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FMs árabes se opõem a negociações no Oriente Médio sem postura EUA nas fronteiras

Ir para baixo

 FMs árabes se opõem a negociações no Oriente Médio sem postura EUA nas fronteiras Empty FMs árabes se opõem a negociações no Oriente Médio sem postura EUA nas fronteiras

Mensagem por Vitor mango Qua Dez 15, 2010 1:28 pm


FMs árabes se opõem a negociações no Oriente Médio sem postura EUA nas fronteiras
Qatari FM: árabes céticos de que EUA podem pressionar Israel em questões nucleares após o fracasso de Israel para obter a renovação congelamento dos assentamentos.
By The Associated Press Tags: paz no Oriente Médio Israel assentamentos EUA Mahmoud Abbas

Chanceleres árabes se manifestou contra qualquer conversações entre Israel e os palestinos, directa ou indirecta, a menos que os Estados Unidos tem uma posição firme sobre as futuras fronteiras de um Estado palestino.

Os esforços dos Estados Unidos de paz sofreu um grande revés depois de Washington ter abandonado os esforços para persuadir Israel a renovação de um congelamento da construção de assentamentos na Cisjordânia.
Da esquerda, o enviado dos EUA no Oriente Médio, George Mitchell, o negociador palestino Saeb Erekat e palestinos Pr

Da esquerda, o enviado dos EUA no Oriente Médio, George Mitchell, o negociador palestino, Saeb Erekat, eo presidente palestino, Mahmoud Abbas.
Foto: AP

Ministro dos Negócios Estrangeiros do Qatar Hamad bin Jassim disse na quarta-feira que os árabes são céticos os EUA serão capazes de pressionar Israel em questões fundamentais, se não conseguir forçar um congelamento dos assentamentos. Portanto, disse ele, os árabes não podem suportar uma nova rodada de negociações.

Um projecto de resolução da reunião de chanceleres exorta os EUA a declarar claramente as fronteiras de 1967 como base para as negociações.

Em uma reunião com o enviado dos EUA George Mitchell em Ramallah na terça-feira, o presidente palestino, Mahmoud Abbas, expressou seu desapontamento com os Estados Unidos por não ter declarado que as negociações sobre as fronteiras com Israel será baseado em linhas de 1967.

Abbas disse que estava chateado que Mitchell insistiu que as negociações sobre fronteiras não será necessariamente baseada em linhas de 1967, um termo antigo primeiro-ministros Ehud Barak e Ehud Olmert se comprometeu no passado.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 118178

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos