Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

25 de Abril na rua

4 participantes

Ir para baixo

25 de Abril na rua Empty 25 de Abril na rua

Mensagem por Viriato Qua Mar 30, 2011 3:02 pm

25 de Abril na rua


25 de Abril na rua 8270543_FLbPw


Ao que tudo indica, a Assembleia da República estará dissolvida a 25 de Abril, pelo que as cerimónias de comemoração do Dia da Liberdade não se efectuarão.


Estranho esta decisão e estranho a justificação. Não seria possível abrir excepcionalmente a Assembleia nesse dia, para que a Casa da Democracia se engalanasse e recebesse as justas e dignas festas de Abril?


Temo que os valores democráticos, de que esta situação é apenas um símbolo, estejam cada vez mais enevoados. O regime democrático deveria fazer da sua afirmação e empolgamento uma causa suprapartidária e intergeracional. Não há aquisição vitalícia de respeito pelas liberdades cívicas e individuais, nem pelas instituições do poder soberano do povo.


Espero que o mesmo povo saiba honrar o dia 25 de Abril como o Dia da Liberdade. Era importante que todos nos mobilizássemos para afirmar que somos livres, que queremos participar na vida do país e que, para além das permanentes queixas e das permanentes crises por que passamos, sabemos dar valor ao que conseguimos a 25 de Abril de 1974.


E que tal promovermos uma manifestação simbólica a favor da Liberdade e dos Militares de Abril? Eu sugiro que todos usemos cravos vermelhos, papoilas, rosas vermelhas, antúrios, sei lá, qualquer flor vermelha, bem vermelha, nesse dia. À lapela, no chapéu, como alfinete de gravata ou pregadeira, nas mãos, nos pés, no olhar e, sobretudo, no coração.



publicado por Sofia Loureiro dos Santos

Eu, além de alinhar nessa iniciativa (não são só os rascas que têm esse direito) gostaria de lembrar que os senhores deputados, até novas eleições, continuam a ganhar como tal. Bem sei que o 25 de Abril liga á pàscoa e dá uma boa ponte... mas gostaria de não acreditar que a razão da ausências das habituais comemorações seja essa.
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

25 de Abril na rua Empty Re: 25 de Abril na rua

Mensagem por Vitor mango Qui Mar 31, 2011 12:26 am

Pezarat Correia que Ouvi ontem na TVI 24
dizia que ja nao ia a estas comemoraçoes que ja nada teem a ver ku povo mas com uma nova classe estabelecida cagona lustrada atenta e veneranda
- Como esta V. Exas ...??? a familia ????????????? prezo bem que ...
Um dia abri uma garrafa de espumante ( o champagne dos tesos ) quando o meu mordomo servoa carapaus do gato com arroz de tomate
Mestre querm faz anos ou o que vamos comemorar ?
e eu
batista nada !
Porque a gente deve comemorar factos nao factuais e hoje sinto-me feliz atento e venerando pela simplicidade de tao elevado repasto
OH mestre estou a ver que amanha quando lhe servir caras de bacalhau abri o caviar para
Batsiat fica sabendo que é nas caras e nos bocados de bife agarrado á espinal medula que sabereias o mais tenra picanha
Picasnha nas caras ? - OH mestre afinal andou a beber la fora
- Esquece Batista é ironia pura
- sabes meu que quando director do tasco abri uma cantina para os trabalhadores rurais proximo de coimbra as esposas vieram ver o que era um bife
- Mister nao acredito !
- Acredites ou não eles gostavam e adoravam caras de bacalhau pah e quando fomegava no prato eles metiam o guardanapo na goela e era na cata do petisco
Mais batista
Ha um rolmance escrito por um casal de americanos cujo autor se me escapa que é a maior satira feitas aos nosso costumes que é de um gajo mijar-se a rir ( a bom rir )
Pois o casal quando é convidado com todas as honras para um piteu a que o pedreiros os convidou eles descrevem o que viam
- ossos , peles e olhos ...e do facto diziam
E eles adoravam tal petisco
isto vem tudo a propósito de se comemorar o 25 de Abril
- Não alinho em datas festas de anos e ..anexados porque sao impostas ...tal como me era imposto ira aos domingos á missa e o mango puto e de calções ouvia e via rebanhos de rurais a fazer o sinal da cruz ajoelhar na lage do mosteiro e a dizer
Amen ..Ave Maria ..com Graça ou sem Graça eu perguntava o que tinha eu a ver com aquele espetaculo que só me metia raiva ja que não pescava nada daquilo
Hoje az< juventude esta-se cgando para o 25 de Abril porque nada sente do que foi como a gente ( nozes os mais bolados ) olhávamos para o 13 de Maio do Salazar e das trombetas a anunciar a vitoria dos ultras sobre os Republicanos livres e justos
Necessariamente sei e estou atento que a sociedade tem que rer escapes e acções de assobio e apito para que o cão do rebanho volteia em volta das ovelhinhas tresmalhadas
Mas quanto de voces ao ver uma estampa a rebolar-se em cima dos sapatos altos nao teem pensamentos eróticos e acções berlosconianas .. ou as madames mais pudicas os mesmos desejos de estarem em cima dos tamancos dos desejos canais ( ou Google nao me aceitou a palavra carnal ...???? )
e ....
A festa esta ai mesmo
A nossa capacidade de desejar o impraticável e exclamar
Levava duas seguidas - ( duas quer dizer muitas coisas e também isso seus maldosos e agastados ...

amen

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
25 de Abril na rua Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

25 de Abril na rua Empty Re: 25 de Abril na rua

Mensagem por Joao Ruiz Qui Mar 31, 2011 4:00 am

.
Mas comemorar... o quê?

A fome, a miséria, a ladroagem, a libertinagem, a falta de respeito para com o semelhante, o esbulho dos bens alheios, etc., etc. ?

Não, obrigado!

Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

25 de Abril na rua Empty Re: 25 de Abril na rua

Mensagem por Kllüx Qui Mar 31, 2011 5:35 am

√i√@ o 25 de Abril

25 de Abril na rua 4632396516_2c50bc0f35_o

Um
povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e
sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de
vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a
energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as
moscas; um povo em catalepsia ambulante,não se lembrando nem donde vem,
nem onde está, nem para onde vai, [b]deve pelo menos com arroz de tomate ou só tomates, celebrar o fim de uma dita-dura de 50 anos.

Nø†å: k não haja kunfusão, porque o Abilio só estava a falar para o POVO

Guerra Junqueiro escreveu isto em 1896

25 de Abril na rua 4486600478_accb554579
Abílio Guerra Junqueiro, nasceu em Freixo-de-Espada-à-Cinta, em 1850 e faleceu em Lisboa, no ano de 1923.
Escritor e defensor da expressão poética do anticlericalismo da sua época, sendo autor de várias obras:
«A morte de Dom João», «A velhice do Padre Eterno», «Oração à luz», «Oração do pão», entre outras


Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

25 de Abril na rua Empty Re: 25 de Abril na rua

Mensagem por Kllüx Qui Mar 31, 2011 6:36 am

Freitas do Amaral "discorda em absoluto" do cancelamento da sessão solene do 25 de Abril no Parlamento
25 de Abril na rua Getimage?action=getthumb&docid=12223281

Freitas do Amaral manifestou hoje a sua discordância do cancelamento da sessão solene do 25 de a e propõe que a cerimónia seja feita na Câmara de Lisboa.
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

25 de Abril na rua Empty Re: 25 de Abril na rua

Mensagem por Viriato Qui Mar 31, 2011 10:11 am

Joao Ruiz escreveu:.
Mas comemorar... o quê?

A fome, a miséria, a ladroagem, a libertinagem, a falta de respeito para com o semelhante, o esbulho dos bens alheios, etc., etc. ?

Não, obrigado!

Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked


Tudo isto existia antes do 25A. Só que não era noticiado. Hoje, ao menos, esses casos podem ser denunciados. Depois, cada um viveu melhor ou pior antes desta data. Eu estive quase 4 anos com a vida interrompida. O meu iurmão e a minha cunhada, presos em Caxias. Apesar de tudo, para mim, valeu a pena. E lá estarei para celebrar essa data que os partidos todos quiseram esquecer....
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

25 de Abril na rua Empty Re: 25 de Abril na rua

Mensagem por Joao Ruiz Qui Mar 31, 2011 10:39 am

Viriato escreveu:
Joao Ruiz escreveu:.
Mas comemorar... o quê?

A fome, a miséria, a ladroagem, a libertinagem, a falta de respeito para com o semelhante, o esbulho dos bens alheios, etc., etc. ?

Não, obrigado!

Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked


Tudo isto existia antes do 25A. Só que não era noticiado. Hoje, ao menos, esses casos podem ser denunciados. Depois, cada um viveu melhor ou pior antes desta data. Eu estive quase 4 anos com a vida interrompida. O meu iurmão e a minha cunhada, presos em Caxias. Apesar de tudo, para mim, valeu a pena. E lá estarei para celebrar essa data que os partidos todos quiseram esquecer....

Já sabemos que existia, como existirá sempre, mas não com esta dimensão desmesurada, visível e palpável, que não há capa que a consiga subtrair ao nosso olhar, que nem precisa ser muito atento. Com a agravante de que, agora não há quem viva melhor ou pior. Agora vivemos todos pessimamente e sem esperança de uma vida melhor.

O único raio de esperança que me animou foi que José Sócrates conseguisse proceder a todas as reformas que se propunha e que infelizmente os lobbies e interesses partidários travaram, coadjuvados pelo pior PR de que há memória. Nem Thomaz conseguiu ser pior!

affraid


Última edição por Joao Ruiz em Qui Mar 31, 2011 11:30 am, editado 1 vez(es)

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

25 de Abril na rua Empty Re: 25 de Abril na rua

Mensagem por Kllüx Qui Mar 31, 2011 11:04 am

meus karos....... Isto tá lixado por todo o mundo, menos na China Pá!!!

Há 1:00 da madrugada de hoje foi aprovado o orçamento do Estado de NY, com cortes de 3 biliões de dólares.... Kü preços de tudo a subir vertiginozzzzzzzamente. Os pobres estão na suas kintas, com um kartão de kredito do Estado para pagar renda de kazzzzzzza e comprar karts cheios de kÜmida k só os milionários. Os rikÜs não têm problemas, mas a classe média tá phodidda, por k tem de pagar para tudo isto, + a edukação dos filhos de milhões de elegais k não pagam impostos. Phodam-se!

Hoje recebi um e-mail dum politkü a explicar o k se passou em Albany, e √i ka koizzzzzzzzzzza tá negra. Portanto meus keridüXüs Tugalezzzzzzes, aguentem a barka k pode ser k apareça uns rübalitos. Não deixem o Trakinas kÜmelos todos...Jeje©️
Agora mesmo passou aqui por cima da tola um avião F18....Não me digam kü kü Kadafi tá a atakar a miséria k vai por aqui?

Shortly after 1:00 AM this morning my colleagues and in the State Legislature and I passed the 2011-12 budget which cuts spending by $3 billion over last year, closes a $10 billion deficit and does so without raising taxes. While there is certainly no applauding cuts made to education which I strongly opposed and fought to restore for Y, immediate action to address the state's financial situation was absolutely critical in protecting our economic health and future.

Ámen!
lol!
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

25 de Abril na rua Empty Re: 25 de Abril na rua

Mensagem por Vitor mango Qui Mar 31, 2011 11:27 am

Joao Ruiz escreveu:
Viriato escreveu:
Joao Ruiz escreveu:.
Mas comemorar... o quê?

A fome, a miséria, a ladroagem, a libertinagem, a falta de respeito para com o semelhante, o esbulho dos bens alheios, etc., etc. ?

Não, obrigado!

Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked


Tudo isto existia antes do 25A. Só que não era noticiado. Hoje, ao menos, esses casos podem ser denunciados. Depois, cada um viveu melhor ou pior antes desta data. Eu estive quase 4 anos com a vida interrompida. O meu iurmão e a minha cunhada, presos em Caxias. Apesar de tudo, para mim, valeu a pena. E lá estarei para celebrar essa data que os partidos todos quiseram esquecer....

Já sabemos que existia, como existirá sempre, mas não com esta dimensão desmesurada, visível e palpável, que não há capa que a consiga subtrair ao nosso olhar, que nem precisa ser muito atento. Com a agravante de que, agora não há quem viva melhor ou pior. Agora vivemos todos pessimamente e sem esperança de uma vida melhor.

O único raio de esperança que me animou foi que José Sócrates conseguisse proceder a todas as reformas que se propunha e que infelizmente os lobbies e interesses partidários travaram, coadjuvados pelo pior PR de que há memória. Nem Thomaz comseguiu ser pior!

affraid


Manos e manas e equiparados neutros
Vim do dentista pah ..por acaso uma gaja ( muito feia graças a Deus pelo quen ...
E nada melhor que com o ruido da broca a ***o juizo para a gente Pinçar
E pincei no LULA
que nessa altura era igual ao Diabo ( uma especie de Santanaz )
E dizia a malta o gajo vem ai e vai arrebentar com tudo e o Brasil vai-se afundar
Oremos ..oremos e rezemos á Nossa Senhora da aparecida ( uma irma de Fatima mas em cor negro
Ora o Lulu veio apenas com uma ideia

Não quero que nenhum Brasileiro passe fome
E tudo o que era esfomeado tinha e tem direito a um capaz para nao morrer de fome
Ora nada mais simples
Abriu-se uma nova industria de negocio e abriu-se as portas para a classe pobre e para quem tem dinheiro para comprare um palhinhas do cartaxo
A classe alta andava pelos laborghines e amensa $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
O Lul apenas abriu o mercado á classe media e merdia baixa
A malta olhou gostou e a economia começou a MIA$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Nada mais simples
Alias a receita ja foi cuspida pelos sabios sabonetes e sabao macaco
- SEgurem a micro empresas
E Porque ?
Porque essas nunca vao abaixo porque o negocio é feito na garagem ka tia avo e uma amiga
O que se passa sao imp0erios dos midia a arrotar dinheiro por tudo o que é cheiro
Um desgraçado quie abra um tasco entra-se a ASE pela porta dentro e quer ver as sanitas ..mija no penico para ver se tem bartas ...mata moscas ..e miriades de coisas
A Coisa é tao grave que um rural hoje andava aflito
- XOU mango eu emprestei o meu cartão de gasóleo verde e agora as finanças quer saber onde gastei o gasoleo ja que nao apresenta um unica factura
?????

O que ja se esta a passar é o ZE nunca vingança surda para encavar o Coelho
Só que a CE esta em parafuso ...ja que se Portugal entra em espiral toda a europa colapsa
O sovrates sabe isso e chulçeia uma ajuda lenta só para **** o Coelho
A vingança serve-se fria
E O cavaco apanha também por tabela para nao se armar em Lebre sabia e sabida

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
25 de Abril na rua Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

25 de Abril na rua Empty Re: 25 de Abril na rua

Mensagem por Vitor mango Qui Mar 31, 2011 11:30 am

aviso que os erros sao do teclado e que eu nao inventei num acordo
É assim ...ha letras onde os dedos nao cabem e outras que com cagufa fogem e se escondem em palavras dubias pah

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
25 de Abril na rua Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

25 de Abril na rua Empty Re: 25 de Abril na rua

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos