Vagueando na Notícia

Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Médio Oriente: Acordo palestiniano divide o mundo

2 participantes

Ir para baixo

Médio Oriente: Acordo palestiniano divide o mundo Empty Médio Oriente: Acordo palestiniano divide o mundo

Mensagem por Vitor mango Sáb maio 07, 2011 12:37 am

Médio Oriente: Acordo palestiniano divide o mundo

05/05 23:14 CET
Angela Merkel - Cisjordânia - Faixa de Gaza - Fatah - Hamas - Mahmoud Abbas

| |

Em Gaza, milhares de pessoas celebram desde ontem o novo acordo de reconciliação entre os dois movimentos palestinianos, Hamas e Fatah.

O acordo, assinado no Cairo, prevê a formação de um governo que prepare eleições legislativas e presidenciais, no prazo de um ano.

O líder do Hamas, Ismail Hanyeh, apelou a todos os grupos militantes para que dêem uma oportunidade à paz:

“Não devemos ceder a qualquer chantagem política ou económica, que possa impedir essa reconciliação

e a concretização do objetivo nacional. Deixemos o inimigo declarar o que quiser, nós não temos qualquer relação com o ocupante. O relacionamento que temos é de luta e não de satisfação mútua”, disse.

Enquanto Hanyeh tenta convencer os mais radicais internamente; Mahmoud Abbas tenta convencer o mundo da boa fé do acordo, mas ouviu na Alemanha Angela Merkel dizer:

“Nós queremos a solução de dois estados. E é preciso trabalhar na solução de dois estados. Nós não acreditamos que passos unilaterais possam ser o caminho”.

Uma opinião completamente em dissonância com Sarkozy. O presidente francês revelou numa entrevista que a França pode reconhecer um estado palestiniano proclamado unilateralmente, se as negociações não avançarem até ao Outono.

Mas, em Paris, Benjamin Netanyahu voltou a dizer o que já todos sabem: “quem quer que fale de paz com Israel tem que reconhecer o estado de Israel como o estado do povo judeu. A paz será alcançada com um estado palestiniano desmilitarizado que reconheça o estado judeu como a nação estado do povo judeu”.

O pior é que para os palestinianos, reconhecer o estado judeu implicaria renunciar ao direito de regresso dos refugiados palestinianos e essa é uma das questões centrais do conflito.

Copyright © 2011 euronews

Vitor mango

Pontos : 118271

Ir para o topo Ir para baixo

Médio Oriente: Acordo palestiniano divide o mundo Empty Re: Médio Oriente: Acordo palestiniano divide o mundo

Mensagem por Vitor mango Sáb maio 07, 2011 12:38 am

e a concretização do objetivo nacional. Deixemos o inimigo declarar o que quiser, nós não temos qualquer relação com o ocupante. O relacionamento que temos é de luta e não de satisfação mútua”, disse.

Vitor mango

Médio Oriente: Acordo palestiniano divide o mundo Empty Re: Médio Oriente: Acordo palestiniano divide o mundo

Mensagem por Vitor mango Sáb maio 07, 2011 12:38 am

porra pah angola é NOça pah

Vitor mango

Mensagem por Vitor mango Sáb maio 07, 2011 12:42 am

Mas, em Paris, Benjamin Netanyahu voltou a dizer o que já todos sabem: “quem quer que fale de paz com Israel tem que reconhecer o estado de Israel como o estado do povo judeu. A paz será alcançada com um estado palestiniano desmilitarizado que reconheça o estado judeu como a nação estado do povo judeu”.

Queremos que a Espanha mande todas as armas ao mar e dec lare que Portugal é a terrra dos amantes do Vinho Tinto ...mais que os maricas teem que ir levar nuku para o Vat I Cano 8 É O CANO POR ONDE SAI A CACA DEPOIS DA DI GES tAO PAH

AGORA A SERIO

uMA PATRI É A TERRA DE QUEM LA NASCEU E A RELIGIÃO ASSIM COMO O SEXO SAO INTIMOS DA INTIMIDADE DE CADA UM DEVDNO OS MISTICOS LOUCOS E CONVENCIDOS IR LEVAR NO PACOTE

Vitor mango

Mensagem por Joao Ruiz Sáb maio 07, 2011 7:54 am

.
Ia para dizer algo, mas já o não vou fazer e cada um que interprete à sua maneira!

Shocked

Pontos : 32035

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo