Euro/Crise: Zapatero aconselha Alemanha a deixar de jogar à defesa e passar ao ataque

Ir em baixo

Euro/Crise: Zapatero aconselha Alemanha a deixar de jogar à defesa e passar ao ataque Empty Euro/Crise: Zapatero aconselha Alemanha a deixar de jogar à defesa e passar ao ataque

Mensagem por Viriato em Qua Fev 02, 2011 3:55 am

Euro/Crise: Zapatero aconselha Alemanha a deixar de jogar à defesa e passar ao ataque


Berlim, 02 fev (Lusa) -- O primeiro-ministro espanhol, José Luis Rodriguez Zapatero, exortou hoje a Alemanha a ter mais iniciativa e a fazer compromissos para conter a crise das dívidas soberanas na zona euro, em entrevista a vários jornais alemães.


O primeiro-ministro espanhol, José Luis Rodriguez Zapatero, exortou hoje a Alemanha a ter mais iniciativa e a fazer compromissos para conter a crise das dívidas soberanas na zona euro, em entrevista a vários jornais alemães.

"Queremos que a Alemanha não jogue só à defesa, mas sim no centro do ataque", disse Zapatero, dois dias antes de mais uma Cimeira de chefes de estado e de governo da União Europeia, em Bruxelas, que deverá ser dominada pelo combate às dívidas públicas dos chamados países periféricos, incluindo Espanha e Portugal.

O chefe do governo espanhol advogou, nas mesmas declarações, o reforço do Pacto de Estabilidade e Crescimento (PEC), e o Pacto de Competitividade que a chanceler alemã Angela Merkel tenciona propôr aos parceiros da moeda única.

Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum