Acidente de 2009 matou 228 pessoas
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Acidente de 2009 matou 228 pessoas
Acidente de 2009 matou 228 pessoas
Análise das caixas negras aponta para erro dos pilotos do vôo Rio-Paris
17.05.2011 - 12:49
A análise às caixas negras do vôo entre o Rio de Janeiro e Paris que se despenhou há quase dois anos atribui o acidente a um erro dos pilotos, segundo revelou o jornal "Le Figaro". O acidente matou os 228 ocupantes do avião que caiu no Atlântico.
A caixa contendo as gravações de voz do cockpit foi resgatada do mar na semana passada A caixa contendo as gravações de voz do cockpit foi resgatada do mar na semana passada (Charles Platia/Reuters)
A informação ainda não foi confirmada pelos investigadores, mas foi revelada na segunda-feira, um dia depois de ter sido confirmado que os dados recolhidos das caixas negras estavam em bom estado, apesar de terem estado tanto tempo no fundo do mar, a quatro mil metros de profundidade.
As caixas negras contém todos os registos do vôo e, além delas, do fundo do mar foi também resgatada a caixa com a gravação sonora de tudo o que se passou no cockpit.
Segundo o "Figaro", as gravações ilibam a Airbus, fabricante do aparelho, um A330, que estava a ser acusada de homicídio involuntário no processo judicial aberto em França.
Os especialistas da BEA (gabinete de investigação e análise) estão agura a apurar se o erro cometido pelos pilotos é "puramente um erro humano" ou se foram violadas as normas de segurança da companhia a que o avião pertencia, a Air France, adiantou o jornal francês. A Air France foi também acusada no processo aberto depois do acidente.
A partir dos registos das caixas negras os investigadores vão reconstruir os acontecimentos de 1 de Junho de 2009, quando o vôo AF447 se despenhou no oceano Atlântico depois de descolar do Rio de Janeiro em direcção a Paris.
O relatório divulgado depois do acidente, feito antes de terem sido encontrados destroços do aparelho e as caixas negras, atribuia a causa a uma falha nas sondas que medem a velocidade do avião, que teriam ficado bloqueadas pelo vento, oq ue levou a Airbus a fazer alterações na frota de A330.
O relatório final, já com todos os dados das caixas negras, deverá estar concluído no Verão, apesar de o "Figaro" adiantar que a atribuição de responsabilidades poder ser revelada antes disso.
Análise das caixas negras aponta para erro dos pilotos do vôo Rio-Paris
17.05.2011 - 12:49
A análise às caixas negras do vôo entre o Rio de Janeiro e Paris que se despenhou há quase dois anos atribui o acidente a um erro dos pilotos, segundo revelou o jornal "Le Figaro". O acidente matou os 228 ocupantes do avião que caiu no Atlântico.
A caixa contendo as gravações de voz do cockpit foi resgatada do mar na semana passada A caixa contendo as gravações de voz do cockpit foi resgatada do mar na semana passada (Charles Platia/Reuters)
A informação ainda não foi confirmada pelos investigadores, mas foi revelada na segunda-feira, um dia depois de ter sido confirmado que os dados recolhidos das caixas negras estavam em bom estado, apesar de terem estado tanto tempo no fundo do mar, a quatro mil metros de profundidade.
As caixas negras contém todos os registos do vôo e, além delas, do fundo do mar foi também resgatada a caixa com a gravação sonora de tudo o que se passou no cockpit.
Segundo o "Figaro", as gravações ilibam a Airbus, fabricante do aparelho, um A330, que estava a ser acusada de homicídio involuntário no processo judicial aberto em França.
Os especialistas da BEA (gabinete de investigação e análise) estão agura a apurar se o erro cometido pelos pilotos é "puramente um erro humano" ou se foram violadas as normas de segurança da companhia a que o avião pertencia, a Air France, adiantou o jornal francês. A Air France foi também acusada no processo aberto depois do acidente.
A partir dos registos das caixas negras os investigadores vão reconstruir os acontecimentos de 1 de Junho de 2009, quando o vôo AF447 se despenhou no oceano Atlântico depois de descolar do Rio de Janeiro em direcção a Paris.
O relatório divulgado depois do acidente, feito antes de terem sido encontrados destroços do aparelho e as caixas negras, atribuia a causa a uma falha nas sondas que medem a velocidade do avião, que teriam ficado bloqueadas pelo vento, oq ue levou a Airbus a fazer alterações na frota de A330.
O relatório final, já com todos os dados das caixas negras, deverá estar concluído no Verão, apesar de o "Figaro" adiantar que a atribuição de responsabilidades poder ser revelada antes disso.
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Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
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