Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cão salva donos de incêndio

Ir para baixo

Cão salva donos de incêndio Empty Cão salva donos de incêndio

Mensagem por Vitor mango Qua Fev 02, 2011 1:27 am

Cão salva donos de incêndio
00h22m
Madalena Ferreira

Foi o cão que deu o alerta para que um casal de idosos de Adão, Guarda, corresse para a rua antes que a sua casa fosse totalmente destruída pelas chamas, na madrugada de ontem. Bombeiros conseguiram salvaguardar habitações contíguas.

foto Madalena Ferreira/JN
Cão salva donos de incêndio
Rosa e José Alves escaparam às chamas guiados pelos latidos do cão


José e Rosa Alves, naturais e residentes em Adão, no concelho da Guarda, tinham abandonado um dos casebres contíguos à casa de habitação há cerca de uma hora quando, alertados por um cão de guarda, saíram à rua e viram tudo em chamas.

"Já havia labaredas enormes e só tivemos tempo de tocar os sinos da igreja e pedir aos vizinhos que telefonassem aos bombeiros", contou, ao JN, ainda mal refeita do susto, a dona da casa totalmente destruída pelo incêndio no início da madrugada de terça-feira.

"Não dormimos nada toda a noite, só de pensar que podíamos lá ter ficado queimados", acrescentou, enquanto as lágrimas lhe corriam pelo rosto e ainda sem encontrar explicação para o que se passou. "Juro que apaguei a lareira", assegurou a idosa, entre soluços, enquanto apontava para o local da chaminé, rodeado de telhas e vidros partidos e de outros destroços resultantes do fogo e da explosão posterior de uma botija de gás. Os idosos saíram ilesos porque na hora em que deflagrou o incêndio dormiam na moradia que construíram ao lado, anos antes de regressarem de França, onde viveram emigrados durante quarenta anos, mas os prejuízos materiais são avultados.

"Não arranjo a casa por menos de 25 mil euros", calculava por alto José Alves, o co-proprietário da casa onde ele e a mulher costumavam fazer as refeições e passar os serões de Inverno. " E, menos mal que chegaram os bombeiros, senão é que estávamos arranjados", desabafou agradecido à equipa de 19 voluntários que se deslocou ao local e impediu que o fogo se propagasse a outras casas da aldeia.

"Onde começou o fogo já não havia muito a fazer, mas havia outras casas encostadas, também antigas e com estruturas de madeira que era preciso salvaguardar", explicou o comandante-adjunto dos bombeiros da Guarda, Paulo Sequeira.


_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Cão salva donos de incêndio Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos