Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lei avança. Facturas obrigatórias para um café ou um pastel de nata

Ir para baixo

Lei avança. Facturas obrigatórias para um café ou um pastel de nata Empty Lei avança. Facturas obrigatórias para um café ou um pastel de nata

Mensagem por Vitor mango Qua Mar 02, 2011 1:04 am

Lei avança. Facturas obrigatórias para um café ou um pastel de nata
por Margarida Bon de Sousa, Publicado em 02 de Março de 2011 | Actualizado há 9 horas
A medida foi ontem retomada pelo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais na concertação social. Mas para os parceiros falta o principal: os documentos que ainda não existem


Em Itália todos os produtos já são sujeitos a factura para aumentar a receita do IVA
Em Itália todos os produtos já são sujeitos a factura para aumentar a receita do IVA
Fotogaleria Fotogaleria
1/1
Fotogaleria
+ fotogalería

O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Sérgio Vasques, garantiu ontem aos parceiros sociais que o Governo pretente avançar rapidamente com a obrigatoriedade de todos os sectores de actividade passarem facturas, quer se trate de um café, de um pastel de nata ou de uma bola de Berlim. A economia informal foi o tema central da concertação social, embora uma vez mais não tenha sido apresentado nenhum documento escrito por parte do Executivo. O objectivo da medida é conseguir maior receita de IVA.

A questão da obrigatoriedade do alarmento das facturas a todos os ramos de actividade e para todos os valores é complexa: primeiro porque obriga a que haja uma equiparação da Direcção-geral de Contribuições e Impostos a um órgão criminal, como a ASAE. Depois porque obriga à certificação do software de facturação para evitar a chamada subfacturação, facilitando a fiscalização das empresas.

À espera de Bruxelas A concertação social, na opinião da maioria dos parceitos, está totalmente suspensa das decisões que vierem a ser tomadas em Bruxelas este mês. Porque se bem que estivesse definido desde o início que o processo se poderia arrastar até final de Março, a marcação inicial das reuniões terminava em Fevereiro, havendo apenas uma marcada para este mês para fechar os dossiers que não tivessem ficado concluídos.

As críticas a todo este processo são múltiplas e vêm quer do patronato quer dos sindicatos. "O Governo quer discutir uma resolução aprovada em Dezembro, mantendo uma encenação de diálogo e simulação de uma discussão", disse ao i Arménio Carlos, que acompanha as discussões em representação da CGTP.

O lay off e a criação do fundo para os despedimentos têm sido até agora os temas mais controversos, que por enquanto deixam antever um falhanço nas negociações. A não ser que sejam legislados agora e regulamentados mais tarde, à semelhança do que sucedeu em Espanha, poupando às empresas custos adicionais nesta altura de crise. A haver acordo, contudo, é apenas expectável que seja assinado pela CIP, UGT e Governo. Fontes da concertação asseguraram ao i que existe nitidamente um clima de bom ambiente entre a António Saraiva, João Proença e Helena André, todos com ligações à União Geral de Trabalhadores.

Parafraseando Marcelo Rebelo de Sousa, só daqui a alguns dias saberemos ao certo o conteúdo da conversa da chanceler alemã Angela Merkel com José Sócrates e Teixeira dos Santos. Um dos fóruns onde se aferirá esses resultados é precisamente o da concertação. Até porque a maioria dos documentos que já deveriam ter sido apresentados pelo Executivo ainda não chegaram aos parceiros.

A maior ou menos austeridade do pacote que vier a ser apresentado, e que neste momento está mais para o "mais" do que para o "menos", de acordo com as últimas declarações do primeiro-ministro e do ministro das Finanças, que já admitiram fazer tudo para reduzir o défice, traduzir-se-á nas propostas finais que o Governo apresentar aos parceiros. E até agora não houve nenhuma alteração de fundo no que chegou ao Conselho Económico e Social. Na competitividade aguardam-se os resultados das reuniões bilaterais que o ministro da Economia, Vieira da Silva, vier a ter com os parceiros, no lay-off espera-se a apresentação de um novo documento, no fundo do desemprego idem, na negociação colectiva também e na reabilitação urbana ainda só houve intenções. É caso para dizer que este é o processo de concertaçao onde, até hoje, houve mais parras que uvas.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Lei avança. Facturas obrigatórias para um café ou um pastel de nata Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Lei avança. Facturas obrigatórias para um café ou um pastel de nata Empty Re: Lei avança. Facturas obrigatórias para um café ou um pastel de nata

Mensagem por Vitor mango Qua Mar 02, 2011 1:07 am

Ja vai para anos pah
O meu contabilista em Lisboa Dizia-me
mango só aceitamos despesas com facturas
E numa tasca no alentejo comi na tasca
e no final FAXAVOR a factura
O dono pegou no lapis e na toalha fez a conta
E eu agarrei na toalha enrolei todinha e enviei para Lisboa
Pah segue a factura do Hotel
pois

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Lei avança. Facturas obrigatórias para um café ou um pastel de nata Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Lei avança. Facturas obrigatórias para um café ou um pastel de nata Empty Re: Lei avança. Facturas obrigatórias para um café ou um pastel de nata

Mensagem por Vitor mango Qua Mar 02, 2011 1:07 am

mais
Eu quando tomo um cafe pergunto sempre
Tem o Iva incluido ?

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Lei avança. Facturas obrigatórias para um café ou um pastel de nata Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Lei avança. Facturas obrigatórias para um café ou um pastel de nata Empty Re: Lei avança. Facturas obrigatórias para um café ou um pastel de nata

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos