Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Kadafi sente-se "traído" pelas Nações Unidas

3 participantes

Ir para baixo

Kadafi sente-se "traído" pelas Nações Unidas Empty Kadafi sente-se "traído" pelas Nações Unidas

Mensagem por Vitor mango Seg Fev 28, 2011 2:27 pm

Kadafi sente-se "traído" pelas Nações Unidas
20h39m

O líder líbio, Muamar Kadhafi, afirmou esta segunda-feira sentir-se "traído" pelas Nações Unidas e "surpreendido" pelo Ocidente o ter "abandonado" na luta contra os "terroristas", garantindo que os seus apoiantes estão dispostos a arriscar a vida por ele.

"O meu povo adora-me e morreria para me proteger", afirmou, em entrevista concedida à ABC, à BBC e ao The Times.

Christiane Amanpour, a jornalista da ABC que o entrevistou, divulgou na sua conta do Twitter que, durante a entrevista, Kadafi "conseguiu reconhecer que tinha havido manifestações nas ruas de Trípoli".

No entanto, o líder líbio culpou a organização terrorista Al-Qaeda pelo levantamento popular no seu país: "Estou surpreendido por termos uma aliança com o Ocidente para combater a Al-Qaeda e, agora que estamos a lutar contra terroristas, abandonam-nos".

"Quiçá o que querem é ocupar a Líbia", acrescentou o líder líbio, que está há 41 anos no poder.

Ainda assim, considerou o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, "uma boa pessoa" a quem se deu "informação errada".

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Kadafi sente-se "traído" pelas Nações Unidas Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117539

Ir para o topo Ir para baixo

Kadafi sente-se "traído" pelas Nações Unidas Empty Re: Kadafi sente-se "traído" pelas Nações Unidas

Mensagem por Viriato Seg Fev 28, 2011 2:57 pm

Tadito!!!!! Se ele trouxer a guarda pessoal ainda lhe dou asilo aqui em casa.
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Kadafi sente-se "traído" pelas Nações Unidas Empty Re: Kadafi sente-se "traído" pelas Nações Unidas

Mensagem por Joao Ruiz Seg Fev 28, 2011 4:50 pm

.
Muamar Kadhafi tem uma boa dose de razão no que diz, pois este movimento "revolucionário" nem é transparente, nem se sabe onde começou nem para onde vai. E nem por isso as Nações Unidas deixaram de o seguir imediata e perigosamente, sem mais, apesar de ainda há poucos dias incensarem os que agora ominam.

Não que Kadhafi seja um modelo a imitar, mas há muitos que, sob a capa da democracia, são bem piores que ele...

Idea


_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Kadafi sente-se "traído" pelas Nações Unidas Empty Re: Kadafi sente-se "traído" pelas Nações Unidas

Mensagem por Viriato Seg Fev 28, 2011 5:32 pm

Pois é, João. Este mundo é hipócrita. Não sei como vão acabar a Tunísia, Egipto, Líbia e o que mais virá. Sei que o que existia era muito mau e que o mundo, por cobiçar o pitrol e não só, convivia. E até pode ser que daqui a uns tempitos nos estejamos a arrepender de tudo isto. Mas a vida é assim. E também sei que o mundo salta de vez enquando. Com passadas grandes que depois têm de ser corrigidas. Mas tenho a sensação de que estamos a assistir a um destes fenómenos. E eu, atento ao que se passa neste terceiro calhau a contar do Sol, vivo atento e esperançoso. Gerações anteriores já o foram com a revolução francesa, bolchevique e outras (creio que me estou a repetir). Mas dos avanços e recuos alguma coisa ficou. O mundo mudou. Vou crer que para melhor.... Ao contrário do que dava a entender há dias e com tudo o que vivemos aqui em Portugal de dificuldades, não trocava a minha vivência de hoje pela a anterior. Mas também sei o que provoca a instabilidade naquela zona. Não preciso de me repetir.
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Kadafi sente-se "traído" pelas Nações Unidas Empty Re: Kadafi sente-se "traído" pelas Nações Unidas

Mensagem por Vitor mango Ter Mar 01, 2011 12:25 am

Viriato escreveu:Pois é, João. Este mundo é hipócrita. Não sei como vão acabar a Tunísia, Egipto, Líbia e o que mais virá. Sei que o que existia era muito mau e que o mundo, por cobiçar o pitrol e não só, convivia. E até pode ser que daqui a uns tempitos nos estejamos a arrepender de tudo isto. Mas a vida é assim. E também sei que o mundo salta de vez enquando. Com passadas grandes que depois têm de ser corrigidas. Mas tenho a sensação de que estamos a assistir a um destes fenómenos. E eu, atento ao que se passa neste terceiro calhau a contar do Sol, vivo atento e esperançoso. Gerações anteriores já o foram com a revolução francesa, bolchevique e outras (creio que me estou a repetir). Mas dos avanços e recuos alguma coisa ficou. O mundo mudou. Vou crer que para melhor.... Ao contrário do que dava a entender há dias e com tudo o que vivemos aqui em Portugal de dificuldades, não trocava a minha vivência de hoje pela a anterior. Mas também sei o que provoca a instabilidade naquela zona. Não preciso de me repetir.

do regimen anterior guardo o isolamento internacional
Hoje temos um Sokas ka gente pode chamar tudo em cima que ele sacode o pacote
Ha crise ?
Claro que há
Porra pah mas ha de tudo pah
Lamborghines Ferraris lagostas santos e santolas
e ate temos um REI
Biba o Rei

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Kadafi sente-se "traído" pelas Nações Unidas Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117539

Ir para o topo Ir para baixo

Kadafi sente-se "traído" pelas Nações Unidas Empty Re: Kadafi sente-se "traído" pelas Nações Unidas

Mensagem por Vitor mango Ter Mar 01, 2011 12:28 am

eu diria mais
o que assistimos foi uma reviravolta no mundo Islamico e a libertaçao dos Jovens
Nada de nada fazia prever e o ocidente nem sequer imaginava que os jovens viessem para a rua so e apenas para pedir liberdade
Deixaram as bandeiras inimigas para tras
Deixaram meca e os coirões
So e apenas querem ser livres

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Kadafi sente-se "traído" pelas Nações Unidas Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117539

Ir para o topo Ir para baixo

Kadafi sente-se "traído" pelas Nações Unidas Empty Re: Kadafi sente-se "traído" pelas Nações Unidas

Mensagem por Joao Ruiz Ter Mar 01, 2011 3:29 am

.
Mas também sei o que provoca a instabilidade naquela zona. Não preciso de me repetir.

Também sei, embora por ângulo diferente do seu.

Mas, neste momento e só pelas aparências, isso não está a interferir nestes movimentos, pelo que é muito cedo para diagnósticos, até porque não é de um momento para o outro, que as mentalidades mudam.


Idea

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Kadafi sente-se "traído" pelas Nações Unidas Empty Re: Kadafi sente-se "traído" pelas Nações Unidas

Mensagem por Vitor mango Ter Mar 01, 2011 5:15 am

para nao abrir um post aki vai obra
Um é louco e o outro meio louco ou louco ...


Chávez chama Khadafi de amigo e propõe 'comissão de paz' para a Líbia

Claudia Jardim

De Caracas para a BBC Brasil

Foto: AP (arquivo)

Chávez acusou EUA de promoverem a guerra

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, propôs a criação de uma comissão internacional de paz para mediar o conflito na Líbia e acusou os Estados Unidos de "promoverem a guerra", interessados na apropriação do petróleo líbio.

"Atuemos políticamente, não nos deixemos levar pelos tambores da guerra", afirmou Chávez, em Caracas, ao convocar a comunidade internacional a reagir para estabelecer uma "agenda de paz" para o Oriente Médio.

"Temos que conversar com eles, com os opositores, que não sabemos quem são, mas alguém deve assumir a responsabilidade porque já tomaram a metade de um país", afirmou Chávez.

O presidente venezuelano disse que a comissão de paz seria similar ao grupo de amigos da Venezuela, impulsionado pelo governo do Brasil, durante a crise política venezuelana entre 2002 e 2003.

Aliado

Para Chávez, que é considerado principal aliado da Líbia na região, "ninguém sabe ao certo" o que está acontecendo na Líbia e que por essa razão não condenaria seu "amigo" Khadafi à distância.

"Como todo mundo diz que Khadafi é um assassino, Chávez também tem que dizer?", questionou. "Não me consta, e à distância não vou condenar. Seria um covarde em condenar a quem tem sido amigo por muito tempo", afirmou o presidente venezuelano.

Chávez disse ter "certeza" de que os Estados Unidos estão "exagerando" e "distorcendo" os fatos que estão ocorrendo na Líbia para justificar uma invasão militar.

"Disseram hoje que estão prontos para apoiar as forças opositoras e que não descartam um opção militar. Estão enlouquecidos pelo petróleo líbio", afirmou.

Pressão internacional

A reação de Chávez acontece no mesmo dia que a União Européia decidiu aumentar a pressão sobre Khadafi, ao congelar as contas de seus familiares nos países da região, além de estabelecer um bloqueio comercial com o país, que inclui um embargo de armas e munições e o congelamento de bens do líder líbio Muamar Khadafi nos países membros do bloco.

Esta medida é uma resposta à resolução das Nações Unidas, que decidiu, no sábado, estabelecer um embargo à venda de armas, o congelamento de bens da família do líder líbio, além da apresentação de uma denúncia contra ele por crimes contra a humanidade no Tribunal Penal Internacional.

Em entrevista à BBC e à rede ABC, Khadafi disse que ele é amado por todo o seu povo e disse ter sido traído pelos Estados Unidos e por outros países ocidentais que hoje exigem sua saída do poder.

Relatos indicam que centenas de pessoas morreram nos confrontos e que o líder líbio perdeu controle do leste do país, onde estão as principais jazidas de petróleo.


* Envie por e-mail
* Versão para impressão

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Kadafi sente-se "traído" pelas Nações Unidas Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117539

Ir para o topo Ir para baixo

Kadafi sente-se "traído" pelas Nações Unidas Empty Re: Kadafi sente-se "traído" pelas Nações Unidas

Mensagem por Viriato Ter Mar 01, 2011 8:56 am

Joao Ruiz escreveu:.
Mas também sei o que provoca a instabilidade naquela zona. Não preciso de me repetir.

Também sei, embora por ângulo diferente do seu.

Mas, neste momento e só pelas aparências, isso não está a interferir nestes movimentos, pelo que é muito cedo para diagnósticos, até porque não é de um momento para o outro, que as mentalidades mudam.


Idea


Mas que estão muito caladinhos tem de reconhecer. É essa a razão da sua aversão ao PREC em curso???
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Kadafi sente-se "traído" pelas Nações Unidas Empty Re: Kadafi sente-se "traído" pelas Nações Unidas

Mensagem por Joao Ruiz Ter Mar 01, 2011 11:44 am

-
Mas que estão muito caladinhos tem de reconhecer. É essa a razão da sua aversão ao PREC em curso???.

No que só fazem bem, para não darem passos em falso.

Eu não tenho aversão ao PREC em curso, pela simples razão de que, como já afirmei, ninguém sabe de onde veio nem para onde vai o movimento.Quando a poeira assentar de vez, logo veremos o que sai e aí pronunciar-me-ei, em conformidade.

Para já, assistimos a êxodos maciços dos que viram costas à "fartura" que os ditos revolucionários oferecem e eu nunca vi ninguém fugir do que é bom...

Idea

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Kadafi sente-se "traído" pelas Nações Unidas Empty Re: Kadafi sente-se "traído" pelas Nações Unidas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos