Vagueando na Notícia

Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Utilizadores do Facebook são um filão publicitário

Ir para baixo

Utilizadores do Facebook são um filão publicitário Empty Utilizadores do Facebook são um filão publicitário

Mensagem por Vitor mango Seg Fev 07, 2011 1:16 am

Redes sociais não avisam utilizadores de que os seus dados são utilizados por terceiros
00h00m
ISABEL TEIXEIRA DA MOTA

foto Leonardo Negrão/Global Imagens

Os conteúdos partilhados por milhões nas redes sociais não são apenas públicos, são preciosas mensagens de marketing e publicidade. Os utilizadores são cada vez mais olhados como consumidores. Mas parece não haver preocupação com a privacidade.

Mais do que um problema de privacidade, os dados partilhados nas redes virtuais são um manancial para a publicidade.

Segundo o investigador da Universidade da Beira Interior João Canavilhas, "a utilização por parte das empresas dos nossos dados divulgados no Facebook não deixa de ser algo parecido com o nosso dia-a-dia".

Mas a porta-voz da Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD), Clara Guerra, sublinha que "o consumidor tem que consentir e a rede social tem que informar correctamente sobre como vai utilizar os dados".

"O utilizador tem que saber rigorosamente quem vai tratar os dados, com que finalidade e como é que pode aceder a eles e revogar o seu consentimento".

Não havendo ainda legislação no que se refere a dados livremente publicados pelos utilizadores nas redes sociais (em especial no Facebook, que conta com 500 milhões), é frequente os utilizadores não se aperceberem de que cada vez que clicam "gosto disto" ou descarregam aplicações os seus dados ficam registados num sistema de classificação automática de perfis de consumidores.

Vitor mango

Pontos : 118212

Ir para o topo Ir para baixo

Utilizadores do Facebook são um filão publicitário Empty Re: Utilizadores do Facebook são um filão publicitário

Mensagem por Vitor mango Seg Fev 07, 2011 1:19 am

ha anuncios estupidos
POor exemplo a UZO no JN cobre durante largoooooooooooooooooooooooooooooooos segundos o acesso ao jornal
Ja escrevi ao JN deste " virus " que me permite ter acesso ao JN e portanto bye bye ...quando corrigirem o virus avisem
Claro que eles Jn lhes dsabe bem, o $$$ mas inutilizam leitores
O UZO nem sequer tem uma cruzinha para eliminar o anuncio
É o mesmo que a optimo na mancha laranja onde sucedia o mesmo
Escrevi para a Optmus e a resposta foi
_ mango aguenta ate ao fim o anuncio !
e eu
Vao vardamedia

Vitor mango

Pontos : 118212

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo