Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Israel pode redimir-se pelo reconhecimento de um Estado palestino

2 participantes

Ir para baixo

Israel pode redimir-se pelo reconhecimento de um Estado palestino Empty Israel pode redimir-se pelo reconhecimento de um Estado palestino

Mensagem por Vitor mango Sex Abr 29, 2011 12:50 am

Israel pode redimir-se pelo reconhecimento de um Estado palestino
Mesmo se os palestinos provar uma decepção e até mesmo se o movimento não produz resultados imediatos prática, demonstrando boa vontade seria ajudar Israel a recuperar um estatuto moral aos olhos do mundo.
Haaretz Editorial

Um espectro medonho Israel tem medo - o espectro do Estado palestino. Mais precisamente, esse espectro tem sido os líderes de Israel aterrorizante para as últimas quatro décadas. Ele foi substituído por um sentimento de perplexidade, que cresce à medida que nos aproximamos do dia em que o Estado palestino for declarado nas Nações Unidas, com uma maioria ampla internacionais.

Apesar dos esforços desesperados de Israel para bloquear o processo, a sorte parece estar do elenco - um estado palestino será fundada, e logo. Agora a questão é que Israel deveria fazer - além de lobbies, espalhando horror e expressar medos.
Ramallah, Abbas palestinos

A conferência de ontem em Ramallah. Da esquerda, Koby Huberman, Idan Ofer, Tayim Abed Rahim, Moshe Shahal, Mahmoud Abbas, Saeb Erekat, Danny Yatom, Jibril Rajoub e Hussein al-Sheikh.
Foto: Fadi Arouri

Seria ingênuo de ver a criação do Estado Palestino - especialmente sem negociação prévia ou a um acordo com Israel - como uma solução mágica que irá abruptamente fim ao conflito. Mas não é menos ingênuo pensar que a prevenção da sua criação, ainda é possível ou mesmo útil. Talvez o oposto é verdadeiro: Se o terreno está destinado a ser dividido, talvez Israel, vai beneficiar de pé ao lado do berço genialmente o nascente Estado palestino, assim como uma de suas nutrizes.

Israel pode melhorar a sua situação se toma seu destino em suas próprias mãos. Pode ser a primeira a acolher o estabelecimento de um estado palestiniano irmã, desejo que a sorte, mantenha a sua mão em paz e expressar o desejo de discutir as fronteiras, refugiados e assentamentos problemas, desta vez em um nível completamente diferente - como duas soberanas Estados.

Talvez esse passo corajoso e generoso vai ajudar Israel sacudir o estrangulamento do encerramento deslegitimação sobre ele, diminui a responsabilidade que lhe foi cobrado para com o problema dos refugiados e da ocupação, e deslocar o conflito do âmbito religioso para a dimensão territorial. No nível tático, Israel será capaz de passar as responsabilidades exigidas de um estado para o lado palestino, assim, qualquer que seja seu governo.

Como é seu costume, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, apressou-se a denunciar o acordo alcançado esta semana a reconciliação entre o Fatah eo Hamas, em vez de dar o governo de unidade palestino uma chance.

Mesmo se os palestinos provar uma decepção e até mesmo se o movimento não produz resultados imediatos prática, demonstrando boa vontade seria ajudar Israel a recuperar ativos que já perdeu há muito, aos olhos do mundo - uma posição moral, de boa-fé e boas intenções.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Israel pode redimir-se pelo reconhecimento de um Estado palestino Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117604

Ir para o topo Ir para baixo

Israel pode redimir-se pelo reconhecimento de um Estado palestino Empty Re: Israel pode redimir-se pelo reconhecimento de um Estado palestino

Mensagem por Vitor mango Sex Abr 29, 2011 12:51 am

seria ajudar Israel a recuperar um estatuto moral aos olhos do mundo.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Israel pode redimir-se pelo reconhecimento de um Estado palestino Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117604

Ir para o topo Ir para baixo

Israel pode redimir-se pelo reconhecimento de um Estado palestino Empty Re: Israel pode redimir-se pelo reconhecimento de um Estado palestino

Mensagem por Joao Ruiz Sex Abr 29, 2011 8:02 am

.
Mesmo se os palestinos provar uma decepção e até mesmo se o movimento não produz resultados imediatos prática, demonstrando boa vontade seria ajudar Israel a recuperar ativos que já perdeu há muito, aos olhos do mundo - uma posição moral, de boa-fé e boas intenções.

Recuperar uma posição?! Mas... que culpa tem Israel da insanidade palestina, quando em 1947 recusou... exactamente o estabelecimento de um estado palestino, optando por guerreá-lo?! Essa é mesmo muito boa! É o que se chama tentar aldrabar a História, sem qualquer pudor!

Twisted Evil


_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Israel pode redimir-se pelo reconhecimento de um Estado palestino Empty Re: Israel pode redimir-se pelo reconhecimento de um Estado palestino

Mensagem por Vitor mango Sex Abr 29, 2011 1:25 pm

Joao Ruiz escreveu:.
Mesmo se os palestinos provar uma decepção e até mesmo se o movimento não produz resultados imediatos prática, demonstrando boa vontade seria ajudar Israel a recuperar ativos que já perdeu há muito, aos olhos do mundo - uma posição moral, de boa-fé e boas intenções.

Recuperar uma posição?! Mas... que culpa tem Israel da insanidade palestina, quando em 1947 recusou... exactamente o estabelecimento de um estado palestino, optando por guerreá-lo?! Essa é mesmo muito boa! É o que se chama tentar aldrabar a História, sem qualquer pudor!

Twisted Evil


Oh MY GOD

Quando fomos traidos pelo espanhois e Napoleao dividiu Portugal em tres postas aSSISTIMOS O Rei e a P*Ta da rainha a dar á sola
E fomos ocupados quando poderíamos baixar os braços e acordar o acordo traiçoeiro
Um pais é o seu POVo e nao acordos feitos nas suas .....
costas
O povo da palestina viu o seu pais ---terra onde nasceram ver gentes vindas duKu de Judas com um alvara nao do GOD Deles ou do Moises na montanha mas do Churchill que para se ver livre dos judeus os empurrou para a Palestina
Só que um Povo quando tem alma nao baixa os braços e tem resistido a louco fanaticos e religiosos que vestidos de smoking garantem e atestam que sao um povo garantido pelo criador
Tal como em Portugal morreram milhares e milhares de tugas a resistir ao mais poderoso exercito do mundo tambem os palestianos tem o Dever de expulsarem que lhes roubou a dignidade e nao teem e jamais farao a venda da terra onde nasceram

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Israel pode redimir-se pelo reconhecimento de um Estado palestino Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117604

Ir para o topo Ir para baixo

Israel pode redimir-se pelo reconhecimento de um Estado palestino Empty Re: Israel pode redimir-se pelo reconhecimento de um Estado palestino

Mensagem por Joao Ruiz Sex Abr 29, 2011 4:02 pm

.
Ai sim?!

E onde está esse nacionalismo dos idos do século passado, já que agora querem o que desdenharam então, com a agravante de muitos rios de sangue depois?!

Francamente!!!!

affraid

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Israel pode redimir-se pelo reconhecimento de um Estado palestino Empty Re: Israel pode redimir-se pelo reconhecimento de um Estado palestino

Mensagem por Vitor mango Sáb Abr 30, 2011 12:10 am

Joao Ruiz escreveu:.
Ai sim?!

E onde está esse nacionalismo dos idos do século passado, já que agora querem o que desdenharam então, com a agravante de muitos rios de sangue depois?!

Francamente!!!!

affraid

Nao percebi a sua resposta mas nao faz mal ...
O patriotismo é sempre feito pelo povo povao que se enxada nas unhas e farto de ..e de... vai a caminho de Versailhes pedir pão
na palestina cham-lhe intinfada ...ou seja ...crianças com pedras a pedralhar tanques de aço
Nas invasóes Francesas tivemos em Portugal uma invasão de 10000 cabroes de francos que matavam tudo ...o horror era tal que espetavam a baioneta nas maes mesmo se no colo tivesse um bebe
E porque foram derrotados ?
Porque quem habita um território onde nasceu o defende ate a ultima gota de sangue
Os judeus na Palestina para alem de meia duzia de gatos 80.000 invadiram o território por motivação religiosa ja que um pais se forma ...bla bla e bla ...Depois os judeus e os ciganos nao se misturam localmente o que criam ghetos sociais com a agravante de enriquecerem por motivação ja conhecida ...o que da uma carga explosiva
Vejamos o que aconteceu aos templários que podres de ricos tinham uma motivação religiosa para libertar a Palestina
Resultado
O Filipe o Belo que precisava de cacau acabou-.lhes com a raça ...e desapareceram salvo em Portugal que o Diniz king fez uma de xico esperto ...+assou o bago para uma nova Ordem ..as de JESUS

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Israel pode redimir-se pelo reconhecimento de um Estado palestino Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117604

Ir para o topo Ir para baixo

Israel pode redimir-se pelo reconhecimento de um Estado palestino Empty Re: Israel pode redimir-se pelo reconhecimento de um Estado palestino

Mensagem por Joao Ruiz Sáb Abr 30, 2011 8:43 am

.
Nao percebi a sua resposta mas nao faz mal ...

Claro que percebeu e tanto, que a sua explanação a seguir o confirma.

Ainda não se deu conta de que, exactamente por não se ter tratado de invasão, o problema dos colonatos é de resolução muito difícil? É que eu não vejo desculpa aceitável (e ainda não vi que haja alguma), para que o Estado Palestino não exista há tanto tempo quanto o de Israel, não se pondo, portanto esse problema bicudo de hoje. Terem aceitado a partilha, só traria vantagens ao povo palestino e não se veriam agora na situação de mendigarem o que já tiveram ao alcance de uma atitude sensata.

Afirmações de nacionalismo bacoco e ultrapassado, não traz vantagens, nomeadamente progresso e paz.

queen

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Israel pode redimir-se pelo reconhecimento de um Estado palestino Empty Re: Israel pode redimir-se pelo reconhecimento de um Estado palestino

Mensagem por Vitor mango Dom maio 01, 2011 12:31 am

Joao Ruiz escreveu:.
Nao percebi a sua resposta mas nao faz mal ...

Claro que percebeu e tanto, que a sua explanação a seguir o confirma.

Ainda não se deu conta de que, exactamente por não se ter tratado de invasão, o problema dos colonatos é de resolução muito difícil? É que eu não vejo desculpa aceitável (e ainda não vi que haja alguma), para que o Estado Palestino não exista há tanto tempo quanto o de Israel, não se pondo, portanto esse problema bicudo de hoje. Terem aceitado a partilha, só traria vantagens ao povo palestino e não se veriam agora na situação de mendigarem o que já tiveram ao alcance de uma atitude sensata.

Afirmações de nacionalismo bacoco e ultrapassado, não traz vantagens, nomeadamente progresso e paz.

queen

Trata-se de sionismo puro e como sabe o invasor nestas coisas rebenta sempre por dentro
Hoje e depois dos ventos da historia
Colonialismo racismo Muros aparthaid e por ai fora já não são base para matanças
Por isso a diabolização dos judeus caminha e agiganta-se no mundo
Um judeu falava em Holocausto e a Humanidade abria logo os cordoes á Bolsa ...hoje fala-se em Holocausto e a gente ve que afinal o Hitler tinha as suas razões assim como toda a Europa ter enviado para fora das suas fronteiras " Um POVO " que não se assume no pais onde nasceu mas aposta nas tábuas de Moisés na Montanha e ...bla bla bla
assim nao vão la
Só no dia em que queimarem a sua retrocidade poderao conviver com o mundo actual

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Israel pode redimir-se pelo reconhecimento de um Estado palestino Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117604

Ir para o topo Ir para baixo

Israel pode redimir-se pelo reconhecimento de um Estado palestino Empty Re: Israel pode redimir-se pelo reconhecimento de um Estado palestino

Mensagem por Joao Ruiz Dom maio 01, 2011 5:03 am

.
Trata-se de sionismo puro e como sabe o invasor nestas coisas rebenta sempre por dentro
Hoje e depois dos ventos da historia
Colonialismo racismo Muros aparthaid e por ai fora já não são base para matanças
Por isso a diabolização dos judeus caminha e agiganta-se no mundo
Um judeu falava em Holocausto e a Humanidade abria logo os cordoes á Bolsa ...hoje fala-se em Holocausto e a gente ve que afinal o Hitler tinha as suas razões assim como toda a Europa ter enviado para fora das suas fronteiras " Um POVO " que não se assume no pais onde nasceu mas aposta nas tábuas de Moisés na Montanha e ...bla bla bla
assim nao vão la
Só no dia em que queimarem a sua retrocidade poderao conviver com o mundo actual .

O Sionismo é um movimento político e filosófico que defende o direito à autodeterminação do povo judeu e à existência de um Estado judaico independente e soberano no território onde historicamente existiu o antigo Reino de Israel (Eretz Israel).

O Sionismo é também chamado de nacionalismo judaico e historicamente se propõe à erradicação da Diáspora Judaica com o retorno da totalidade dos judeus ao atual Estado de Israel.

In Wikipédia


Não estou a ver em que é que o povo judeu, como qualquer outro, não possa ter direito à sua autodeterminação e tenha de viver constantemente em terra alheia, como se nunca tivessem tido um estado próprio e dele não tivessem sido esbulhados pela Roma antiga e hoje o continuem a ser pelos "romanos" dos nossos dias. Onde estão o racismo e colonialismo, na defesa, com unhas e dentes, da pátria que lograram alcançar?

Ainda não percebeu, Mango, que a defesa dura de Israel é ditada, precisamente pela intolerância e o radicalismo anti-judaico (que não anti-sionista) dos que lhe apontam o dedo, sem olharem por si abaixo?

E não me venha com a cantilena dos usos, costumes e tradições de cerca de 20% de ortodoxos, para justificar o injustificável.


Shocked






_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Israel pode redimir-se pelo reconhecimento de um Estado palestino Empty Re: Israel pode redimir-se pelo reconhecimento de um Estado palestino

Mensagem por Vitor mango Dom maio 01, 2011 7:17 am


Ainda não percebeu, Mango, que a defesa dura de Israel é ditada, precisamente pela intolerância e o radicalismo anti-judaico (que não anti-sionista) dos que lhe apontam o dedo, sem olharem por si abaixo?

A origem do terrorismo actual é o fruto de os mandantes do mundo terem dado aos judeus uma terra que não era a deles ...e jamais e em tempo algum quem é espoliado do que é seu fica quieto ...criar um pais na base de uma religião da sempre molho e chatices e jamais resulta
Solução »
Malinha na mao e cada judeu vai morar na terra onde nasceu
Eu nasci em Portugal pais que ate era católico apostólico e Romano mas que a minha geraçao agarrou numa borracha e apagou tal disparate
Hoje somos laicos e cada qual reza ou não reza aos Deuses da sua preferência
Para mim religião e e sempre sera uma causa intima de cada qual e que tem mais a ver com o esticar da mao amiga e dar aos outros paz amor e fantasias

Quando metemos nas unhas metralhas num religioso ele entra em histeria e grita
- Morte ao Infiel !
-Acenda a Fornalha
- Matem o incrédulo

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Israel pode redimir-se pelo reconhecimento de um Estado palestino Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117604

Ir para o topo Ir para baixo

Israel pode redimir-se pelo reconhecimento de um Estado palestino Empty Re: Israel pode redimir-se pelo reconhecimento de um Estado palestino

Mensagem por Vitor mango Dom maio 01, 2011 7:20 am

Israel pode redimir-se pelo reconhecimento de um Estado palestino Neturei_karta2ds

sionismo é outra coisa

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Israel pode redimir-se pelo reconhecimento de um Estado palestino Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117604

Ir para o topo Ir para baixo

Israel pode redimir-se pelo reconhecimento de um Estado palestino Empty Re: Israel pode redimir-se pelo reconhecimento de um Estado palestino

Mensagem por Vitor mango Sáb Jul 21, 2012 6:15 am

amen

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Israel pode redimir-se pelo reconhecimento de um Estado palestino Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117604

Ir para o topo Ir para baixo

Israel pode redimir-se pelo reconhecimento de um Estado palestino Empty Re: Israel pode redimir-se pelo reconhecimento de um Estado palestino

Mensagem por Vitor mango Qui Set 27, 2012 12:58 am

amen

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Israel pode redimir-se pelo reconhecimento de um Estado palestino Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117604

Ir para o topo Ir para baixo

Israel pode redimir-se pelo reconhecimento de um Estado palestino Empty Re: Israel pode redimir-se pelo reconhecimento de um Estado palestino

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos