Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mundo Animal

Ir para baixo

Mundo Animal Empty Mundo Animal

Mensagem por Joao Ruiz Qua Mar 02, 2011 10:19 am

.
Nasceram três tigres-brancos no Zoo

por DN.pt
Hoje

Mundo Animal Ng1464684

O Jardim Zoológico de Lisboa festeja o nascimento de três tigres-brancos, um dos animais mais raros e admirados da Natureza. São duas fêmeas e um macho.

Estima-se que existam apenas entre 100 e 130 tigres-brancos no Planeta e todos eles se encontram sob cuidados humanos. Em Portugal, com o nascimento destas novas crias, podemos agora desfrutar de cinco tigres-brancos que vivem no Zoo.

Para celebrar o nascimento das três crias de, o Jardim Zoológico está a promover o passatempo infantil "Um tigre, dois tigres, três tigres. Diz lá outra vez e começa a história por 'Era uma vez...". Para participar neste passatempo, as crianças têm de escrever uma história original e criativa sobre os três novos tigre-branco do Zoo e enviar o texto para o email promocao@zoolisboa.pt até ao dia 27 de Março, com a indicação do nome completo.

Os três primeiros premiados ganham entradas para o Jardim Zoológico e podem ver o nome publicado no site.

In DN

Mundo Animal 000203C6

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Mundo Animal Empty Cinco cães encontrados mortos com indícios de envenenamento

Mensagem por Joao Ruiz Ter Mar 08, 2011 5:16 am

.
Repete-se o ano de 2010

Cinco cães encontrados mortos com indícios de envenenamento

A divisão do Ambiente da câmara de Chaves recolheu, segunda-feira, cinco cães vadios mortos nas margens do rio Tâmega, ao longo do circuito pedonal, revelou Sónia Salgado, da Associação dos Amigos dos Animais de Chaves.

Pelos sintomas que os animais apresentavam, nomeadamente, língua azul e barriga inchada, \"não há dúvidas que tenham morrido por envenenamento\", frisou.

Os voluntários da Associação dos Amigos dos Animais de Chaves (AAAC) tentaram, várias vezes, agarrar os cães para os levarem para o canil, mas \"eles não se deixavam apanhar\", salientou Sónia Salgado.

Em 2010, já tinham surgido \"vários casos de cães mortos, também, por envenenamento\", disse a mesma responsável.

Apesar das suspeitas de envenenamento, \"é sempre muito complicado chegar ao culpado\", adiantou à Lusa o responsável pelo Núcleo de Protecção Ambiental (NPA) da GNR de Chaves, Cristiano Fernandes.

Além disso, frisou, \"este tipo de crime é feito às escondidas e, regra geral, nunca são deixados vestígios o que torna a investigação muito mais complicada\".


JN, 2011-03-08

Embarassed Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Mundo Animal Empty Elefantes trabalham em equipa para resolver problemas

Mensagem por Joao Ruiz Ter Mar 08, 2011 8:49 am

.
Elefantes trabalham em equipa para resolver problemas

por Lusa
Ontem

Mundo Animal Ng1469616

Mundo Animal Investigadores da Universidade britânica de Cambridge concluíram que os elefantes são tão rápidos quanto os chimpanzés a trabalhar em equipa para resolver um problema, segundo um estudo publicado hoje na revista

Segundo o investigador Joshua Plotnik, citado pela agência Associated Press, os elefantes "ajudam-se uns aos outros nos seus problemas" e parecem, em algumas situações, "muito ligados emocionalmente", sendo, por isso, "de esperar que existisse algum nível de cooperação e entreajuda" entre eles. No entanto, Joshua Plotnik disse que "ficou admirado com a rapidez com que aprendem [a cooperar para resolver um problema]".

De acordo com o investigador do departamento de psicologia experimental da Universidade de Cambridge, os elefantes são tão rápidos quanto os chimpanzés a aprender, em conjunto, a resolver um problema.

Os testes que levaram a esta conclusão foram feitos na Tailândia e envolveram seis pares de elefantes que tinham de alcançar uma plataforma com comida, puxando, em conjunto, uma corda para trazer os alimentos até uma cerca, atrás da qual se encontravam.

Os elefantes foram testados 40 vezes durante dois dias e cada par descobriu como trazer a comida até si, nunca depois da oitava tentativa. Numa segunda fase, os cientistas tentaram separar os elefantes. Os animais rapidamente aprenderam a esperar pelos seus parceiros, numa taxa de sucesso entre 88 e 97 por cento.

In DN

Mundo Animal 000203BC

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Mundo Animal Empty 300 cães e gatos esperam a sua derradeira oportunidade

Mensagem por Joao Ruiz Dom Out 09, 2011 10:16 am

.
300 cães e gatos esperam a sua derradeira oportunidade

por Lusa
Hoje

Mundo Animal Ng1667275

Parecem de peluche, mas alguns trazem consigo histórias de vida que são um verdadeiro filme de terror. Dispostos a amar incondicionalmente, 300 cães e gatos esperam hoje pela sua derradeira oportunidade no relvado dos jardins de Belém, em Lisboa.

A iniciativa é da Liga Portuguesa dos Direitos do Animal (LPDA) que, anualmente, reúne naquele espaço de lazer as associações que trabalham para o bem-estar dos animais, o qual começa por resgatá-los do sofrimento.

Na campanha de adopção deste ano, são 300 os candidatos a animal adotado, embora as adopções se estejam a realizar a conta-gotas, para lamento da presidente da LPDA.

"Infelizmente, são muitos mais os animais para adoptar do que os adoptantes", disse Maria do Céu Sampaio, que, contudo, ressalva a importância destas adopções só se realizarem por pessoas responsáveis e com "a plena consciência das implicações de ter um animal".

Nos cercados improvisados que desde sábado cobrem o relvado daquele jardim histórico da capital, as associações mostram os seus cães e gatos, contando a sua história e chamando a atenção para as suas necessidades.

Patrícia, uma voluntária da associação AMIAMA, na Amadora, para quem a única dificuldade deste seu trabalho é gerir o tempo, contou à agência Lusa que alguns dos animais chegam àquela organização em "muito mau estado".

"Há histórias tristíssimas de animais que quando chegam à AMIAMA passam as primeiras semanas num medo constante, sem comer nem confiar, tal a forma como foram tratados", disse.

Para Patrícia, partilhar algum do tempo livre com estes animais, nem que seja o suficiente para dar uma festa ou um passeio a um cão ou gato, contribui para "olhar a sociedade de uma outra maneira: a pensar nos outros".

É esse o pensamento que guia Mário Fonseca, um estudante de Medicina Veterinária que desde sempre gostou de animais e que hoje reúne mais de 400 numa quinta.

"Todos os animais - cães, gatos, cavalos, porcos, cabras, ovelhas, galinhas - foram resgatados de maus-tratos e negligência", contou à Lusa aquele que é conhecido por outras associações zoófilas como o "anjo".

Este defensor da causa animal reconhece as dificuldades, até porque semanalmente os custos com a alimentação ascendem a 500 euros, mas acredita que o trabalho de todos demonstra que é possível melhorar a vida dos animais.

Quem o fez hoje sem qualquer sacrifício foi o João Fernandes, nove anos, que realizou um sonho ao adoptar a "Coração", uma cadela preta que veio "aumentar a família".

Sem esconder o entusiasmo, João Fernandes disse à Lusa que sempre quis um cão e que está mais que preparado para esta função. "Sei que tenho de passeá-la, dar comida e banho", afirmou, lamentando que existam "tantos animais que precisam de uma casa para morar".

Também Sofia, nove anos, viu hoje concretizado um sonho, com a adopção do "Rafa", um cão castanho e irrequieto que tinha sido encontrado abandonado, juntamente com dois irmãos.

Agora, deverá ser "a estrela da companhia" na casa de Sofia, uma pequena dona que reconhece não ser fácil cuidar de um cão, mas garante estar "preparada" para a tarefa.

In DN

Mundo Animal 00020577

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Mundo Animal Empty Encontrada cadela desaparecida em Espanha há 8 anos

Mensagem por Joao Ruiz Sáb Jan 07, 2012 4:55 pm

.
Microchip encontra dono

Mundo Animal Cadela-desaparecida

Encontrada cadela desaparecida em Espanha há 8 anos

Uma cadela que pertencia a uma família da Corunha e que estava desaparecida há cerca de 8 anos, foi encontrada há um mês pela GNR na aldeia de Rebordelo, em Vinhais, no distrito de Bragança, a 300 quilómetros de casa. O animal terá desaparecido durante uma saída de caça, mas o microchip que tinha no corpo permitiu identificar o seu dono.

Quem a encontrou foram os militares da GNR local, que decidiu proceder à recolha do animal. “Ela andava no meio da estrada, pelo que achámos por bem tomar providências no sentido de recolher o animal uma vez que podia, até, dar origem a algum acidente”, explica o Cabo Morais da GNR de Rebordelo, à SIC.

Depois de entregue à entidade responsável pela recolha de animais, foi desde logo verificado se a cadela de raça sabuesa possuía microchip, como forma de identificar o dono a que pertencia.

“Verificámos que cão não estava registado na base de dados nacional, pelo que, como somos um município de fronteira, pensámos que o cão podia ter vindo de Espanha”, explica o veterinário municipal, Duarte Lopes.

Como não existe uma base de dados comum aos dois países, o veterinário de Vinhais pediu ajuda a um colega veterinário espanhol de uma localidade fronteiriça e os dois rapidamente identificaram o dono.

“Na altura ele ainda percorreu muitos quilómetros à procura da cadela, passou muito tempo à procura dela, pelo que foi com enorme surpresa que, ao fim de oito anos, soube que a cadela ainda estava viva”, diz o veterinário.

Assim que soube da boa notícia, o antigo dono da cadela viajou rapidamente até Vinhais onde se deu o reencontro.

“Assim que o dono a chamou pelo nome, a cadela prontamente correu para ele. Foi um encontro de afetos”, conta Duarte Lopes.

Trata-se de um caso insólito e difícil de explicar, sendo a justificação mais provável a de que, durante os oito anos em que esteve desaparecida, a cadela tenha sido acolhida por outra pessoa.

Raquel Baeta e Bruno Melo, 2012-01-07
In DTM

Mundo Animal 000203BF

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Mundo Animal Empty Chimpanzé esteve pela primeira vez ao ar livre

Mensagem por Joao Ruiz Ter Jan 10, 2012 4:09 pm

.
Chimpanzé esteve pela primeira vez ao ar livre

por DN.pt
Hoje

Mundo Animal Ng1772128

Após cinco meses em adaptação, Lucas, o chimpanzé macho, que o zoo de Lagos recebeu em Agosto depois de ter sido resgatado a um traficante, vai passar a estar no exterior e conviver com as duas fêmeas.

Lucas estava num parque da localidade Telde, nas ilhas Canárias, Espanha e antes disso tinha sido apreendido a um traficante. O chimpanzé tinha umas instalações muito precárias e devido aos maus tratos de que fora vítima no passado revelava comportamentos agressivos.O animal foi resgatado e esteve em Madrid, no Centro de Conservação de Primatas Rainfer.

Lucas está agora a ser acompanhado por um tratador espanhol, que se deslocou ao Algarve para acompanhar as suas primeiras horas no exterior e em convívio direto com os outros dois elementos. Kika e Loulou são as duas fêmeas que lhe vão fazer companhia, revela o zoo de Lados em comunicado.

Kika e Loulou, estavam na rouloute de um circo, quase ao abandono, onde viviam num espaço muito reduzido e sem condições. Desde que vivem nas instalações do zoo já recuperaram os comportamentos normais para a espécie, onde voltaram a ter contacto com a natureza.

"Para que tudo ficasse perfeito só lhes faltava a companhia de um macho, que fica agora colmatada com a companhia de Lucas", refere a instituição.

O processo de familiarização deve ficar concluído em breve e Lucas deve começar a desenvolver comportamentos de reprodução com as fêmeas.

In DN

Mundo Animal 00020330

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Mundo Animal Empty Centenas de cães assilvestrados

Mensagem por Joao Ruiz Sáb Jan 14, 2012 10:18 am

.
Centenas de cães assilvestrados

Mundo Animal Caes

Captura de cães vadios deve avançar em Fevereiro

A câmara de Mirandela deve avançar, no próximo mês de Fevereiro, para a operação de captura de cerca de 200 cães selvagens nas imediações do aterro sanitário da Terra Quente, após denúncias de ataques a agricultores e rebanhos de gado.

Há um mês, a operação tinha sido autorizada pela Direcção-Geral de Veterinária, mas acabou por ser cancelada porque a GNR recusou participar alegando tratar-se de uma intervenção ferida de legalidade, tendo em conta que o edital admitia a possibilidade de abater os animais. Agora, o presidente da câmara diz que está a ser elaborado um plano de acção e garante que não está previsto o abate dos animais.

Apesar da polémica em redor da primeira operação, entretanto cancelada, o presidente do município, António Branco, assume que este é um assunto prioritário que não deve ser descurado, porque está em causa a saúde pública e a insegurança de pessoas.

«A câmara não parou o processo e considera fundamental resolver o problema. Estamos a resolver algumas diferenças entre nós e outras entidades envolvidas», explica António Branco.

Agora, o plano de acção que deverá ter a colaboração de diversas entidades, passa pela captura dos animais que depois serão encaminhados para o canil intermunicipal da Terra Quente e submetidos a exame clínico do médico veterinário municipal. Só depois será possível determinar a quantidade de animais que estão em condições de seguir para adopção, e aqueles que terão de ser abatidos de acordo com as normas vigentes e o tratamento dos cadáveres a ser efectuado na unidade de incineração, que também integra o espaço do canil intermunicipal.

O presidente do município mirandelense considera que, há um mês, a operação foi mal interpretada e acabou por desvirtuar os reais objectivos a que se propunha. Já que a solução do abate seria sempre a última alternativa e quem a previa era a direcção-geral de veterinária.

«Não temos pistoleiros nem nenhum equipamento desse e por isso a situação nunca se colocou para a câmara. Queremos é arranjar uma forma para apanhar os cães»

Tudo indica que o plano de acção venha a ser implementado pelo município, no mês de Fevereiro, dado que a DGV não assumiu até agora a liderança na resolução deste problema.
«Não deixou de existir e esperemos que em Fevereiro já tenhamos um edital.»

Recorde-se que há mais de três anos, que chovem denúncias na câmara de Mirandela e na DGV para a necessidade de por termo a ataques a pessoas e a animais, por parte de matilhas de duas centenas de cães assilvestrados, que deambulam em aldeias dos concelhos de Vila Flor e de Mirandela. Vários agricultores até já têm medo de ir trabalhar para as suas terras com receio de serem atacados.

A matilha também tem feito a vida negra aos funcionários do aterro sanitário que muitas vezes á noite não conseguem sair e descarregar os carros do lixo devido ao número de animais que os cercam. Os alimentos que encontram no aterro sanitário terão estado na origem desta matilha que se foi reproduzindo de forma incontrolável.

Brigantia, 2012-01-13
In DTM

Mundo Animal 000203BF

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Mundo Animal Empty Canil intermunicipal recebeu 500 animais num ano

Mensagem por Joao Ruiz Seg Fev 06, 2012 10:30 am

.
Instalado em Vimioso

Mundo Animal Caes_bri

Canil intermunicipal recebeu 500 animais num ano

Num ano de funcionamento o canil intermunicipal da Terra Fria já recebeu mais de 500 animais.Este equipamento, instalado em Vimioso, serve quatro concelhos do distrito.

O médico veterinário municipal de Vimioso faz um balanço positivo do funcionamento mas lamenta “não termos um maior número de adopções e as pessoas a continuarem a pôr os animais na rua o que faz com que aumente o número de capturas”.

Mas por outro lado, “temos uma taxa de adopções à volta dos 10% em relação ao número de animais entrados que são 598. Conseguimos a adopção de 55” adianta. A maioria dos animais que vão parar ao canil é por causo do abandono, mas Manuel Godinho salienta que uma boa percentagem resulta de entregas voluntárias.

“Desses 598 que deram entrada, 130 foram entregas voluntárias para eutanásia no momento. Os donos chegaram à conclusão que o animal estava em sofrimento e queriam minimizar-lhe a dor” explica. “Á volta de 40 foram entregas voluntárias porque as pessoas deixaram de ter condições económicas para os manter ou porque já tinham um elevado número de animais e não podiam ter mais.

Alguns destes foram depois adoptados” acrescenta.O projecto previa um hotel onde os animais poderiam ficar guardados durante uns dias enquanto os donos gozavam férias.No entanto este equipamento não está a funcionar e o responsável explica que “a maior parte das vezes o canil está cheio porque ele foi pensado e estruturado para servir os concelhos de Vimioso, Miranda do Douro e Mogadouro.

Bragança entrou posteriormente e só Bragança coloca lá mais animais do que os outros três juntos. Por isso tivemos de prescindir do hotel que está a ser utilizado para o alojamento de animais que são passíveis de adopção”.O canil intermunicipal da Terra Fria tem capacidade para receber 60 animais.
Actualmente alberga 39.

Brigantia, 2012-02-06
In DTM

Mundo Animal 0002009C

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Mundo Animal Empty Mortes e agressões brutais a animais em São Miguel

Mensagem por Joao Ruiz Dom Ago 05, 2012 9:55 am

.
Mortes e agressões brutais a animais em São Miguel

Hoje

Nova associação tem detetado vários casos de maus tratos com grande crueldade. Em todo o País, o problema do abandono agravou-se, mas, às vezes, a crise é apenas desculpa.

Só em duas semanas, a Associação Cantinho dos Animais dos Açores (ACAA) teve conhecimento de oito animais brutalmente mortos em São Miguel. Uma cadela com o pescoço partido e as cinco crias esfaqueadas, outra atropelada propositadamente e um cão enforcado. Além desta brutalidade, a associação, recentemente criada, denuncia ainda o abandono crescente de animais, um fenómeno a crescer bastante em todo o País e que se explica pela crise económica e pelo desemprego.

O caso mais brutal foi registado na freguesia de Santa Bárbara, concelho de Ponta Delgada, e diz respeito à cadela com os cinco cachorros esfaqueados. A nova associação de defesa animal detetou ainda oito bichos agredidos de forma gratuita e cruel, já para não falar nos animais deixados à sua sorte, que são cerca de 20. Estes casos podem configurar a prática de crime, lembra a associação, que fala para já, em dois adultos suspeitos.

In DN

Mundo Animal 00020578

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Mundo Animal Empty Proanimal angaria alimentos em Vila Real

Mensagem por Joao Ruiz Sáb Set 01, 2012 10:26 am

.
Próximo fim de semana

Proanimal angaria alimentos em Vila Real

A Plataforma Proanimal promove no próximo fim de semana, em Vila Real, ações de angariação de fundos e de alimentação para ajudar no tratamento dos animais abandonados e doentes que a associação recolhe das ruas.

António Brandão, responsável pela associação, disse hoje à agência Lusa que os voluntários vão participar no Mercadinho da Vila, colocando à venda artesanato e peças em segunda mão que foram doadas ao organismo.

O objetivo é, segundo referiu, angariar verbas para pagar a despesa corrente no hospital veterinário, onde são tratados os animais recolhidos na rua.

Durante o fim de semana, a Proanimal vai ainda promover, numa grande superfície da cidade de Vila Real, uma recolha de alimentos e de areia para os cães e gatos.

Criada em abril de 2011, esta plataforma tem como prioridade ajudar os animais abandonados que se encontrem feridos e a necessitar de tratamento, reencaminhando depois os cães ou gatos para adoção.

A organização conta com cinco voluntários e várias famílias de acolhimento temporário, que ajudam a tratar dos animais enquanto não se consegue a sua adoção.

António Brandão referiu que a plataforma é confrontada \"quase diariamente\" com casos de animais abandonados.

A Proanimal faz a recolha dos bichos, procede ainda a ações de sensibilização e realiza campanhas de esterilização em colónias nomeadamente de cães e gatos de rua, como alternativa ao abate das crias.

Desde fevereiro, a organização recolheu cerca de 100 animais e conseguiu a adoção de 60. Neste momento, estão disponíveis para adoção 18 gatos e 14 cães.

O Mercadinho da Vila é uma iniciativa impulsionada por duas amigas, Maria João Ribeiro e Sofia Carvalho, com o objetivo de \"criarem oportunidades de negócio\" e \"um rendimento extra\".

Neste espaço, as amigas, que quando lançaram a ideia estavam desempregadas, vão colocar à venda acessórios de moda e peças de roupa recicladas pelas próprias. Entretanto Maria João conseguiu emprego, mas Sofia continua desempregada.

Às duas juntam-se mais 80 participantes, entre particulares, comerciantes, artesãos e associações locais.

A ideia não é nova, existindo feiras do género em outros pontos do país. Maria João referiu que a ideia é repetir o mercadinho todos os meses.

JN, 2012-08-30

Mundo Animal Images?q=tbn:ANd9GcRz3kHeeWM-2WeBXP3J3iX6ZxRMEWIloVd-V2DG7NbrCxX9FRjL8Kjz

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Mundo Animal Empty Alemães adotam cães abandonados em Torre de Moncorvo

Mensagem por Joao Ruiz Sáb Jan 26, 2013 8:21 am

.
44 animais sem dono

Alemães adotam cães abandonados em Torre de Moncorvo

A maior parte dos cães capturados pelo canil municipal de Torre de Moncorvo no ano de 2012 foram adotados, sendo que 31,8% foram colocados em famílias alemãs.

Em 2012 foram capturados nas ruas do concelho de Torre de Moncorvo 44 animais sem dono, 77,2% desses animais foram adotados e estão em casa de famílias.

Segundo uma fonte da câmara, para a obtenção destes resultados muito contribuiu a parceria que o município tem com a Associação alemã Menschen fur Tierrechte Bayreuth e V. que levou mais de 31% dos animais para a adoção na Alemanha.

Papel importante tiveram também os munícipes, que cada vez mais preocupados com bem-estar animal adotaram 25% dos animais vadios. A taxa de eutanásia no canil diminuiu para 4,5%.

Atualmente no canil estão alojados apenas 10 animais que brevemente seguirão viagem para a Alemanha, onde a associação alemã procurará colocá-los em famílias. O município desenvolve várias iniciativas para a promoção da adoção de animais.


Gloria Lopes in JN, 2013-01-25

Mundo Animal Images?q=tbn:ANd9GcSN9DKytosenp1PW3r8eKsXb17d2m87FOQA_4j1kts0Ns22idH5q4H_KQ

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Mundo Animal Empty Para angariar fundos para tratar animais abandonados

Mensagem por Joao Ruiz Dom Set 29, 2013 1:40 pm

.
«Cãominhada» a 06 de outubro

Para angariar fundos para tratar animais abandonados

A associação Plataforma Proanimal promove uma "Cãominhada" a 06 de outubro, em Vila Real, que vai juntar cães e proprietários num passeio que tem como objetivo angariar fundos para pagar o tratamento dos animais abandonados.

A Proanimal tem como prioridade ajudar os animais abandonados que se encontrem feridos e a necessitar de tratamento, reencaminhando depois os cães ou gatos para adoção.

Um dos responsáveis pela associação, António Brandão, disse hoje à agência Lusa que a primeira "Cãominhada" visa angariar fundos para o pagamento de tratamentos médico/veterinários de animais recolhidos. Neste momento, segundo referiu, a conta ao Hospital Veterinário de Trás-os-Montes (HVTM) ascende aos 1.600 euros.

, 2013-09-27
In DTM

Mundo Animal Images?q=tbn:ANd9GcQeKNIdV_MsxP7aD6EXqIWs5ZTIbc9XbI8_yUMYaySnxf-hmMrQow

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Mundo Animal Empty Re: Mundo Animal

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos