Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Restaurantes unem-se para contornar crise

Ir para baixo

Restaurantes unem-se para contornar crise  Empty Restaurantes unem-se para contornar crise

Mensagem por Joao Ruiz Sex Fev 04, 2011 10:02 am

.
Intercâmbios Gastronómicos

Restaurantes unem-se para contornar crise

Quatro restaurantes de vários pontos do país uniram-se para a atrair mais clientes em época de crise. Nos próximos três meses, aos fins-de-semana, vão apresentar especialidades uns dos outros. Este fim-de-semana, no Grill/Restaurante “O Costa”, em Vila Real, os clientes vão poder experimentar pratos de peixe e marisco que fazem parte do cardápio do restaurante Gaveto, em Matosinhos.

Intercâmbios Gastronómicos é o nome do projecto criado por quatro empresários da restauração para dar a volta à crise. A iniciativa foi apresentada em Vila Real, na quinta-feira da semana passada, com a presença do vice-presidente da região de Turismo Porto e Norte de Portugal e do presidente da região de Turismo do Douro, Júlio Meirinhos e António Martinho.

A ideia é alterar a lógica usual. Ou seja, em vez de serem as pessoas a deslocarem-se para determinada região para provarem as especialidades gastronómicas locais, são os restaurantes que vão viajar ao encontro dos clientes, através de uma pareceria estabelecida entre empresários do ramo. Os restaurantes quem vêm de fora serão acolhidos por restaurantes locais, que disponibilizarão a sua cozinha. O cardápio, o preçário e a coordenação do serviço de sala serão da responsabilidade do restaurante convidado. “Desta forma, o cliente poderá provar e saborear a melhor gastronomia de outras regiões sem a obrigatoriedade de gastos em deslocações, algo que em tempo de crise é de ressalvar”, explica o comunicado de imprensa que anuncia o projecto.

A iniciativa começa já este fim-de-semana e vai prolongar- -se até Março. Assim, hoje, amanhã e domingo, o restaurante “O Gaveto”, de Matosinhos, vai “toma conta” do grill /restaurante “O Costa”, em Vila Real, para apresentar as suas especialidades de marisco e peixe fresco. Em Março (25, 26 e 27) será a vez de o restaurante “Camelo”, de Viana do Castelo, servir no restaurante vilarealense o melhor da gastronomia minhota. Já as especialidades do Centro (com especial destaque para o leitão e espumantes da Bairrada), serão trazidas pelo restaurante “Manuel Júlio”, de Coimbra, e farão as honras da casa nos dias 8, 9 e 10 de Abril.

Por sua vez, o restaurante transmontano levará a Matosinhos, a Viana do Castelo e a Coimbra os seus afamados grelhados de vitela maronesa e as alheiras, também de vitela maronesa.

A par da gastronomia, os jantares serão animados com música ao vivo.


Margarida Luzio, Semanário Transmontano, 2011-02-04

Restaurantes unem-se para contornar crise  Hungry

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos