Vagueando na Notícia

Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dois navios de guerra iranianos entram no Canal do Suez

4 participantes

Ir para baixo

Dois navios de guerra iranianos entram no Canal do Suez Empty Dois navios de guerra iranianos entram no Canal do Suez

Mensagem por Vitor mango Ter Fev 22, 2011 6:32 am

Dois navios de guerra iranianos entram no Canal do Suez
22 | 02 | 2011 10.16H

Dois navios de guerra iranianos iniciaram hoje de madrugada a travessia do Canal do Suez para o Mediterrâneo, o que acontece pela primeira vez desde 1979 e Israel considera uma “provocação”, noticiou a AFP citando fonte oficial.
Destak/Lusa | destak@destak.pt

"Os dois navios (de guerra iranianos) entraram no canal (do Suez) pelas 05:45 locais (03:35 em Lisboa)” para passar para o Mediterrâneo, disse à AFP fonte da Autoridade do Canal do Suez.

Em geral, um navio precisa de 12 a 14 horas para atravessar o canal.

Fonte do Conselho Supremo do Exército Egípcio disse na segunda-feira à noite à televisão privada Dream que a autorização tinha sido dada em virtude da Convenção de Constantinopla, que data de 1888 e autoriza a passagem de navios militares pelo Canal do Suez.

Segundo fonte diplomática iraniana, os dois navios devem realizar uma visita de “rotina” de alguns dias à Síria.

Vitor mango

Pontos : 118178

Ir para o topo Ir para baixo

Dois navios de guerra iranianos entram no Canal do Suez Empty Re: Dois navios de guerra iranianos entram no Canal do Suez

Mensagem por Viriato Ter Fev 22, 2011 9:17 am

Eu sei quem está com ele muito encolhido... tudo lhes corre mal. Os barquinhos de guerra já passam o Suez, a aliança base da sustenção da política selvagem tornou-se menos sólida. Advinhem quem é???? Um doce.
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Dois navios de guerra iranianos entram no Canal do Suez Empty Re: Dois navios de guerra iranianos entram no Canal do Suez

Mensagem por Vitor mango Ter Fev 22, 2011 9:43 am

Viriato escreveu:Eu sei quem está com ele muito encolhido... tudo lhes corre mal. Os barquinhos de guerra já passam o Suez, a aliança base da sustenção da política selvagem tornou-se menos sólida. Advinhem quem é???? Um doce.

as bolinhas do p0adre inacio pah

Acertei ?

Vitor mango

Mensagem por Vagueante Qua Fev 23, 2011 9:19 am

É engraçado ver por aqui, os do costume a baterem palmas, convencidos de que agora é que é de vez.
Agora é que Israel vai ser apagado do mapa.
Parece que quem assim pensa, não está a pensar verdadeiramente nas consequências que poderão advir da movimentação que se opera no Médio Oriente. Ninguém sabe, verdadeiramente, qual o sentido e consequências das revoltas a que assistimos. Serão criados novos regimes religiosos ou seculares nos países que estão em convulsão?. Serão os novos dirigentes fanáticos religiosos ou serão pessoas mais cultas e moderadas do que aquilo que até agora tem existido? Transformar-se-á o Egipto num Estado Religioso ou num Estado secular a exemplo do que existe na Turquia? Pelos moldes em que as coisas aqui são tratadas, parece que aqueles que aqui são contrários aos Estados confessionais, não se importariam que, destas revoluções saíssem novos Estados confessionais embora de confissão diferente. O que importa, é que essa confissão seja de cariz anti-israelita e que, se possível, comece já a impedir a passagem dos barcos israelitas pelo Canal de Suez. Venham pelo Canal, todos os barcos de países inimigos de Israel, façam-lhe um cerco marítimo, matem-nos à fome. Não importa saber que tipo de forças serão essas. O que importa é que sejam inimigas de Israel.
Há no entanto coisas que devem ser ponderadas antes de se caminhar para tais apoios.

1-Israel não vai consentir no cerco, como aliás já o fez noutras ocasiões. Para quem não se lembre, basta pensar em 1956, 1967 ou 1973. O desespero de não ter casa segura não funciona num só sentido. Não nos esqueçamos de que o resultado de 1973 foi o Egípto e a Jordânia assinarem tratados de paz que permitiram a Israel passar a ter uma vida um pouco mais tranquila do que aquela que tivera até essa data.
2-A Europa não iria ficar em melhores condições sociais políticas e económicas do que aquelas que tem neste momento. Como todos sabemos, o crescimento demográfico dos muçulmanos que vivem na Europa, é muito superior ao das restantes etnias que por cá vivem. Isto pode ter implicações graves, não só, no que diz respeito à forma de vida e ao nível de vida europeus, como poderá constituir um elemento de xenofobia que nunca se sabe aonde irá parar. Já aqui manifestei o receio de que, o crescimento da religião muçulmana na Europa possa levar a confrontos violentos que poderá descambar numa guerra religiosa.

Posto o que acabo de dizer, será conveniente que os tanatologistas de Israel tenham um pouco mais de contenção tendo em consideração que Israel ainda não está morto e não parece que o atestado de morte esteja assim para tão breve.

Vagueante

Pontos : 1698

Mensagem por Viriato Qua Fev 23, 2011 9:30 am

Vagueante escreveu: Israel não vai consentir no cerco, como aliás já o fez noutras ocasiões.

Caro Vagueante. Houve tanta coisa impensável até há 3 semanas atraz!!!!! Houve tanta coisa não consentida que tombou!!! Vamos esperando com a graça do senhor....

Oh Mango. Não se esqueça do amén.
Viriato
Viriato

Mensagem por Vitor mango Qua Fev 23, 2011 9:47 am

Vagueante escreveu: É engraçado ver por aqui, os do costume a baterem palmas, convencidos de que agora é que é de vez.
Agora é que Israel vai ser apagado do mapa.
Parece que quem assim pensa, não está a pensar verdadeiramente nas consequências que poderão advir da movimentação que se opera no Médio Oriente. Ninguém sabe, verdadeiramente, qual o sentido e consequências das revoltas a que assistimos. Serão criados novos regimes religiosos ou seculares nos países que estão em convulsão?. Serão os novos dirigentes fanáticos religiosos ou serão pessoas mais cultas e moderadas do que aquilo que até agora tem existido? Transformar-se-á o Egipto num Estado Religioso ou num Estado secular a exemplo do que existe na Turquia? Pelos moldes em que as coisas aqui são tratadas, parece que aqueles que aqui são contrários aos Estados confessionais, não se importariam que, destas revoluções saíssem novos Estados confessionais embora de confissão diferente. O que importa, é que essa confissão seja de cariz anti-israelita e que, se possível, comece já a impedir a passagem dos barcos israelitas pelo Canal de Suez. Venham pelo Canal, todos os barcos de países inimigos de Israel, façam-lhe um cerco marítimo, matem-nos à fome. Não importa saber que tipo de forças serão essas. O que importa é que sejam inimigas de Israel.
Há no entanto coisas que devem ser ponderadas antes de se caminhar para tais apoios.

1-Israel não vai consentir no cerco, como aliás já o fez noutras ocasiões. Para quem não se lembre, basta pensar em 1956, 1967 ou 1973. O desespero de não ter casa segura não funciona num só sentido. Não nos esqueçamos de que o resultado de 1973 foi o Egípto e a Jordânia assinarem tratados de paz que permitiram a Israel passar a ter uma vida um pouco mais tranquila do que aquela que tivera até essa data.
2-A Europa não iria ficar em melhores condições sociais políticas e económicas do que aquelas que tem neste momento. Como todos sabemos, o crescimento demográfico dos muçulmanos que vivem na Europa, é muito superior ao das restantes etnias que por cá vivem. Isto pode ter implicações graves, não só, no que diz respeito à forma de vida e ao nível de vida europeus, como poderá constituir um elemento de xenofobia que nunca se sabe aonde irá parar. Já aqui manifestei o receio de que, o crescimento da religião muçulmana na Europa possa levar a confrontos violentos que poderá descambar numa guerra religiosa.

Posto o que acabo de dizer, será conveniente que os tanatologistas de Israel tenham um pouco mais de contenção tendo em consideração que Israel ainda não está morto e não parece que o atestado de morte esteja assim para tão breve.

caro vagueante
Começo por sacudir a agua do capote porque sou o Unico que vai 3 ou 4 vezes ao haaretz ler o que pensa o pessoal
E o haaretz é Israelita e um alto jornal de padrao superior
E amigo Vagueante nao confunda Israel com judeus
Se o mango nao se interessasse pelo povo de Israel nem sequer metia os fites no ONLINE daquela terra
O mango salta e pula de raiva quando lhe colocam valores religiosos na frente e começam a matar SERES HUMANOS

O que se passou nos paises árabes e lendo esticando e lendo os comentadores é que... os religiosos e militares que no antanho tinham o Direito de fazer revoluções desta vez não tiveram esse privilegio
FOI o POVO poVO povao aue de calças na mao veio para a rua
Porque ?
Porque a juventude quer conviver com o mundo
meu caro tenho experiência de visitar nos anos 90 todo o apsi em conflito e na China ...calcule na china rodeado de estudantes pedimos ( nos acidentais que queriamos saber um pouco de cultura
Cultura pah
E eles levaram-nos a um teatro onde sentado numa cadeira de pau e o chao so cimentado vimos que afinal o Teatro era de rock Chinês

Quanto ao poderio de Israel esqueça
A Urss mais o muro de berlin caiu que nem assopro foi e estas ditaduras arabicas foi um ai oh linda
israel ( registe la isso ai no buke ) existe porque interessa aos EUA e á Europa
Tudo o resto é fantasia
Se Israel cair cai por dentro como caiu Salazar

Vitor mango

Mensagem por Joao Ruiz Qua Fev 23, 2011 11:23 am

.
Ó Vagueante!

Não vale a pena perder tempo, a tentar atrair a atenção para o óbvio - ninguém sabe de onde vem e para onde vai a onda de movimentações a que se assiste no momento, principalmente no Médio Oriente e Norte de África.

Também é igualmente ineficaz tentar que se atente nos possíveis efeitos de arrastamento destes acontecimentos, sobretudo relativamente à Europa, porque a hipotética destruição de Israel, faz varrer tudo o mais do horizonte.

Quando chegarem à conclusão de que o que aqui se contrapunha não era pró nem contra judeus ou palestinos, talvez já seja demasiado tarde para arrepiarem caminho. O que me aborrece é que também nos toque pela porta!

Shocked

Pontos : 32035

Mensagem por Vitor mango Qua Fev 23, 2011 11:28 am

Joao Ruiz escreveu:.
Ó Vagueante!

Não vale a pena perder tempo, a tentar atrair a atenção para o óbvio - ninguém sabe de onde vem e para onde vai a onda de movimentações a que se assiste no momento, principalmente no Médio Oriente e Norte de África.

Também é igualmente ineficaz tentar que se atente nos possíveis efeitos de arrastamento destes acontecimentos, sobretudo relativamente à Europa, porque a hipotética destruição de Israel, faz varrer tudo o mais do horizonte.

Quando chegarem à conclusão de que o que aqui se contrapunha não era pró nem contra judeus ou palestinos, talvez já seja demasiado tarde para arrepiarem caminho. O que me aborrece é que também nos toque pela porta!

Shocked

leio o post que dediquei em topico ao vagueante
Não é por acaso que leio o Haaretz
Claro que ninguem sabia que a tomada da Bastilha dava uma ganda bronca
mas... a liberdade que hoje temos
...pois foi escrita a sangue

o post do haaretz toca na ferida e arrasta uma soluçao para o fim do conflitop Israel oalestina
Porque ?
Porque eram os 4 % de colonos que mandavam e matavam qualquer ideia
leiam leiam que faz bem á caspa

Vitor mango

Mensagem por Viriato Qua Fev 23, 2011 11:34 am

Joao Ruiz escreveu:.

Shocked

Pode querer isolar o problema palestino de tudo o que hoje se passa. E até estou de acordo. Não o pode é esquecer. Porque foi uma acha acesa durante 50 ou 60 anos. E quando tudo isto acalmar, quando as novas regras do jogo se defenirem, com todos os prejuízos possíveis, não duvide, caro João, que o tema volta á baila. E com outra força, com outra convicção. Assassínios em massa, espero, serão para acabar. É isto, pelo menos, aquilo que espero...
Viriato
Viriato

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos