Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nepal

Ir para baixo

Nepal Empty Nepal

Mensagem por Joao Ruiz Qui Dez 16, 2010 4:50 am

.
Acidente de aviação causa 22 mortos no Nepal

por Lusa
Hoje

Nepal Ng1405144

Os 22 passageiros e membros da tripulação de um pequeno avião que se despenhou quarta-feira no Nepal e cujos destroços já foram localizados, estão todos mortos, indicou hoje a polícia.

"Descobrimos 20 corpos. Procuramos ainda outros dois corpos mas é certo que não há nenhum sobrevivente", declarou Bigyan Raj Sharma, porta-voz da polícia.

"O avião ficou completamente desfeito e os seus destroços ficaram espalhados no meio de uma floresta muito densa", acrescentou.

In DN

Embarassed Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Nepal Empty Greves políticas podem paralisar o país

Mensagem por Joao Ruiz Dom Dez 18, 2011 11:35 am

.
Greves políticas podem paralisar o país

por Lusa
Hoje

Nepal Ng1748214

Os Estados Unidos alertaram hoje para o facto de as greves políticas no Nepal ameaçarem vir a paralisar o país e tencionarem voltar a alertar os seus cidadãos a não viajarem para a região.

Os líderes políticos da oposição têm feito apelos à realização de protestos e manifestações que culminaram no sábado com uma greve que fez com que as lojas fechassem, a circulação dos transportes parasse e houvesse alguns atos de violência, depois de um militante do partido ter sido morto numa prisão do sul do distrito de Chitwan.

A oposição ligada ao Congresso Nepalês (NC) está a exigir justiça para este assassinato e pediu uma repetição da greve, na segunda-feira.

No sábado, os manifestantes chegaram mesmo a bloquear estradas, a incendiar carros e a vandalizar lojas em todo o país.

"Os EUA retiraram o alerta para que os seus cidadãos não visitassem o Nepal e estamos a procurar activamente trazer investidores norte-americanos para o país", disse o embaixador dos Estados Unidos no Nepal, Scott DeLisi, na sua página no facebook.

No entanto, alertou para o fato de este tipo de violência política estar "a por em causa os esforços" dos Estados Unidos.

Além disso, referiu que a actual situação pode estar a "recriar o ambiente" que levou ao alerta das autoridades dos EUA para que os seus cidadãos não viajassem para o Nepal.

No início de Novembro, o presidente da juventude do NC em Chitwan, Shiva Poudel, foi gravemente ferido quando um grupo de presos atacou, tendo falecido no sábado.

Shiva Poudel estava preso preventivamente por ser acusado de assassinar um rival político.

A oposição ligada ao NC exigiu uma investigação sobre sua morte e pediu ao governo maoista para retirar os processos que tinha contra ele, com o objetivo de declará-lo mártir e compensar a sua família.

In DN

Embarassed Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos