Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

proprietários dispensados de entregar plantas das casas

Ir para baixo

proprietários dispensados de entregar plantas das casas Empty proprietários dispensados de entregar plantas das casas

Mensagem por Vitor mango Qui Mar 17, 2011 11:49 am

IMI: proprietários dispensados de entregar plantas das casas
17 Março 2011 | 12:23
Elisabete Miranda - elisabetemiranda@negocios.pt

T--T++Tamanho

Plantas de imóveis trocadas entre as câmaras e o Fisco, dispensando os proprietários da deslocação. Para já, aderiram seis municípios, entre os quais Lisboa.
A Direcção-Geral dos Impostos (DGCI) tem pronto um sistema informático que permite às câmaras enviarem digitalmente as plantas dos imóveis para o Fisco. Objectivo: evitar que os proprietários que queiram pedir a reavaliação do seu prédio tenham de dar-se ao incómodo da deslocação física aos serviços camarários, e sejam obrigados a pagar pela fotocópia.

O anúncio desta nova valência foi feito pelo Ministério das Finanças, que explica o procedimento que será seguido: "Sempre que os contribuintes entregarem uma declaração modelo 1 do IMI, o sistema solicita automaticamente à Câmara Municipal competente, a entrega da planta do edifício em suporte electrónico, podendo esta depositá-la no Portal das Finanças". Paralelamente, "o sistema comunica, também de forma automática, ao contribuinte, que está dispensado de entregar as plantas, porque o Município já o fez".

Como a adesão ao serviço é voluntária, para que a medida de simplificação tenha verdadeiro alcance, é preciso que as autarquias adiram ao mesmo. Por enquanto, ele está já disponível para Armamar, Leiria, Lisboa, Oeiras, Santarém e Vila Franca de Xira, refere o comunicado.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
proprietários dispensados de entregar plantas das casas Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

proprietários dispensados de entregar plantas das casas Empty Re: proprietários dispensados de entregar plantas das casas

Mensagem por Vitor mango Qui Mar 17, 2011 11:51 am

poorque a planta ?
para eles controlarem se houve ou nao novas obras e a partir daqui esticar o IMI

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
proprietários dispensados de entregar plantas das casas Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos