LER COM MUITA ATENÇÃO
3 participantes
Vagueando na Notícia :: Salas das mesas de grandes debates de noticias :: Professor Dr e mister Mokas faz a analise do Mundo
Página 1 de 1
LER COM MUITA ATENÇÃO
LER COM MUITA ATENÇÃO
CUIDADO!!!
CUIDADO!!!
A ÁGUA NO MICROONDAS Há 5 dias o meu filho de 26 anos decidiu tomar uma chávena de café instantâneo. Pôs a aquecer no microondas (algo que já tinha feito antes, em várias ocasiões) uma chávena somente com água. Não sei exactamente por quanto tempo o programou, mas disse-me que queria que a água fervesse. Quando o tempo acabou, o microondas desligou-se e ele retirou a chávena. Quando olhou para a chávena, reparou que a água não estava a ferver; todavia, a água saltou directamente para o seu rosto, devido à energia acumulada. O rosto do meu filho ficou com queimaduras de 1º e 2º graus e é muito provável que fique marcado e com perda DA visão do olho esquerdo. Enquanto estávamos no hospital, o médico que o atendia disse que este tipo de acidentes é muito Frequente e que nunca se deveria pôr somente água para aquecer no microondas. Sempre que se aquece água desta forma, deve pôr-se algo na água, como, por exemplo, um palito de Madeira ou uma saqueta de chá. Se vai aquecer-se somente a água, é melhor usar o fogão a gás. Um Professor de Física respondeu-me a respeito deste acidente: "Obrigado por me enviar a mensagem, advertindo-me acerca DA água no microondas. Soube de vários casos. Isto é causado por um fenómeno conhecido como super-aquecimento". Pode acontecer em qualquer momento em que a água está a aquecer... Especialmente se o utensílio que se está a usar é novo. O que acontece é que a água aquece muito mais rapidamente do que as bolhas que se começarão a formar. Se a chávena é nova, não tem nenhum falha ou ranhura para onde as bolhas possam ir e possam começar A borbulhar na água que já está fervendo, de tal maneia que a água vai aquecendo para além do tempo de ferver (como quem diz ferve... E ferve... E ferve...). O que acontece então é que a água se obstrui, FICA estancada e, ao contacto com o AR, salta com força gerada pela energia contida. Por favor, enviem esta mensagem a todos OS amigos; poderão evitar uma Grande dor e sofrimento. POR FAVOR, REENVIAR PARA TODOS OS SEUS CONTATOS É MUITO IMPORTANTE. CREIO QUE A MAIORIA O IGNORA: NÃO FERVER ÁGUA EM MICROONDAS!!! Nunca deixe para amanhã o que pode fazer hoje.... amanhã seria muito tarde... |
.
Não sei o que realmente se passou, mas o microondas tem um programa próprio, para ferver uma chávena de água. Por alguma razão será...
Não sei o que realmente se passou, mas o microondas tem um programa próprio, para ferver uma chávena de água. Por alguma razão será...
Joao Ruiz escreveu:.
nos estados unidos uma madame deu banho ao gato
depois para o enxugar meteu-o no micro ondas
pois
So que o Gato explodiu
e
a senhora meteu o fabricante no tribunal porque la nao dizia que ...bvla bla bla
E ganhou o cacau
Portanto nunca metam o gato no micro ...salvo se
Se quizerem fazer Coelho á Passos
Também na América, ás vezes, a Justiça falha. A pena deveria meter a senhora na máquina de lavar roupa.
Viriato- Pontos : 16657
Re: LER COM MUITA ATENÇÃO
Viriato escreveu:Também na América, ás vezes, a Justiça falha. A pena deveria meter a senhora na máquina de lavar roupa.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos