Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jesuitas

Ir para baixo

Jesuitas  Empty Jesuitas

Mensagem por Vitor mango Ter Abr 19, 2011 1:13 am

Pedro Arroja no seu melhor. Notável !
Houve excepções, claro, porque na cultura católica há sempre excepções - na realiadde, a cultura católica é uma cultura de excepções. A principal foi a dos Jesuítas, uma Ordem que havia sido formada com o propósito explícito de combater intelectualmente o protestantismo. Apesar da excelência do seu trabalho, e da grandiosidade da tarefa, os Jesuítas acabaram por falhar também, porque, não lhes bastando já o inimigo, foram boicotados a partir de dentro da cultura católica, expulsos dos países católicos, e a Companhia de Jesus acabaria mesmo por ser extinta pela Igreja (e só muito mais tarde restabelecida).

Publicada por Combustões em 18.4.11 0 comentários

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Jesuitas  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117610

Ir para o topo Ir para baixo

Jesuitas  Empty Re: Jesuitas

Mensagem por Vitor mango Ter Abr 19, 2011 1:18 am

Vitor mango escreveu:Pedro Arroja no seu melhor. Notável !
Houve excepções, claro, porque na cultura católica há sempre excepções - na realiadde, a cultura católica é uma cultura de excepções. A principal foi a dos Jesuítas, uma Ordem que havia sido formada com o propósito explícito de combater intelectualmente o protestantismo. Apesar da excelência do seu trabalho, e da grandiosidade da tarefa, os Jesuítas acabaram por falhar também, porque, não lhes bastando já o inimigo, foram boicotados a partir de dentro da cultura católica, expulsos dos países católicos, e a Companhia de Jesus acabaria mesmo por ser extinta pela Igreja (e só muito mais tarde restabelecida).

Publicada por Combustões em 18.4.11 0 comentários


Sempre que uma religião cria uma Ordem para Purificar na melhor das intenções acaba sempre por fazer ou cagada ou inquisição
Os templários por exemplo sao uma espécie de judeus
Foram criados para na palestina combater o Infiel e acabaram por criar o maior império $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ bancário da idade merdia
E o que aconteceu ?
O mesmo que os judeus com o Hitler que precisava de cacau
FILIPE o Belo Teso viu o cacau e disse
- Estes templários são o demónio e mijam na cruz ..vamos acabar com eles

Em Portugal o nosso D. Dinis foi lúcido ...mudou o nome aos templários para Ordem de Cristo tal como D. manuel quando se viu com o petisco judeu mudou o nome dos banqueiros para Cristao novinhos em folha

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Jesuitas  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117610

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos