Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Relvas, o Educador

3 participantes

Ir para baixo

Relvas, o Educador Empty Relvas, o Educador

Mensagem por Viriato Sex Abr 29, 2011 4:21 am

Relvas, o Educador



Convidado para falar aos alunos de mestrado em ciência política do Instituto de Ciências Sociais e Políticas (ISCP), em Lisboa, numa aula aberta à comunicação social, Miguel Relvas afirmou também que o PSD recusa “fazer campanha como o engenheiro Sócrates: discurso escrito, teleponto e muita falta de vergonha”.

Para começar, quem foi a luminária que convidou o Relvas para falar com alunos, e logo de ciência política? Quem irá assumir responsabilidades no ISCP quando metade desses alunos – alegando stress pós-traumático ou a súbita urgência de irem inscrever-se na Legião Estrangeira – abandonarem o curso em resultado da palestra?


“Eu quero chegar a casa, depois de ganhar as eleições, todos os dias e quero que a minha filha tenha orgulho daquilo que está a ser feito”, disse o porta-voz do PSD, acrescentando: “Eu no lugar do engenheiro Sócrates tinha vergonha, eu se fosse parente do engenheiro Sócrates escondia que era parente dele”.

Não há engano, é mesmo como está escrito. Relvas anuncia que irá governar para a filha. A sua filha será a bitola do sucesso ou insucesso do Governo a que pertencer, avaliação medida pelo orgulho expresso pela menina e percepcionado pelo pai ao chegar a casa.

Relvas também tem mensagens para os parentes de Sócrates, presumindo-se, pela proximidade da referência, que se esteja a dirigir directamente aos filhos do actual Primeiro-Ministro. Para Relvas, esses miúdos devem sentir vergonha do pai que têm. Caso não a sintam, algo de muito errado lhes está a acontecer. Há ainda uma forma de salvarem a face, mesmo que se reconheçam deficientes em matéria de sentimentos próprios de gente de bem e honrada, e tal via consistirá em passarem a esconder que são filhos de tão vergonhoso pai, negando que alguma vez tenham sequer falado com ele e trocando de passeio calhando cruzarem-se na rua por algum infortúnio do destino.

Percebido? Pelo menos a mim, parece-me cristalino o que Relvas está a dizer com as letras todas, todinhas.


Na sua intervenção sobre comunicação política, Miguel Relvas disse que o PSD se vai apresentar nestas eleições com a mensagem de que o PS é “mais do mesmo” e de que esta “é hora de mudar” de política para pôr a economia a crescer, como aconteceu “nos Estados Unidos em 1992, salvaguardadas as devidas diferenças”, com Bill Clinton.

Finalmente algo de tangível acerca do programa do PSD: vamos ter mamadas em S. Bento.


No entanto, o secretário-geral do PSD reconheceu que há resistência à mudança: “Nós temos sondagens, ‘tracking diário’, e vejo a evolução, como é que a coisa está, e vejo que sempre que falamos verdade, sempre que vamos mais longe na mudança, os portugueses retraem-se”.

Até parece que os portugueses vos topam, não é, Relvas? E logo vocês que compraram a patente da Verdade… Grande azar, pá.


“Sabem que é uma coisa que me custa muito, é que a sensação que eu tenho é que ainda há uma parte do eleitorado que quer ser enganada. Ainda há uma parte do eleitorado que quer ser iludida, quer ser enganada e quer ser iludida”, lamentou.

Neste observação, estamos todos de acordo. Relvas não se engana nem engana. Ele só se esqueceu de referir, porque é educado e humilde, que a parte do eleitorado que quer ser enganada tem vindo a diminuir de tamanho, mérito inquestionável do PSD.


Segundo Miguel Relvas, contudo, “é bom que haja sondagens que aproximem” PSD e PS: “Na hora da verdade vai ser o clique de que os portugueses vão precisar. Boas sondagens para o engenheiro Sócrates é o clique da nossa mensagem para ganharmos as eleições”.

Puro génio. Quão melhores as sondagens para o engenheiro, mais perto o PSD fica da vitória. É a famosa teoria do clique, quem não a conhece. Se sair uma sondagem que dê 90% de votos para o PS, nem precisamos de ir votar. É só fazer clique e abre-se uma janela no monitor a dizer que Relvas já é ministro.


“Estou convencido de que as pessoas vão arriscar a mudança, porque nós merecemos o benefício da dúvida”, reforçou.

Mas qual dúvida? Ninguém tem dúvidas, homem. Toda a gente sabe o risco que corre se votar no PSD.

__

Eu também teria dificuldade em acreditar

Aspirina B
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Relvas, o Educador Empty Re: Relvas, o Educador

Mensagem por Viriato Sex Abr 29, 2011 4:25 am

Há políticos que ainda não perceberam que o ataque pessoal e/ou á família se vira contra a besta que o faz. Recordar Sá Carneiro e Snu Abecassis e mais tarde Sócrates e Pedro Santa Lopes. Já há dias Pedro Passos Coelho começou a tentar ir por aí ao aparecer com a "pirosa" em pose de estado. Continuem que as sondagens agradecem...
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Relvas, o Educador Empty Re: Relvas, o Educador

Mensagem por Vitor mango Sex Abr 29, 2011 6:58 am

Viriato escreveu:Há políticos que ainda não perceberam que o ataque pessoal e/ou á família se vira contra a besta que o faz. Recordar Sá Carneiro e Snu Abecassis e mais tarde Sócrates e Pedro Santa Lopes. Já há dias Pedro Passos Coelho começou a tentar ir por aí ao aparecer com a "pirosa" em pose de estado. Continuem que as sondagens agradecem...

exactamente exacto

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Relvas, o Educador Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117542

Ir para o topo Ir para baixo

Relvas, o Educador Empty Re: Relvas, o Educador

Mensagem por Joao Ruiz Sex Abr 29, 2011 8:20 am

.
Adoro os disparates dos PSDs mais mediáticos. São um óptimo remédio para desanuviar, ainda que momentaneamente, o momento triste que se atravessa e também parecem ser o veículo mais rápido para a perda de credibilidade dos sociais-democratas.

Assim sendo, que falem muito e cada vez mais...

Laughing

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Relvas, o Educador Empty Re: Relvas, o Educador

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos