Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

votos Knesset para sondar o grupo israelita acusado de "deslegitimar" IDF

Ir para baixo

votos Knesset para sondar o grupo israelita acusado de "deslegitimar" IDF Empty votos Knesset para sondar o grupo israelita acusado de "deslegitimar" IDF

Mensagem por Vitor mango Qua Jan 05, 2011 8:53 am

votos Knesset para sondar o grupo israelita acusado de "deslegitimar" IDF
Painel de inquérito principalmente olhar para as fontes desses grupos de financiamento, especialmente para examinar se o estado de estrangeiros ou organizações terroristas ligadas estão envolvidos.
Por Jonathan Lis Tags: noticias Israel

O plenário do Knesset votou quarta-feira para estabelecer uma comissão parlamentar de inquérito para investigar as organizações de esquerda israelense que supostamente participar em campanhas de deslegitimação contra os soldados das Forças de Defesa de Israel.

A iniciativa, levada adiante pela facção ministro das Relações Exteriores Avigdor Lieberman, Yisrael Beiteinu, chamou principalmente para investigar as fontes de financiamento para estes grupos. O painel será essencialmente acusado de olhar para onde esses grupos foram a realização dos seus fundos, especialmente se esse dinheiro é proveniente de países estrangeiros ou mesmo organizações consideradas envolvidas em atividades terroristas.
manifestantes de esquerda em Tel Aviv, em sábado, 5 de junho de 2010.

manifestantes de esquerda em Tel Aviv, em sábado, 5 de junho de 2010.
Foto: Nir Keidar

A aprovação da Knesset da proposta vem depois de o procurador-geral Yehuda Weinstein decidiu em agosto que qualquer investigação deve ser lançada contra esses grupos. A iniciativa foi recebida com raiva de tanto a oposição e grupos de direitos humanos.

O debate no Knesset foi acusado na quarta-feira, cheia de exclamações e interrupções. Um número significativo de seguranças estavam na mão para evitar brigas físicas entre os membros da oposição do Knesset.

MK Fania Kirshenbaum (Yisrael Beiteinu), que apresentou a proposta, alegou, durante o debate que os grupos alvo de investigação eram responsáveis por ações externas destinadas a deslegitimar Israel e os seus funcionários.

"Esses grupos fornecem o material para a comissão Goldstone [que investigou a guerra de Gaza] e estão por trás das acusações apresentadas contra os oficiais israelenses e funcionários ao redor do mundo", Kirshenbaum disse, referindo-se a uma série de mandados de detenção emitidos ao longo dos últimos anos.

"Eles estão tentando silenciar as pessoas que administram o Estado das Relações Exteriores de Israel", declarou ela. "Essas organizações são responsáveis pela marca soldados das FDI como criminosos de guerra e incentivar difamações."

Em suas apresentações, Kirshenbaum destaca um grupo que reivindicou foi para as escolas de Israel para convencer os alunos que "une as IDF não é ético" e para aconselhá-los como evitar o recrutamento. Uma comissão de inquérito, disse Kirshenbaum, vai investigar quem estava no comando dos órgãos de prestação destes grupos israelenses com apoio financeiro.

Enquanto Yisrael Beiteinu tinha rendeu uma maioria a favor da proposta antes que ela foi levada para votação, o assunto despertou a ira de grupos de direitos humanos e políticos de esquerda também.

Meretz, Nitzan Horowitz chamou a iniciativa de "uma vergonha para o Knesset", declarou terça-feira que: ". A campanha de perseguição contra os direitos humanos e grupos de direitos dos cidadãos atingiu um novo patamar"

A finalidade desta comissão era essencialmente um para silenciar as críticas, disse Horowitz, um movimento que deve ser visto como "um acto brutal de perseguição política com a maioria da coalizão e do financiamento do Knesset, sob o disfarce legal de uma comissão de inquérito."

"Direitos humanos e cidadãos grupo de direitos salvar a honra de Israel no mundo e manter seu caráter como Estado democrático", disse Horowitz. "É que se move como sendo liderada pelo Yisrael Beiteinu, que levam a deslegitimação de Israel no mundo e democracia israelense apresentar como falso. Tudo para quem a democracia israelense é caro deve se opor a esta comissão de perseguição."

Dezesseis grupos de direitos humanos assinaram uma carta aberta protestando contra a iniciativa, incluindo ACRI, B'Tselem, Yesh Din, Machsom Watch, Adalah, Centro Mossawa, Amim e Hotline Ir para Trabalhadores Migrantes.

"Investigar a todos nós, não temos nada a esconder. Você está convidado a ler os nossos relatórios e publicações. Ficaremos felizes se para uma mudança de se relacionar de uma forma pertinente às nossas perguntas ao invés de tentar manchar a nós. Não funcionou no passado e não vai funcionar desta vez ", diz a carta.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 118184

Ir para o topo Ir para baixo

votos Knesset para sondar o grupo israelita acusado de "deslegitimar" IDF Empty Re: votos Knesset para sondar o grupo israelita acusado de "deslegitimar" IDF

Mensagem por Vitor mango Qua Jan 05, 2011 8:59 am

Na era colonial quando o Dr mario Soares andava pelo mundo a dizer que ..e que...em Portugal os boates diziam o piorinho ..que mijava na bandeira e que ..e que ..e que..
isto enquanto o estado novo comprava á linha os paleios para dizerem bem de Portugal ...
alias sem qualquer sucesso

O gajo das estepes reúne 170 embaixadores para ... porque a Palestina soma e segue na sua acção de reconhecimento
Nao é preciso meter oculos nem lupa para verificarmos que o Bronco nascido na Russia nao tem qualquer visao so mundo actual
Obama recolheu-se ao silencio porque ou ficou farto ou não esta para aturar esta gente
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 118184

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos